terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Data de revelação da capa da TMJovem #43?!


Ontem(31) através do microblog Twitter, o perfil do @RevistadaTurma fez um tweet revelador. Em resposta a um fã eles nos informaram, o possível dia em que a capa da TMJovem #43 deverá ser revelada! Confiram:


Lembrando que poderemos ter um desafio neste dia e a capa ser revelada depois. A edição #43 é a primeira parte da aventura entre a turma e os personagens de Tezuka. :D
Vamos aguardar mais informações sobre.

ATUALIZADO: A princípio, a capa será lançada dia 17 mesmo.

Tirinhas Colaborativas (Especial) - TMJovem #42


O Facebook e Twitter oficiais da Turma da Mônica Jovem lançaram hoje(31), uma tirinha coloborativa especial da edição #42. Confiram-a abaixo:


Desta vez, para participar no Twitter poste uma pintura da imagem acima com a hashtag #TorneiodeGames.
Você pode participar também pelo Facebook. O ganhador receberá uma edição surpresa autografada!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Concurso Memeface - Turma da Mônica


O Facebook oficial da turminha está lançando um novo concurso muito divertido para os fãs. Desta vez, teremos de criar um Memeface de um personagem. Confiram como participar:

Para participar:
► Crie um memeface de algum personagem da Turma da Mônica ou uma historinha de 3 quadrinhos com memefaces da Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão.
► Poste uma e/ou outra composição no mural da página das Revistas Turma da Mônica.


Premiação:
Serão selecionados um memeface por dia e uma HQ com memefaces por semana.
-Os autores dos memefaces mais criativos ganharão 1 coleção completa de Gogo's (1/dia).
-O autor da HQ com memefaces mais criativas, ganhará 1 coleção completa de Gogo's + 1 edição zero da revista Turma da Mônica Jovem (1/semana).

Lembrando que a HQ ou o memeface tem de ser de sua própria autoria. E o concurso vai de 30/01 a 03/02, sendo 5 ganhadores diários e 1 ganhador semanal. PARTICIPEM, clicando aqui. :D

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Novos Livros da TMJ serão lançados na 22ª Bienal do Livro de São Paulo


Em 2010 foram lançados livros da Turma da Mônica Jovem, em que os personagens abordavam assuntos direcionados ao mundo adolescente. Com os nomes "Coisas que As Garotas Devem Saber" e "Coisas que os Garotos Devem Saber", os livros fizeram o maior sucesso entre os fãs.
E através do Twitter, conseguimos a confirmação de que na próxima Bienal do Livro de São Paulo, novos livros serão lançados. Confiram abaixo(créditos na imagem):


Provavelmente eles também serão escritos por Antonio Carlos Vilela, que escreveu os 2 anteriores.
Será que as capas serão a Magali e o Cascão? A Bienal deste ano vai ser sensacional! Vamos aguardar novas informações sobre esses novos livros.

COMENTEM!!! :D

Pinturas TMJovem: Arte TMJovem e Tezuka!


Boa tarde gente! Depois de um tempinho sem postar pinturas, fiz uma ESPETACULAR! Já entrando no clima da aventura que une a Turma da Mônica Jovem e os personagens de Osamu Tezuka, pintei a incrível cena/arte deles na floresta! Uma das melhores pinturas que já fiz. :D Confiram-a abaixo:


A cena ficou ainda mais bonita, não acham?

COMENTEM O QUE ACHARAM!!! =D

Atualizações da TMJovem #42 no site oficial


O site oficial da Turma da Mônica Jovem já foi todo atualizado com as informações completas da edição #42. Clicando abaixo, vocês podem conferir:


Vocês também podem ler o preview da edição, abaixo:


E quem quiser fazer o download da Página de Rosto, basta clicar na miniatura:


Garanta já a sua edição nas bancas! :D

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TMJovem #42 e Revista Teaser - Imagens em HQ


Como havíamos divulgado, a Turma da Mônica Jovem #42 está chegando para os assinantes. E abaixo, vocês podem conferir imagens exclusivas do TMJ Nota 10 da edição:

TMJ 42 1TMJ 42
TMJ 42 Quim e MagaTMJ 42 Pagina

Além destas, trazemos também imagens do teaser TMJovem e Tezuka, que são exclusivas do Planeta Gibi. Vejam:


Bem legal, né galera? Lembrando que a TMJovem #42 e a revista teaser(brinde), estará nas bancas a partir de amanhã(26). Garantam a sua! :D

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Poster: As Aventuras de Cascão!


Boa noite pessoal! Depois de um tempinho, hoje(24) estou postando mais um de nossos posters para vocês! Com a ajuda do Sávio(HQ Teen), fiz de um filme que está em cartaz e é muito bom! E nesse poster, quem se destaca é o nosso grande Cascão! Confiram:


Ficou incrível, né galera? E lembrando que ele já está em nosso hotsite.

COMENTEM SOBRE O QUE ACHARAM DO POSTER

Informações Exclusivas da Revista Teaser


A edição #42 da Turma da Mônica Jovem, junta da revista-teaser de Mauricio e Tezuka, já está chegando para alguns assinantes. E o blog traz algumas novas informações sobre esta prévia. Confiram abaixo:

TURMA DA MÔNICA JOVEM #42 1/2(Teaser da TMJovem #43)
Edição de Colecionador, 10 páginas, 19 cm X 13 cm

A 4ª capa do teaser é parecida com da TMJovem #0. A diferença é que tem a capa da TMJovem #42.


Agora vamos aguardar imagens exclusivas tanto da TMJovem #42, quanto do teaser. :D Fiquem ligados!
*Obrigado ao fã Lucas, pelas informações.

G1 fala sobre a parceria de Mauricio e Tezuka


Logo após a divulgação da capa do teaser, o site G1 na seção "Natureza", falou sobre a união dos personagens de Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka, sendo um grande marco nos quadrinhos. Confiram a notícia:

A defesa da Amazônia tomou conta dos quadrinhos. A Turma da Mônica Jovem, criação do quadrinista brasileiro Maurício de Sousa, vai se unir a personagens clássicos do mangá japonês como Astro Boy, Kimba (o leão branco) e Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro), obras de Osamu Tezuka, considerado o "pai do mangá", para combater madeireiros e alertar para a preservação da floresta.
O projeto idealizado no final da década de 1980 pelos dois autores, antes da morte de Tezuka, ficou guardado por 23 anos e agora ganhará as páginas de uma edição especial que será publicada em fevereiro. Uma prévia da revista "Turma da Mônica Jovem", edição 43, poderá ser vista a partir do dia 26 de janeiro nas bancas.
[...]
Eles (os personagens) vão à região para estudar a floresta, mas acabam encontrando coisas esquisitas acontecendo. Os desenhos japoneses aparecem então para auxiliar na investigação deles. É uma boa história”, disse o autor Maurício de Sousa em entrevista ao Globo Natureza. “Mas não posso contar mais nada”, complementou.

Mauricio ainda falou sobre o Chico Moço, que será lançado ainda este ano:

O autor deve aproveitar a realização da Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece em junho no Rio de Janeiro, para lançar o personagem Chico Moço, que nada mais é o famoso "caipira" Chico Bento na fase adolescente.
As histórias que envolvem o personagem terão relação com o meio ambiente. “Queremos direcionar esta publicação às pessoas do interior do Brasil. Vamos abordar a questão do desenvolvimento sustentável, de como é importante prosperar o interior e evitar a migração para as regiões urbanas. Estamos conversando com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), além de ONGs para concluirmos o projeto”, disse.

Para conferir a notícia completa, cliquem aqui. Esta união será sensacional! :D

Artes do crossover entre a TMJovem e Tezuka!


Após o Mauricio ter revelado a capa do teaser (post abaixo), ele também divulgou algumas artes/desenhos das 2 turmas unidas!
Como muitos já devem saber, os personagens terão uma aventura ecológica em proteção à natureza. Confiram as artes abaixo:



Bem bonitas essas imagens, não acham? Essa aventura será histórica, com certeza! Vamos aguardar mais novidades sobre.

Capa da Revista Teaser TMJovem e Tezuka


Após a divulgação sobre o teaser que virá junto da TMJovem #42, Mauricio revelou hoje(24) a tão esperada capa desta prévia, que unirá a Turma da Mônica Jovem e os personagens de Osamu Tezuka(Astro Boy, Princesa Safire e Kimba, o leão branco) em 2 edições. Confiram-a abaixo:


Eu achei bem bonita! Um brinde incrível para os fãs destes grandes mestres dos quadrinhos. :D
E o que vocês acharam da capa? COMENTEM!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fã faz vídeo-teste de Anime da TMJovem!


Como sabemos, a Turma da Mônica Jovem tem vários fãs que sabem fazer edições e montagens incríveis. Bem profissionais mesmo, e muito bonitas.

E assim, o fã Will Oliveira fez um teste de como poderia ser um anime(nome dado aos desenhos animados japoneses) da turma! Apesar dos personagens não estarem fisicamente iguais aos desenhos das revistas, o projeto do Will está sensacional! Confiram abaixo:


Parabéns Will (ainda mais pelo Cebola de pirata, das edições 13 e 14). Realmente um anime da TMJ seria muito bom, estamos ansiosos para a MSDP criar. :D
O que vocês acharam do vídeo? COMENTEM!!!

Pijamas da TMJovem


Ao ser questionado no Twitter, Mauricio revelou que um novo produto da turma jovem está por vir: Pijamas, bem confortáveis. Confira:

@mauriciodesousa: Vai ter, sim. Até de seda.

Agora, os fãs vão poder dormir junto da TMJ! :)
Cada ano a Turma da Mônica, tanto pequena quanto jovem, traz muitas novidades para os fãs! Vamos aguardar mais informações sobre estes produtos.

*Créditos ao Forever Star TMJ.

Folha de SP fala sobre TMJovem e Tezuka!


Após Mauricio divulgar pelo Twitter, sobre a prévia da união dos seus personagens com os de Osamu Tezuka, o jornal Folha de São Paulo saiu hoje(23) com um matéria sobre este crossover. Confiram abaixo:


Bem legal a matéria! :D E lembrando que ainda hoje, Mauricio deve publicar a capa da revista prévia, que virá com a TMJovem #42.

3ª Tirinha Colaborativa - TMJovem #41


O Facebook e Twitter oficiais da Turma da Mônica Jovem lançaram hoje(23), a terceira tirinha coloborativa da edição #41. Confiram-a abaixo:


Para participar no Twitter, poste uma frase com a qual vc preencheria o balão da tirinha com a hashtag #CascaoMestredoVulcao.
Você pode participar também pelo Facebook. O ganhador receberá uma edição surpresa autografada!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Se Liga na Turma da Mônica (Vol. 1) - Sobre


O DVD "Se Liga na Turma da Mônica - Volume 1", já foi lançado em algumas lojas do Brasil. Com muita diversão, o filme reúne várias aventuras da turma. E o TMJ Mania vem aqui falar sobre o DVD com vocês. :D

Sinopse:
Cebolinha usando o seu "super-hiper-controle-remoto" especial, vai passar muitos filminhos pra você! Têm historinhas de susto, de planos infalíveis, de brinquedos, brincadeiras e até do Chico Bento, sô!

Extras:
-Tubarão(curta)
-Disfarces(curta)
-Sonolento, sonolento(curta)

E para dar um gostinho de como é o filme, confiram abaixo uma pequena parte exclusiva:


Eu gostei bastante deste DVD pois, ele é no mesmo estilo do Cine Gibi e reúne em categorias, vários curtas da Turma da Mônica bem legais! Recomendo todos os fãs comprarem.
Se pegarem o vídeo, deem os devidos créditos. :D

sábado, 21 de janeiro de 2012

Nova Versão: Game Over!


Com a chegada da nova edição, o TMJ Mania está trazendo para vocês uma linda e incrível versão. Denominada Game Over, esta nova versão trás um novo(e espetacular) banner baseado na capa, e um fundo bem estiloso.


Além disso, atualizamos nosso gadget da "Edição Atual". Com a edição sendo baseada em games, a capa da edição ficou parecida com as dos jogos de Wii.
E também lembramos do teaser da turma jovem com os personagens de Tezuka, que virá como brinde nesta revista. :D


O que acharam? :D COMENTEM GALERA!!!
*Agradeço muito ao Guilherme(TMJovem BR), por ter me ajudado a montar o banner.

4ª Capa da TMJovem #42!


A algumas semanas atrás, Mauricio havia divulgado por engano em seu Twitter, a arte feita para a 4ª capa da edição #42 da turma jovem. Com isso, o mestre pediu as pessoas para que não a divulgassem(apesar de muitos não respeitarem).
O TMJ Mania respeitou a decisão e agora, Mauricio permitiu os fãs divulgarem a 4ª capa. Confiram abaixo:


A arte está bem bonita mesmo e os lutadores que aparecem, estão muito bem trabalhados! :D Adorei.
E vocês pessoal? COMENTEM!!! :D

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Surpresa da TMJovem #42 revelada


Através do Twitter, Mauricio revelou a surpresa (brinde), que vem acompanhada da Turma da Mônica Jovem #42. Ele nos disse que seria um tipo de prévia da próxima edição, que será o crossover dos personagens da turma jovem com os do Osamu Tezuka. Confira:

@mauriciodesousa novidade: vem aí uma revista teaser da turma da mônica jovem com o número 42 1/2. - não perca. (como muitos perderam o número zero).

Para quem não entendeu, a prévia vai ser como a TMJovem #0. E também, segundo ele a capa desta será divulgada nesta Segunda(23) e a edição custará R$6,90, com o preço mudando para R$7,50 somente no próximo mês.
Vamos aguardar a capa pessoal! :D

Turma da Mônica Jovem #42


Turma da Mônica Jovem 42 (revista mensal, formato 16 x 21,3 cm, 128 páginas, R$ 6,90, distribuição nacional) – Em Torneio de Games, Cebola tem um plano infalível para vencer o Torneio de Games do Limoeiro: montar uma equipe com a galera e criar um jogador imbatível... ou quase. Em seu caminho, há um jogador misterioso que é um mestre dos jogos eletrônicos.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TMJovem #42 trás surpresa!


O twitter oficial da Turma da Mônica Jovem (@RevistadaTurma), fez hoje(19) algumas perguntas relacionadas a capa da edição #42, para ver se o pessoal descobria quem estava nela e como era.
Após isso, eles fizeram um tweet revelador. Vejam:


Nossa, qual deve ser a surpresa que a edição vai trazer para os fãs?! Um pôster? Adesivos? Vamos aguardar mais novidades sobre. :D

Blogs da TMJovem contra o plágio virtual!


Como todos devem saber, muitos blogs da Turma da Mônica, tanto pequena e jovem, são plagiados por outros blogs descaradamente. Então, o HQTMJ em parceria com o TMJ Mania e o TMJovem BR, decidiu lançar um projeto chamado "Geração de Plagiadores".

A série 'Geração de Plagiadores' será apresentada em 4 capítulos, esboçando as técnicas, prós e contras de se plagiar (copiar) na internet.


Escrita por Danilo Passos(HQTMJ) e com estreia prevista para 17/02 (sexta-feira), no dia 16/02 faremos um protesto sobre o Plágio Virtual, onde neste dia, o Blog HQTMJ não estará sendo atualizado, e ao visitá-lo você verá uma imagem sobre a campanha, inibindo a visualização das postagens.
Então pessoal, fiquem ligados! Essa série vai dar o que falar. :D

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Quero Ser Turma da Mônica" é o mais baixado pelos brasileiros


Em menos de uma semana após o seu lançamento, o aplicativo "Quero Ser Turma da Mônica" já é o mais baixado no Brasil! Confiram a notícia:

Como você ficaria se ganhasse uma versão feita pelo desenhista Mauricio de Sousa? Pois basta baixar o novo aplicativo Quero Ser Turma da Mônica para ter uma ideia.
O software, lançado no dia 12/1, já é o programa gratuito mais baixado pelos brasileiros para iPad e ocupa o segundo lugar na lista dos programas preferidos para iPhone.
Depois de fazer o download, basta escolher os itens que mais se parecem com você, entre opções de cabelo, olhos, boca, altura e colocar roupas estilosas.{...}
Criado o seu avatar, é hora de escolher um fundo para a imagem e compartilhar o resultado nas redes sociais, já que o programa tem integração com Facebook, Orkut e Twitter.

Fonte: Macworld Brasil
A força da turminha na era digital! :D

Novo resumo da TMJovem #42


Com o lançamento do checklist de Janeiro no site da turminha, também foi revelado um novo resumo da edição #42 da turma jovem. Ele fala mais sobre a história. Confiram:

Turma da Mônica Jovem 42 (revista mensal, formato 16 x 21,3 cm, 128 páginas, R$ 7,50, distribuição nacional) – Em Torneio de Games, Cebola tem um plano infalível para vencer o Torneio de Games do Limoeiro: montar uma equipe com a galera e criar um jogador imbatível... ou quase. Em seu caminho, há um jogador misterioso que é um mestre dos jogos eletrônicos.

Super, né pessoal? E quem quiser conferir o checklist, cliquem aqui.

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!