segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tirinhas Coloborativas - TMJovem #39


O Facebook oficial da Turma da Mônica Jovem lançou hoje(31), a primeira tirinha coloborativa da edição #39. Confiram-a abaixo:


Para participar no Twitter, poste uma frase com a qual vc preencheria o último balão da tirinha com a hashtag #HistoriasdeArrepiar.
Esta brincadeira também está rolando no Facebook, se preferir participar. O ganhador receberá uma edição ZERO da TMJ. ;)

Semana da TMJovem na São Domingos


A São Domingos Gráfica, responsável pelos cadernos e agendas da Turma da Mônica, tanto pequena quanto jovem, está lançando a Semana da Turma da Mônica Jovem(esta).


Com muitas notícias, histórias sobre a turma e promoções exclusivas, todos podem se divertir nesta semana especial dedicada a turma.
E a semana já começou! Para conferir tudo isso, acesse o blog da SD clicando aqui.

Deem os devidos créditos pela notícia. :)

TMJovem no "Mundo de Romeu e Julieta"?!


O Mauricio só vem trazendo tweets reveladores para os fãs! Desta vez o cartunista respondeu que como a Mônica e o Cebolinha, o casal na versão jovem também pode entrar na história "Mundo de Romeu e Julieta"! Confiram abaixo ou clicando aqui.

@brendacflr anos atras teve monica e cebolinha no mundo de romeu e julieta , sera que pode ter um especial deles jovem com mais amor ?
@mauriciodesousa - temos discutido essa possibilidade.

Muito legal, né? Tomara que essa discussão gere a produção desta história! =D Abaixo, vocês podem conferir a capa do especial:


E para quem não conhece, podem rever a peça da "Turma da Mônica no Mundo de Romeu e Julieta", clicando aqui. Abraços(e hoje é meu aniversário!!!)

domingo, 30 de outubro de 2011

Entrevista de Mauricio para a revista "ISTO É"!


Pelo Twitter, nosso grande Mauricio divulgou uma entrevista que ele concedeu para a revista "ISTO É". A entrevista está muito legal e informativa, só a foto o Mauricio falou que não gostou muito! Rsrsrsrsrs. Confiram a entrevista abaixo, ou pelo site da revista clicando aqui, se preferirem.

entrevista mauricio revista 1 entrevista mauricio revista 2 entrevista mauricio revista 3

*Perceberam que a imagem da Mônica e do Cebola que está no site e na revista, é a minha? =D Fiquem pasmo e muito feliz por terem a usado!

Pinturas TMJovem: O Fantasma e a Turma


Boa tarde galera! Tem um bom tempo que eu não posto uma pintura, né? Então, com o lançamento da TMJovem #39, fiz uma pintura sensacional! Pintei uma das cenas mais arrepiantes da edição em que o fantasma, assusta a nossa turma. Confiram:


Eu acho que ficou muito maneiro, né? E amanhã é meu aniversário galera!!!! =D

COMENTEM O QUE ACHARAM!!! :D

sábado, 29 de outubro de 2011

Sem Especial de Natal da TMJovem!


É gente. Pelo que parece, não será este ano que nós finalmente veremos a turma jovem na TV. Em pergunta a um fã, Mauricio descartou a ideia de um especial de natal da TMJ. Confiram:


Mas será isso mesmo galera? Lembram que no outro post que fizemos sobre, Mauricio confirma claramente que teria o especial?(cliquem aqui para conferir).

Porém, existe outra hipótese: na pressa de responder o tweet, Mauricio pode ter lido "tm", e não "tmj". Então, parece que não teremos mesmo o especial.
É uma pena! Mas não fiquemos tristes. Vamos descobrir mais sobre o caso! Abraços. =D

TMJovem #40 será "Aventura Completa"!


É isso aí galera. Apesar de muitos acharem que a história "Jogo de Reis", da edição #40 da turma jovem, seria o início de uma saga, Mauricio revelou que a história será em uma edição. Ou seja, aventura(ou história) completa.


Bom, eu adoro edições únicas! Mas tem um bom tempo que não foram lançadas sagas, né galera? COMENTEM SOBRE!

Créditos ao Guilherme. :D

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Poster: Noite de Ano Novo!


Boa tarde pessoal! Hoje(28) estou trazendo mais um de nossos posters para vocês! Fiz agora de um filme bem romântico e muito divertido! =D. E coloquei grande parte de nosso elenco da TMJ nele! Confiram como ficou:


Ficou legal, né? :D E o poster já está no hotsite.

COMENTEM SOBRE O QUE ACHARAM DO POSTER

Atualizações no site oficial da TMJovem!


O site oficial da turma jovem foi atualizado com todas as informações da edição #39. Clicando abaixo, vocês podem conferir:


E abaixo vocês também podem ler o preview da edição, que está muito arrepiante:


E na Próxima Edição...


Cebola quer aprender a jogar xadrez. Ao encontrar um tabuleiro mágico,
ele consegue a ajuda de uma rainha muito especial - mas também
terá que desafiar o mais perigoso oponente!

Como vemos na imagem, a edição #40 será a história "Jogo de Reis", que estava prevista para ser a edição #35 mas foi mudada por causa do sucesso estrondoso que a TMJovem #34 fez, por causa do namoro da Mônica e do Cebola. Ansiosos por essa edição? =D

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Novas Capas de Outubro no mural


O site oficial da Turma da Mônica adicionou hoje(27) no mural, 7 novas capas de Outubro que fez com que, o checklist fosse completo. Confiram-as abaixo, clicando nas miniaturas:

CapaCapaCapa
CapaCapa

As capas estão sensacionais, não acham gente? =D

Novas Imagens Exclusivas da TMJovem #39!


Boa tarde galera! Como todos sabem, a edição #39 da Turma da Mônica Jovem já foi lançada. E eu, já recebi a minha! :D E não podia deixar de compartilhar com vocês, algumas imagens incríveis dessa edição, certo? :D Então, cliquem nas miniaturas abaixo para as conferirem na galeria:

TMJ 39 2 TMJ 39 4
TMJ 39 5

Galera, só posso dizer que a edição está FENOMENAL! A história está super bem elaborada e com um desfecho arrepiante. :) COMPREM JÁ A SUA!

Abraços e deem os devidos créditos pelas imagens.

Mauricio de Sousa - Uma Homenagem ao Mestre


Hoje é um dia muito especial. Não só para ele, mas para todos os seus fãs. Exatamente hoje, dia 27, em 1935 nasceu uma pessoa que mudaria a vida de todos: Mauricio de Sousa.

Esse grande artista, está comemorando seus 76 anos de vida. Não envelhecendo nem por fora, nem por dentro, esse homem é admirado por muitas pessoas ao redor do mundo. Seus personagens encantam crianças, jovens e adultos. As mensagens que ele trás para todos, são de extrema admiração e beleza. Como não homenagear uma pessoa como ele? =D

Homenagem ao Mauricio de Sousa, do blog TMJ Mania.
Todos os seus personagens unidos.

Eu já tive a sorte de encontra-lo pessoalmente 3 vezes e a honra, de entrevistá-lo para o blog(clique aqui). É incrível como você se sente bem, quando está ao lado desse mestre. :) Quem já o encontrou, sabe do que estou falando.

Então Mauricio, esta é a mensagem que queremos enviar a você. O blog TMJ Mania te deseja parabéns e que você continue sendo essa grande pessoa! :) Até nos TTs entrou!

Print dos TTs do Brasil. No Twitter, continuem
twittando a hashtag  #ParabensMauricio

PARÁBENS MAURICIO!!! =D

Pedro Henrique

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Kit Pacote Especial da Turma da Mônica Gogo's


O Facebook oficial dos Gogo's da Turma da Mônica colocou hoje(26), uma nova promoção exclusiva para os fãs que seguem. Com um desconto de 30%, os fãs que assinarem as revistas da turminha, também poderão receber muitos pacotinhos de Gogo's! =D Para conferir mais sobre a promoção, cliquem na imagem abaixo:


Não percam essa oportunidade de assinar a turminha! :)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Primeiras imagens da TMJovem #39 são reveladas!


É isso mesmo galera! A edição da TMJ mais arrepiante de todas, finalmente foi lançada! =D Os assinantes já estão a recebendo e o nosso fã Pedro, do canal VickVerdiiNhAPePebao, postou um vídeo com algumas imagens dessa misteriosa edição! Confiram abaixo:


Nossa galera! Somente com essas imagens, vemos que a Bianca não é quem aparenta ser... e também vemos que a próxima edição, será mesmo o "Jogo de Reis"!  Vamos aguardar a edição ser lançada nas bancas e postaremos aqui, mais novas imagens da edição! =D

Deem os créditos ao blog e ao canal do Pedro, no Youtube.

Macro Gogo's da turminha vira brinde do Giraffas!


A Rede de Sanduíches e Grelhados Giraffas está lançando como brinde, os Macro Gogo's da Turma da Mônica! Em seus lanches, os consumidores podem adquirir um dos 16 modelos multicolors: Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Penadinho, Bidu, Horácio, Louco, Nimbus, Do Contra, Jotalhão, Rosinha, Papa Capim, Marina e o próprio Maurício de Sousa.


Denominadas GiraSurpresas, cada Gogo vem acompanhado de dois cartões, um de poder, que especifica as suas habilidades, e outro com as ilustrações e descrições dos personagens. Os brindes podem ser adquiridos na compra do GiraPrato em qualquer restaurante da empresa.
Para saber mais, acessem o site do restaurante clicando aqui.

Deem os créditos galera! =D
*Obrigado ao fã Paulo Sérgio, pela informação.

Mauricio revela contra-capa da TMJovem #39


Calma galera! Não temos uma terceira 4ª capa da TMJovem #39! :) O nosso grande cartunista apenas revelou no Twitter, a contra-capa da edição, que é a parte de trás da capa. A arte é a mesma. Confiram:



Legal, né? E o Mauricio ainda disse que a revista estará em poucos dias nas bancas. Vamos aguardar! =D

Nova Tirinha Coloborativa - TMJovem #38


O Facebook oficial da Turma da Mônica Jovem lançou hoje(10), a quarta tirinha coloborativa da edição #38. Confiram-a abaixo:


Para participar no Twitter, poste uma frase com a qual vc preencheria o último balão da tirinha com a hashtag #masmorrasedragoes. O ganhador(a) receberá um pôster da Mônica e do Cebola! =D

TMJovem #40 será o "Jogo de Reis"


Ao ser questionado sobre a história "Jogo dos Reis", que estava prevista para ser a edição #35 da turma jovem, Mauricio confirmou que a história será a próxima edição(TMJovem #40). Confiram galera:


Finalmente, né gente? Essa história tava demorando para sair! =D Agora, é só aguardamos novidades sobre.

Créditos ao TMJovem e Muito +

domingo, 23 de outubro de 2011

Cascão e Chico Bento completam 50 Anos


Dois de nossos queridos personagens, estão comemorando seus 50 anos de criação: Cascão e o Chico Bento! Mas parece que eles não vão ganhar especiais que nem Bidu, Cebolinha e Mônica ganharam. Confiram a notícia do site RAC:

Olhando nem parece, afinal no traço Cascão e Chico Bento são crianças, mas os dois conhecidos personagens de Maurício de Sousa acabam de completar meio século.
Mas de maneira discreta: diferentemente do que aconteceu com os 50 anos de Bidu (criado em 1959), Cebolinha (1960) e do cinqüentenário de carreira do próprio Maurício, que geraram livros especiais de homenagem lançados pela Panini e Maurício de Sousa Produções, Cascão e Chico se tornaram cinqüentões sem alarde. Por enquanto, não há confirmação de nenhuma edição especial para comemorar o evento.
Na verdade, íamos (lançar edições especiais), mas pode ser que não role porque estamos com excesso de títulos”, diz Sidney Gusman, expert em quadrinhos e responsável pelo planejamento editorial da MSP. Se serve de alento aos fãs, Gusman oficialmente também não revelava nada de especial planejado para o cinqüentenário de Bidu, no entanto o caprichado especial de capa dura e 150 páginas surpreendeu os leitores em 2009 do mesmo jeito.
Com data de nascimento registrada em 1961, Cascão e Chico surgiram em tiras diferentes, ambos como secundários, e com o tempo foram mudando em traço e ganhando relevância até se tornarem parte do quinteto de ouro de Maurício: os cinco personagens que têm título mensal fixo (além dos dois, Mônica, Cebolinha e Magali).

Tomara que eles ganhem especiais, né galera? =D
Vamos aguardar novidades sobre isso. E para conferir a notícia no site, cliquem aqui.

Deem os devidos créditos. =D

Especial Mauricio de Sousa - TMJ Mania


Muitos devem saber que no dia 27 de Outubro, o nosso grande Mauricio vai fazer mais um ano de vida. E é claro que o blog não podia deixar essa data passar!

Durante toda essa semana(do dia 23 até o dia 26) vocês poderão homenageá-lo, aqui pelo blog! Basta somente uma coisa: Por meio de um desenho, montagem ou texto, vocês devem demonstrar todo o carinho e admiração que tem por esse grande artista.

Como mandar: Vocês podem mandar sua homenagem por comentário NESTE POST ou, se preferir, para o email: tmjmania@gmail.com.

Todas as homenagens, conforme forem recebidas, serão postadas diariamente no blog, até o dia 26. E no dia 27(niver do Mauricio), colocaremos todas as homenagens, inclusive a original do TMJ Mania! E mostraremos todas a ele! =D

MÃOS A OBRA GALERA!!!

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!