segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Novo Banner Temporário!


Oi pessoal! O TMJ Mania está com um novo banner temporário aguardando a capa da edição 31 da Turma da Mônica Jovem.

Quando a capa for lançada, este banner será trocado. E aí? O que acharam do novo banner? COMENTEM!!! :)

Concurso #MusicaTMJ!


O site da TMJovem lançou hoje um novo concurso baseado no concurso da semana passada. Agora, todos terão de escolher uma música que curtam bastante. Depois, terão de fazer uma paródia sobre a Turma da Mônica Jovem e publicar o texto na caixa de comentários do site da TMJ.

Se quiser fazer um vídeo, para ficar mais bacana ainda, seja cantando, ou uma montagem de imagens, poste no YouTube com o título #musicatmj e cole o link na caixa de comentários para participar do concurso. Os autores das 3 ideias mais criativas (e engraçadas), vão ganhar a Revista Cebola Jovem autografada pelo Mauricio. E postem neste formato:

Música original:
Artista original:
Paródia (trecho):
Link (caso tenha postado no YouTube):

Quem aí vai participar? Saibam tudo sobre o concurso, clicando aqui. :)

Mauricio fala sobre o sucesso da Magali Dançarina!


A pouco tempo, uma moça vestida de Magali, dançando no Largo do Carioca, virou sucesso na internet com um vídeo que postaram sobre ela. E no Twitter, o Mauricio divulgou no início da madrugada desta segunda-feira(31 um comunicado sobre a “Magaly” da internet. Confiram a notícia do site G1:

Mauricio de Sousa falou sobre o mais recente fenômeno do YouTube no Brasil, um vídeo que mostra uma dançarina caracterizada de Magali dançando nas ruas do Rio de Janeiro.

Confiram abaixo, o comunicado postado pelo Mauricio em seu Twitter(clique na imagem para ampliar):


E abaixo, vocês podem conferir a reportagem feita pelo Fantástico, na TV Globo, ontem(30):



Concordo plenamente com que o Mauricio disse. E vocês? :)

TV TMJ Mania: Quero Entrar!



domingo, 30 de janeiro de 2011

30 de Janeiro - Dia do Quadrinho Nacional!


E aí people? ;) Para quem não sabe, hoje(30) é comemorado o "Dia do Quadrinho Nacional". E o TMJ Mania não podia deixar esse dia passar sem nada! Já que o nosso assunto, é sobre um dos quadrinhos mais famosos do Brasil: A Turma da Mônica!

Vamos falar um pouco sobre como começou a ser comemorada esta data:

"O Dia do Quadrinho Nacional foi criado em homenagem a data da primeira publicação de As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte em 1869, ganhou no ano de 2007 uma nova atração: a instituição do Troféu Lor, uma homenagem ao Dr.Luís Oswaldo Ribeiro, professor e pesquisador da UFMG, que trabalha com o quadrinho a muitos anos, numa luta acirrada contra a ditadura. A primeira edição teve o homenageado com ganhador do troféu, que será agora comemorado todo dia 5 de fevereiro, data na qual veio a falecer um de seus ilustres colegas de trabalho, o cartunista Henfil. Em Belo Horizonte, tanto o troféu como a comemoração do Dia do Quadrinho, são iniciativas da Nação HQ. E assim, todos os quadrinhos brasileiros são comemorados neste dia!"

Bom, agora vocês já sabem como começou este dia tão especial! E nada melhor do que recomendarmos alguns quadrinhos da turma!

A Turma da Mônica só tem histórinhas divertidas! Todas são muito engraçadas! Não temos que escolher uma melhor. :) Mas a turma jovem, eu recomendo para vocês a edição 10, pois fala sobre amizade e companheirismo! Duas coisas que devemos ter bastante!


Bom, é isso! Abraços e até mais! :)

Poster: Carmem Fabulous Adventure!

Oi pessoal! Hoje estou postando para vocês mais um poster exclusivo feito pelo blog. As meninas vão adorar! Eu fiz um poster de um novo filme da Disney, com a Sharpay(Ashley Tisdale) da mesma franquia de "High School Musical".

E usei a patricinha mais metida do bairro do Limoeiro para ser a Sharpay! Pois as duas são bem parecidas, em todos os sentidos! Confiram:


Acho que o poster ficou bem legal e parecido! Porque as duas são loiras e até as roupas delas são cor-de-rosa! E o Bidu, é o cãozinho da Carmem! :)

O que acharam do poster? COMENTEM!!! :) E lembrando que ele já está na página de posters do blog.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ovo de Páscoa da Turma da Mônica


Mal chegou o Carnaval, e a Turma da Mônica e a Arcor já começaram a produzir os ovos de páscoa deste ano. Confiram abaixo um anúncio mostrando como será o ovo este ano:


A surpresa agora, serão bonequinhos dos 4 personagens principais com 3 cores diferentes.

E ainda não há informações se haverá o ovo da TMJovem também. Fiquem ligados no TMJ Mania, para saberem mais! :)

Créditos ao TMJ Nota 10.

Palavra de Fã - Primeiros Recados!


Oi pessoal! Hoje vou postar para vocês, os primeiros recados que recebi de fãs do blog e da TMJ para o novo quadro "Palavra de Fã". Confiram:

Arimar Dias Pinheiro: Eu sou super fã da TMJovem, pois é uma Turma que mesmo tendo histórias já conhecidas, faz as pessoas nunca se cansarem de ouvi-las e le-las. Sempre vou gostar dela!

Carlos Eduardo Santos: Eu não gostava muito de ler. Minha mãe sempre perguntava "Você quer que eu assine a revista do Cebolinha?" e foi assim. Recebi minhas primeiras edições "Lendas da Jumenta Voadora, A Avó do Xaveco, entre outros". Pouco tempo depois de descobrir que tinha acabado o tempo da minha assinatura, minha mãe assinou os almanaques e foi tudo de novo. Recebi as revistas e acabou a assinatura então lançou a TMJ. Todo dia eu vejo blogs, sites e twitters sobre TMJ pra saber novidades e todo mês compro nas bancas!

Junior Andrade: Turma da Mônica Jovem. Isso sim é uma revista que demonstra a amizade com os amigos, enfrentando os problemas, ajudando na hora das dificuldades...Uma Aventura sem fim, que irá trazer muitos e muitos momentos bons para cada um de nós. E é com essa palavra de "FÃ" que demonstro para vocês o AMOR pela TMJ.

Piêtra Caroline: Nossa, nem sei com dizer como sou fã da TMJ. Por que ela e d+ e tipo uma amiga pra todas as horas, quando eu to triste corro pro meu "cantinho da TMJ" que criei no meu quarda-roupa é pequeno mais e muito legal, so tenho uma coisa pra dizer: VALEU TMJ POR TODAS AS AVENTURAS E DIVERSÕES VCS SÃO D+!!!!!!!!!!!!!

Bruna: Eu adoro a TMJ!! Sou muito fã mesmo!! Todas as histórias são 10!! Nenhuma é chata ou coisa assim!! Amo muito mesmo!! Levava para a escola (e vou levar esse ano)!! Eu lia as história quando acabava as lições e não tinha nada para fazer!!! Em cada 2 meses, que vem a revista nova, eu leio todas as histórias!! Uma cada dia!! Adoro muito o seu blog!! Valeu!!

Ester Antunes Silva: Eu adoro a TMJ porque quando eu olho pra revista e leio a historia mesmo tempo eu rio muito me divirto porque acho que isso só acontece com os fãs, porque olhamos nos mínimos detalhes e vemos a perfeição da revista e eu adoro ser fã da TMJ e isso é um privilégio para mim. E o que eu sempre digo "Ser fã e muito bom, ser fã da TMJ é ainda melhor".

Guilherme Souza(Blog Mix Tmj): Eu fiquei sabendo da TMJ,quando eu estava lendo um gibi da Turminha, da editora Panini! Aí,eu comprei a edição Mônica 20 e tinha a edição 0 e pude conhecer mais um pouco da TMJ! Depois,eu ganhei a edição 1 e estou comprando até agora os mangás!Amo mesmo a TMJ de coração!

É isso aí pessoal! Estes são alguns recados que nos mandamos! E semana que vem tem mais! Se você quer mandar um recado mostrando como você é fã da TMJ, mande pela página do quadro, ao lado, no menu do blog. :) Abraços.

Nova Capa de Janeiro: Saiba Mais #41 - Sistema Solar


O site da Comix liberou uma capa exclusiva da edição #41 do Saiba Mais com a Turma da Mônica. Nesta edição, a turminha fala sobre o Sistema Solar. Confira a capa abaixo e clicando nela, vocês podem conferí-la no site:


Créditos ao Mix TMJ.

Marina Inédita!

Oi pessoal! Estou postando para vocês mais um Inédito TMJ exclusivo do blog. Desta vez, eu fiz da nossa querida Marina, que ficou muito bonita! Confiram:


Deixei ela bem estilosa! O que acharam dela? COMENTEM!!! :)

E ainda hoje, teremos os primeiros recados do novo quadro "Palavra de Fã"! Não percam e fiquem ligados!!! :)

Jogo de Hoje: Do Contra Dançarino!


Preview da TMJovem #30!


O site da TMJovem foi atualizado com o preview da edição 30. Vocês podem conferir ele abaixo:



Além disso, o site também foi atualizado com informações da edição e o "Na Próxima Edição". Confiram, clicando na imagem abaixo:


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Resultado do Concurso Cultural Para o próximo Concurso!


Olá, leitores do TMJ Mania! Tudo bom com vocês?

Hoje foi divulgado o resultado do concurso para o próximo concurso no site oficial! ;) Bom, era o seguinte, os interessados no concurso tinham que enviar para a equipe Panini responsável pela TMJ pelo site oficial uma idéia para o próximo concurso! ;)

1° lugar: Fabiula Yoshida Monteiro : Podia ter um concurso assim, você pega uma música que já existe e dela faz uma parodia em versão Turma da Mônica Jovem, ai vc manda está parodia para o e-mail da equipe do site sendo cantada por vc (Música ou vídeo musical). As três músicas mais bem feitas ganhariam uma revista autografada pelo Mauricio de Sousa, além de suas músicas aparecerem no site oficial da TMJovem.”

2° lugar: Filipe: “Vocês poderiam esconder diversas tags, tipo #postPremiado pelos textos do site e na página do youtube, e quem encontrar todos primeiro ganha.”

3° lugar: Fábio Paz: “O concurso poderá ser um grande desafio para os participantes: Serão escolhidas algumas falas de diversos personagens, as falas devem estar escritas nas revistas Turma Da Mônica Jovem desde a número 01 até a edição número 29 (incluindo a Revista Cebola Jovem), quem acertar qual personagem disse tal frase no decorrer das edições da Revista Turma Da Mônica Jovem será o vencedor.”

Parabéns aos vencedores do concurso! ;) 
Até a próxima post!!! 

Wallpaper Bloguinho Jovem



Eu (Pedro Montemurro) fiz um wallpaper do Bloguinho para vocês, queria botar um fundo bem cibernético, mas acho que não ficou tão bom, espero que gostem e podem pegar para vocês:



COMENTEM dizendo o que acharam do wallpaper, e hoje fiquem ligados porque ainda tem o quadro "Palavra de Fã".

Abraços Remix e até o próximo post!


Final - Fanfic: Mistery City!


Capítulo 22 – O fim se aproxima

Cascão manda seus robôs procurarem pelo pessoal. Ele fica nervoso, porque não os encontra. Parecia que ia explodir. Mas de repente, uma sombra fica sobre ele.

-Robôs idiotas! Estão tapando o sol e minha visão... – Cascão achava que era seus robôs colocando sombra nele, mas era o robô gigante formado pelos habitantes de Metal City.

Agora, Cascão estava realmente com medo. Mas rapidamente, seus robôs chegaram para salvá-lo. Agora, todos de Metal City poderiam enfrentar os robôs.

-Robôs, ataquem! - ordena Cascão.

A luta começa. A batalha de robôs do século se inicia. Parecia uma luta injusta: 2 X 1. Mas todos de Metal City, era bem fortes.

Cebola tinha se escondido novamente. Mas estava vendo a luta de longe. Ele torcia por todos os seus amigos. O robô de Metal City estava sendo muito machucado. Cebola estava preocupado. Mas ele viu o Cascão e viu que ele controlava os robôs com um controle.

Sem fazer o menor barulho, Cebola chegou perto de Cascão. Mas ele percebeu.

-Você acha que vai conseguir pegar esse controle? Nunca!!! – diz Cascão.

Dentro do robô, Mônica avista Cascão e Cebola. Rapidamente, ela fala com todos e o robô é direcionado para os dois. Novamente, a sombra fica em cima de Cascão. Distraído, Cebola vai e consegue pegar o controle das mãos dele.

-NÃO!!! – diz ele.

Cebola aperta um botão escrito “Reversão” e logo, os robôs de Cascão se viram contra ele. Eles estão preparados para atacar.

-Não!! Saiam de perto de mim! – diz Cascão completamente assustado.

Cascão foge o mais rápido que puder com seus foguetes mas o raio dos robôs já foi disparado. Ao longe, só se vê uma grande explosão.

Acabou. Todos estão livres de Cascão. Tudo acabou. O robô de Metal City se desfaz e todos vão comemorar com Cebola. Os robôs de Cascão não são mais um perigo. Mas, alguém estava no chão, caído.

-Gente, a Mônica! – diz Magali.

Capítulo 23 – Apenas um sonho...

Todos correm para ajudar Mônica. Mas ela estava deitada no chão. Desacordada. Paralisada. Desligada para sempre.

Cebola começou a chorar com ela em seus braços. Ele encontrou uma pessoa que realmente amava e agora, aconteceu a pior coisa. Mas de repente, Dudu chega com um vidro com um líquido dentro.

-Eu não sei exatamente o que isso faz. Mas, eu acho que pode fazer a Mônica voltar ao normal.

Cebola faz Mônica beber o líquido. E rapidamente, ela acorda.

-Mônica! – diz ele super feliz.

No dia seguinte, Cebola já poderia partir da cidade. Mas ele pediu que Mônica fosse junto dele.

-Cebola, eu não posso ir. Meus amigos, esta é minha cidade agora. Vamos viver em paz aqui, sem ninguém para nos perturbar nunca mais.

Cebola fica triste. Queria Mônica junto dele. Mas sabia, que era uma decisão dela. Todos dão adeus a Cebola e ele vai com seu carro de volta para a estrada.

-Eu sei que vamos nos encontrar de novo, meu amor.

-HÃ? O QUE? – Cebola acorda.

Cebola estava acordando em seu carro. Ele estava dormindo no carro, em uma parada de estrada. Mas o que poderia ter sido tudo que aconteceu?

-Será que tudo que vivi, foi apenas um sonho? – pergunta ele a si mesmo. – Parecia tão real.

Cebola paga sua hospedagem e vai de volta para casa. Depois de 1 hora e um tempo depois, ele chega a casa de seus pais.

Os pais dele o abraçam e falam que estavam com saudade. Parecia que tudo realmente não foi verdade. Apenas um sonho dele.

-Filho. – diz Dona Cebola. – Quero que você conheça uma pessoa. Esta é Mônica, uma amiga de nosso vizinho que chegou a pouco na cidade.

Instantaneamente, Cebola vê que Mônica está na sua frente. Então, ele começa a conversar com ela e percebe que nem tudo foi um sonho. E o romance entre ele e Mônica, estava apenas começando...

FIM

COMENTEM!!! :)

Pedro - Novo Moderador!


E aí galera! Surpresos? Venho me apresentar (prazer conhecer vocês XD), poucos devem me conhecer (Sou lá do blog Sou Fã da TMJ), Sou Pedro Henrique (Sim, sou chará do dono do blog), mas podem me chamar de Pedro Montemurro (nome difícil né?).

Bom quero dizer uma coisa: AAAAH, eu nem acredito que eu estou aqui (risos). Espero que eu seja muito bem aceito pelos fãs do TMJ Mania, que poderemos ter momentos super engraçados juntos. Agora me apresentarei (informalmente):

Adoro HQs, animes e mangás, desde de pequeno sou super fã da Turminha e do mestre Maurício. Quando eu entrei na banca e vi uma revista da TMJ foi amor a primeira vista! Sou uma pessoa extrovertida, engraçada e hiperativa (risos).

Meu papel no blog será informar a todos vocês as últimas novidades do universo Maurício de Sousa de uma forma divertida e engraçada e trazer montagens super legais.

Bem, isso é tudo por agora, espero que tenham gostado da novidade, e até o meu próximo post!

Abraços Mix,
Pedro Montemurro

Ps. Antes de terminar quero fazer o mesmo pedido do Pedro no fim dos posts, COMENTEM! (Risos)

Recomendação de Filme: Zé Colméia - O Filme!

Em exibição nos cinemas e em 3D!


Sinopse:

O parque Jellystone está perdendo visitantes, por isso o prefeito Brown decide fechá-lo e vender suas terras. Isso quer dizer que as famílias não poderão mais apreciar a beleza da natureza - e pior, Zé Colméia e seu amigo Catatau perderão a única casa que eles conhecem. Frente ao maior desafio de sua vida, Zé Colméia terá que provar que ele realmente é o mais esperto de todos os ursos e com seu inseparável amigo Catatau, irá unir forças ao Guarda Smith para encontrar uma saída e salvar o parque de ser fechado para sempre.

Trailer:



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cap. 22 - Fanfic: Mistery City!


Capítulo 22 – A Luta Robótica

Agora tudo estava nas mãos deles. Somente Cebola e todos os habitantes de Metal City poderiam destruir Cascão e seus robôs gigantes. Cebola não tinha planejado ainda destruir os robôs.

-Cê, como a gente vai combater eles? Você já tem um plano? – antes mesmo de Mônica perguntar, Cebola já tinha fugido. – Meu herói! :S

Então todos também fogem dos robôs. Eles não sabiam o que fazer. Apesar de todos também serem robôs, não tinham as mesmas forças comparadas aos robôs. Eles conseguem se esconder junto de Cebola.

-Que herói você é, em Cebola? Deixou a gente lá, sozinhos! – diz Magali.

-Desculpe! Estava desesperado e muito assustado! – diz ele.

-Mas o que vamos fazer agora? – pergunta Mônica.

Ainda cansado de correr, Cebola reage e fala:

-Quando eu estava no prédio da CECMT, encontrei isto. Não sei bem o que é. – diz ele.

Ele mostra o que encontrou. Parecia uma placa de metal brilhante, como se fosse um tipo de chave. Rapidamente Titi, um dos habitantes de Metal City, se manifesta:

-Eu sei o que é isto! Rápido pessoal! Façam um grande círculo juntos! – diz ele.

Titi espera enquanto todos se juntam. Depois rapidamente, ele aperta um botão na placa de metal. Algo estranho acontece e uma luz brilhante junta todos, deixando eles unidos. E algo começa a sair do chão: UM SUPER ROBÔ GIGANTE!

Todos de Metal City viraram um grande robô gigante! Agora, eles podem salvar o planeta das garras do Cascão! Como será o final dessa grande história? Não percam amanhã, o incrível final de Mistery City!

COMENTEM!!! :)

TMJovem #30 - Imagens e Informações Exclusivas


O TMJ Mania está postando com exclusividade, imagens e informações da edição 30 da TMJovem. Se pegarem qualquer coisa daqui, deem os créditos. :)

Informações:

Capa: Do Contra abrindo a blusa com a roupa do Armadura Dourada ao centro, Mônica com cara de decepcionada ao fundo à esquerda e Armadura Dourada ao fundo à direita.
Capa de Dentro: Do Contra na multidão de fãs
Contra-Capa: Quin e Magali
Lateral: Do Contra da capa
Contra-Capa de Dentro: Multidão de fãs

Capítulos:

Interlúdio...................Pág.5
Conspiração Mundial..........Pág.15
Contradições.................Pág.56
Cai a Máscara................Pág.68
Epílogo......................Pág.119

As imagens duplas exclusivas estão na nossa Galeria de Fotos. Clique nas miniaturas abaixo para ver as imagens exclusivas e deem os créditos:

Digitalizar0001 Digitalizar0003 Digitalizar0008Digitalizar0009

E nesta edição, também vem as propagandas da Revista-Pôster e da edição especial do Cebola Jovem #1. Comentem!!! :)

Delícias com a Magali: Petit Gateau!


Cestinha para servir o sorvete:

-50 g de margarina Quali 80% de lipídios (não use outra, não vai dar certo)
-70 g de açúcar impalpável
-70 g de trigo
-1 clara

Sorvete de baunilha:

-1 fava de baunilha
-250 g de nata (creme de leite fresco)
-250 g de leite
-60 g de glicose
-4 gemas peneitadas (importante peneirar)

Petit gateau:

-100 g de chocolate meio amargo
-100 g de manteiga
-2 ovos
-2 gemas
-50 g de açúcar
-30 g de farinha

-Modo de Fazer(clique aqui):


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pinturas TMJovem: Mônica de Alice!

Oi pessoal! Eu acabei de fazer uma pintura exclusiva da Mônica, vestida de Alice da edição 21. Eu acho que ela ficou bem bonita! Confiram:


Essa pintura foi a pedido do meu amigo Marcello, do blog Connecteen. E em breve, trarei mais pinturas e novidades para vocês. Comentem!!! :)

O Novo Game: Turma da Mônica - Vamos Brincar Nº1!


"Em Turma da Mônica - Vamos Brincar 1, você vai aprender se divertindo! Com Cebolinha, Cascão, Magali, Franjinha, Marina, Anjinho e claro, a dentucinha mais invocada e famosa do Brasil, todos poderão montar quebra-cabeças, colorir, treinar a memória e se divertir a valer. Confiram a capa do jogo:


São 6 atividades para crianças a partir dos 5 anos. O jogo te evolui, proporcionando desafios inteligentes e divertidos! Confiram o trailer exclusivo do novo game:


As atividades tem 3 níveis de dificuldades e são elas:

-Estourando Balões: Ajude o Anjinho a estourar balões! Aprenda a contar com cores diferentes e formas divertidas. Estoure balões de peixinho, de estrela, de rosquinha. Assim é divertido contar!

-Salvando o Cascão: O amiguinho precisa atravessar o rio, mas tem muito medo de água. Ajude-o, enfrente os obstáculos e ainda desenvolva habilidades de coordenação motora.

-Quebra-Cabeças: O Franjinha precisa de sua ajuda para montar os quebra cabeças mais coloridos e divertidos da turma! Que tal dar uma mãozinha para o nosso amiguinho cientista?

-Jogo da Memória: A Magali tem tanta fome que quer comer tudo em dobro! Ela precisará da sua ajuda para descobrir onde estão os pares das frutas. Você vai se divertir com esse jogo estimulante para a sua memória.

-Colorindo com a Marina: A Marina desenha tão bem! E ela vai te ensinar a colorir. Você está preparado? Brinque de colorir os desenhos da turma, e descubra a ferramenta de pintura livre!

-Salvando o Sansão: O Cebolinha pegou o Sansão, e você precisará atravessar um labirinto para recuperar o coelhinho. Será que você vai conseguir encontrar a saída?

O jogo é especialmente para as crianças e desenvolve a inteligência e agilidade. Esta é uma ótima diversão para toda a criançada! Você pode conferir tudo sobre também no site, clicando aqui.


Cap. 21 - Fanfic: Mistery City!


Capítulo 21 – A batalha vai começar!

Cascão e seus capangas estão chegando no prédio da CECMT. Cascão ordena para que todos levem os habitantes de Metal City para a prisão. Cascão estava muito feliz por tudo que estava acontecendo.

Ele voltava para a sua sala. Lá, ele sentou-se em sua cadeira e relaxou. Depois, começou a rir que nem um louco. Parecia que tudo estava bem.

-Ai, meu plano está indo do jeito que eu queria. Logo, todos deste planeta medíocre vão se curvar ao meu poder!!!

Cascão está fazendo suas últimas coisas do plano. Ele planeja atacar mais cidades e finalmente, transformar todos em robôs. Ele queria dominar o planeta Terra e ser o grande líder. Mas logo, ele ouve barulhos no corredor do prédio.

“Que estranho... O que deve ser isso?”, pensa ele. Resolve sair da sala para ver o que está acontecendo. Quando ele abre a porta e sai da sala para a recepção, ele vê todos os habitantes de Metal City juntos!

-Mas como vocês fugiram? Como escaparam dos meus capangas?! – grita ele.

-Seus amigos, não são tão fortes como você imaginava. – diz Cebola. – Agora, você está sozinho Cascão!

-Há Há Há Há! Você acha que eu só tinha aqueles idiotas me ajudando? Eu acho que você está bem enganado!

Cascão aperta um botão em seu corpo e de repente, o chão começa a tremer e atrás de Cascão, 3 robôs gigantes aparecem.

Todos de Metal City se assustam e sabiam que agora, dependia deles salvar o planeta.

A batalha vai começar. Metal City X Cascão e e seus robôs gigantes. Quem vai vencer? Não percam amanhã, mais um capítulo das emoções finais de Mistery City - Nem tudo é, o que parece ser!

COMENTEM!!! :)

Página de Rosto - Edição 26


No site oficial da Turma da Mônica Jovem, foi adicionada hoje(26), a página de rosto da edição 26. Se quiser fazer o download dela, basta clicar na miniatura abaixo:


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cap. 20 - Fanfic: Mistery City!


Capítulo 20 – Amigos prisioneiros

Depois de ouvir toda a história, Cebola começa a pensar em alguma coisa. Ele quer tentar arrumar um jeito de sair de Metal City e ajudar a todos também.

-Mas Cê, o Cascão e seus capangas devem estar vigiando toda a cidade. Não vai deixar nenhum de nós fugir.

-Calma Mônica! Ainda estou pensando num bom plano. Pensaria em tudo antes que...

Cebola não conseguiu terminar porque Cascão e seus capangas arrombaram a porta. Rapidamente, todos fugiram.

Foi a maior gritaria na casa. Cascão pegava alguns com sua arma paralisante. Alguns não sabiam o que fazer. E outros, fugiram pelos fundos da casa.

-Pessoal, por aqui! Rápido! – disse Cebola.

Mônica, Magali e o pessoal seguiram Cebola. Ele ia em direção ao um beco escuro. Se esconderam e esperaram Cascão e seus capangas passarem.

Quando a bagunça terminou, Cebola foi ver se tudo estava bem. Vários outros habitantes de Metal City que tinham fugido também, apareceram.

-Ok. Já está tudo calmo agora. – diz ele aos outros.

-Mas e agora Cebola? O que vamos fazer? Alguns de nossos amigos foram presos pelo Cascão! – fala Mônica.

-Eu tenho uma solução. Vocês todos confiam em mim? – fala Cebola

Todos concordam e escutam o plano do Cebola.

Algumas quadras dali, Cascão e seus capangas estão levando os prisioneiros para a CECMT.

-Mas e os que fugiram senhor ? – pergunta um dos capangas.

-Depois pegamos eles. Agora, devemos levar esses todos para a prisão de Metal City. – diz Cascão.

Cascão aprisionou alguns habitantes de Metal City. Cebola tem um plano. O que vai acontecer com todos? Não percam amanhã, um novo capítulo da última semana de Mistery City - Nem tudo é, o que parece ser!

COMENTEM!!! :)

Wallpaper - Magali e Quim!

Olá, leitores do TMJ Mania! Tudo bom com vocês?

Recentemente, saiu a contra-capa da edição nº30 da TMJ. Como todos sabem, eu não poderia perder a oportunidade de fazer um wallpaper, né? Aí está ele:


Gostaram? Podem pegar pra vocês! Ficou lindo, não?
Até a próxima. ;)

Crianças brincam com Turma da Mônica no Magazine Luiza


Uma notícia da turminha com a Magazine Luiza, saiu no site Maxpress. Confiram:

"Durante todo este mês de Janeiro, personagens criados por Mauricio de Sousa farão apresentações teatrais e brincarão com as crianças na megaloja Tietê.

O Magazine Luiza preparou uma série de apresentações teatrais com a Turma da Mônica, em sua megaloja na marginal Tietê, para divertir as crianças durante as férias. Os shows são gratuitos e começaram no sábado (15), com quatro sessões.

O programa, intitulado Férias da Turma da Mônica, irá até dia 30, e as cinco mil primeiras crianças, de 3 a 10 anos, que assistirem às apresentações ainda ganharão um passaporte para o Playcenter, válido até 6 de fevereiro. Para isto, basta preencher um cupom que será entregue no dia do evento.

Durante as apresentações, os quatro principais personagens criados por Maurício de Sousa – Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali –, também estarão presentes e farão várias brincadeiras alusivas às férias.

Ainda ao longo de janeiro, a loja da marginal Tietê oferecerá cursos gratuitos de artesanato, capoeira e dança de salão para pessoas de todas as idades. As inscrições devem ser feitas na própria loja, das 10h às 22h.

Confiram a programação dos shows:

Turma da Mônica
Sábado, dia 15: 14h, 15h30, 17h e 19h
Domingo, dia 16: 14h, 15h30, 17h e 19h
Terça, dia 18: 17h e 19h
Quarta, dia 19: 17h e 19h
Quinta, dia 20: 17h e 19h
Sexta, dia 21: 17h, 18h30 e 20h
Sábado, dia 22: 14h, 15h30, 17h e 19h
Domingo, dia 23: 14h, 15h30, 17h e 19h
Segunda, dia 24: 17h
Terça, dia 25: 14h, 15h30, 17h e 19h
Quarta, dia 26: 17h e 19h
Quinta, dia 27: 17h e 19h
Sexta, dia 28: 17h, 18h30min e 20h
Sábado, dia 29: 14h, 15h30, 17h e 19h
Domingo, dia 30: 14h, 15h30, 17h e 19h

Fonte: Maxpress

Deem os créditos! :)

TMJ Mania recebe prêmios!

Oi pessoal! O TMJ Mania recebeu dois prêmios do blog Power TMJ: Um de "Blog mais informado" e outro de "Blog mais seguido"! Confiram:



Obrigado Power TMJ pelo prêmios! Adorei. :)

Música Mania: Selena Gomez - Round & Round!



-Letra:

Round and Round (x4)

You see me standing there
And act like you don't know me
But last night you were calling me
Saying you want me
Oh why you always make me feel
Like I'm the one that's crazy
You feel my heart racing
My-my heart racing

Boy, I need you here with me
We can't go on this way
I'm falling hard for you
And all I can say

We're going round and round
We're never gonna stop
Going round and round
We'll never get where
We are going
Round and round
Well you're gonna miss me
Cause I'm getting dizzy
Going round and round
Round and round

You tried to pull me close
And whisper in my ear
You always told me lies
I cried out all my tears
I pushed my feelings to the side
But then you bring them back
B-bring them back
Now you got me singing

Boy, I need you here with me
We can't go on this way
I'm falling hard for you
And all I can say

We're going round and round
We're never gonna stop
Going round and round
We'll never get where
We are going
Round and round
Well you're gonna miss me
Cause I'm getting dizzy
Going round and round
Round and round

Love me or Love me not
I'm starring at the clock
I take them flower petals off
And then I watch them drop
Love me or Love me not
I'm starring at the clock
I take them flower petals off
And then I watch them drop

Boy, I need you here with me
I can't go on this way
I'm falling hard for you
And all I can say

We're going round and round
We're never gonna stop
Going round and round
We'll never get where
We are going
Round and round
Well you're gonna miss me
Cause I'm getting dizzy
Going round and round
Round and round

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cap. 19 - Fanfic: Mistery City!


Capítulo 19 – A Origem de Metal City

Mônica se acomodou ao lado de Cebola e começou:

FLASHBACK:

“Tudo começa a mais ou menos 2 anos e meio atrás. Era uma noite escura. Eu e a Magali estávamos na estrada. A gente não sabia para onde era o caminho da cidade do Limoeiro. Então de repente, nossa carro parou.

Ficamos assustadas porque não sabíamos aonde estávamos. Tudo escuro e nem sabíamos também como consertar o carro. Ficamos juntas, mas de repente naquele escuro, a Magali gritou. E depois vi ela desmaiada no chão e algo acertou a minha cabeça e também desmaiei.

Depois, acordamos numa cama, dentro de um quarto igual de hospital. Igual ao que você ficou lá no prédio da CECMT. Então, nós levantamos. Mas quando nos vimos no espelho, percebemos: Estávamos com corpo de um robô.”

Cebola começou a ficar assustado. Mas pediu que Mônica continuasse:

“Ficamos assustadas. Não sabíamos o que fazer. Então, corremos para a porta mas ela abriu e a pessoa que nos transformou apareceu: Cascão.

A partir daí, não conseguimos mais sair da cidade e falar com nossos pais e parentes. E então, o Cascão continuou a trazer mais pessoas para a cidade e transformá-las em robôs. Agora, alguns se revoltaram contra ele e estamos planejando como fugir da cidade.”

-Mas... o Cascão.... Ele é o que exatamente? – pergunta Cebola intrigado.

-Pelo que descobrimos, ele veio do espaço e planeja transformar todo o planeta em robôs...

E agora? Será que Cebola vai conseguir fugir, impedir o plano de Cascão e salvar a todos? Não percam amanhã, mais um capítulo da última semana de Mistery City - Nem tudo é, o que parece ser!

COMENTEM!!! :)

Estreia: Palavra de Fã!


Oi pessoal! Hoje estou estreando o novo quadro do TMJ Mania: Palavra de Fã! Vou explicar para vocês como vai ser:

Vocês todos são fãs da turma jovem, certo? :) Então, vocês poderão mostrar toda a sua paixão por ela, aqui no blog! Por meio do formulário abaixo, enviem suas mensagens sobre a turma jovem. Diga tudo que você gostaria de falar sobre a TMJ. A cada semana, eu postarei as mensagens que foram mandadas. Assim, você poderá compartilhar sua mensagem com todos os outros fãs!



Então, enviem suas mensagens! Elas aparecerão aqui no blog! E não percam, porque outros quadros muito divertidos ainda estão por vir... :)

Poster: Cebola Bieber - Never Say Never!

Oi pessoal! Eu acabei de fazer mais um poster exclusivo do blog! Algumas garotas vão adorar! E os garotos, acho que não! Fiz o poster do filme do cantor Justin Bieber, só que com o Cebola! Confiram:


Eu acho que ficou muito maneiro! E vocês? O que acharam? :) E o poster já está na página exclusiva, com todos os outros já feitos pelo blog. :)

COMENTEM!!! :)

Concurso Cultural - Crie um Concurso Criativo!


É isso aí pessoal! Depois do concurso da Revista-Pôster da semana passada, o site da TMJovem lançou hoje mais um outro, mais bem diferente dos já lançados!

Pode parecer estranho, mas a proposta é justamente esta: criar um concurso criativo para usarem da próxima vez!

As 3 melhores ideias postadas na caixa de comentários do site, ganharão, cada uma, a Edição Especial do Cebola Jovem #1 autografada pelo Mauricio!

E a melhor ideia será aplicada no próximo concurso que farão no site oficial! Para participar, clique aqui.

Sejam criativos em suas ideias e não deixem de participar! :)

Resultado - Volta às Aulas com a TMJovem


Oi pessoal! Eu já tenho para vocês, o resultado do concurso de "Volta ás Aulas" do blog! Recebi mais de 100 respostas muito boas. Algumas tiveram erros de português, por isso tive de desclassificar. Mas, uma resposta foi muito boa e criativa. E o grande vencedor é, ou melhor, vencedora foi:

Andressa Grazielle Simões Silva - MA

Confiram a frase dela:

"Fã da TMJ não é somente aquele que gosta da revista, mas aquele que também procura saber quem está por trás das "câmeras". O Mauricio e toda a MSP realizam esse trabalho maravilhoso, que aqui e em outros lugares é muito admirado. E devemos agradecê-los, por trazer para nós a turma jovem, que nos diverte e emociona a cada momento."

19/01/2011 17:33:35

Parabéns Andressa! Seus prêmios da turma jovem serão mandados para seu endereço!

E quem não venceu, não se preocupe! Porque muitos outros concursos e prêmios incríveis ainda estão por vir. AGUARDEM... :)

Abraços e parabéns a todos! :)

TV TMJ Mania: O Caça Sansão



domingo, 23 de janeiro de 2011

Cebola Jovem na Guitarra - Pintura!

Oi pessoal! Acabei de fazer mais uma pintura exclusiva da TMJ! Desta vez, eu pintei o Cebola do livro da TMJ dos meninos. Ele tá tocando guitarra e deixei ele bem bonito! Confiram:


O que acharam? COMENTEM!!! :)

E não percam amanhã, a estreia do quadro "Palavra de Fã" e o resultado do concurso de Volta ás Aulas com a TMJ. Além de novos capítulos de "Mistery City"! :)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Lucas - Novo moderador!


Olá, leitores do TMJ Mania!!! Tudo bom com vocês?
Pois é, vocês devem estar estranhando porque, eu, Lucas, iria estar postando aqui no TMJ Mania? Sim, a única resposta possível e decente para esta pergunta é: Eu sou o novo integrante do TMJ Mania! Sim, nem eu estou acreditando direito!


Todos devem me conhecer do Jornal de Quadrinhos, sim, eu também sou o Lucas do Jornal de Quadrinhos. O Lucas Machado. O Pedro Henrique me convidou para participar do blog e já que uma oportunidade dessas não aparece todo dia, eu tive que aceitar, né?
Bom, como o Pedro Henrique, dono desse blog maravilhoso, vou postar notícias e novidades da Turma Jovem quando aparecerem algumas por aí, isso se ele não tiver postado, é claro. E, quem sabe, de vez em quando, algumas montagens minhas?


Ah, para os que também lêm o Jornal de Quadrinhos, meu blog: Não, eu não vou abandoná-lo muito menos deixá-lo de lado, tudo bem? Espero que vocês gostem de mim por aqui e que eu faça a diferença e a eficiência. :)

Enfim, é isso.
'Té mais!

TMJovem aparece em "Lostinho Especial"


Oi pessoal! Como sabem, a edição especial de Lostinho da turminha já está à venda nas bancas do Brasil. E eu já comprei a minha! A edição é bem divertida e resume um pouco da outra edição, lançada em 2008. E na última página da história, a turma jovem faz uma pequena participação. Confiram na imagem:


Além disso, Lostinho Especial contém:

-Introdução falando sobre a edição de 2008
-Galeria de Personagens
-Comentários de Paulo Back(roteirista) sobre a edição
-Galeria de Esboços

Bom, eu achei a edição demais! A história ficou muito boa e divertida. Se pegarem, deem os créditos.

Compre já a sua! :)

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!