quinta-feira, 31 de maio de 2012

Concurso "Quadrinho Colaborativo" - Facebook


O Facebook da Turma da Mônica Jovem lançou hoje(31) um super concurso, chamado "Quadrinho Colaborativo", que trará prêmios incríveis para as fãs! Confiram como participar:
► Escolha 1 (um) quadrinho entre as páginas 34 a 37 da edição 46 - Amor de Anjo.
Desenhe (à mão ou digitalmente) o quadrinho, alterando o texto do balãozinho.
     -Seja criativo, tanto na reprodução da imagem quanto no conteúdo do balão.
     -Não será permitida a reprodução íntegra de imagens da revista.
     -Não se esqueça de assinar seu desenho.
► Poste seu desenho no mural da Fan Page com o título Quadrinho Colaborativo.
     -É possível participar com quantas imagens desejar.
Premiação:
1º lugar: uma mochila, uma totebag e um estojo duplo + um kit com 20 revistas sortidas da Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem.
2º lugar: uma totebag e um estojo duplo + um kit com 10 revistas sortidas da Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem.
3º lugar: uma totebag e um estojo duplo + um kit com 10 revistas sortidas da Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem.


Período:
De 31 de maio à 6 de junho, às 12h.
Como veem, os prêmios são femininos. Provavelmente, devemos ter outro concurso com prêmios masculinos.
Para conferir mais sobre o concurso e o regulamento, cliquem aqui. PARTICIPEM!

Novas Imagens da TMJovem #46


A TMJovem #46 já está à venda nas bancas e está fazendo o maior sucesso, com sua história pra lá de romântica e emocionante. :D À pedidos, posto mais algumas imagens dela aqui(cliquem nas miniaturas):

CapaCapa

CapaCapa

A edição está sensacional pessoal, não deixem de comprá-la!
E fiquem ligados amanhã no blog, porque faremos um sorteio valendo um pôster exclusivo da edição e outros prêmios da turminha! :D

quarta-feira, 30 de maio de 2012

3ª série de Previews do "Ouro da Casa MSP"


Hoje à tarde(30) foram divulgados pelo Sidney Gusman no Twitter, novos previews do livro #OuroDaCasaMSP. Eles estão bem bonitos e continuam fazendo o maior sucesso nas redes sociais. Confiram-os abaixo, no slideshow(créditos ao HQTMJ):


As artes desta vez, tem ilustrações do Mauro Souza (Ilustrador), Marcos Fernando (arte-finalista), J. Márcio Nicolosi (Quadrinhista), Carlos Alberto Pereira (desenhista) e Petra Leão e Marcelo Cassaro (Roteirista e Desenhista, respectivamente).
Na próxima semana, teremos mais previews fantásticos. AGUARDEM! :D

Atualizações no Site Oficial da TMJovem


O site oficial da Turma da Mônica Jovem já foi todo atualizado, com as informações completas da edição #46. Abaixo, vocês podem conferir as informações e o preview:
Capa: Ângelo e Nina abraçados
Quarta-Capa: Cebola, Magali, Cascão, Mônica e Ângelo
Página de Rosto: Nina e Animais
Contra-Capa: Nina

Capítulos:
-Assuntos Humanos (página 6)
-Em Busca da Cura (página 44)
-Guardiã da Terra (página 71)
-Boas Ações (página 85)
-Enfrentando o Monstro (página 96)


E vocês ainda podem fazer os downloads da edição:
-Página de Rosto (aqui)
-Background(aqui)


E na Próxima Edição...


Mônica e Cebola vencem um concurso de redação e vão conhecer o Japão, onde são recebidos por Tikara e Keika e aprendem um pouco sobre os costumes e tradições do país do sol nascente!
A edição #47 será sobre a Viagem ao Japão, que Mauricio revelou que essa aventura seria a edição #50, porém, ela foi adiantada.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Primeiras Imagens da TMJovem #46!


A Turma da Mônica Jovem #46 já está chegando para os fãs assinantes da revista. E o blog Mônica Jovem, postou algumas imagens. Confiram abaixo:

CapaCapa

CapaCapa

Lembrando que amanhã(30), a edição começará a chegar nas bancas. E o site oficial, será atualizado com as informações da edição. :D Não percam!

"Ilha Misteriosa do Cascão" no Parque Wet’n’Wild


Hoje(29) foi anunciado em uma coletiva de imprensa, o novo empreendimento da MSP: uma área temática da Turma, dentro do Parque Aquático Wet’n’Wild!
A atração, chamada “Ilha Misteriosa do Cascão”, terá água aquecida e até cobertura retrátil(abre e fecha), e o público terá acesso a diversos brinquedos com a Turma! Confiram mais sobre, com o texto do site Terra:
Um pano com estampas de guarda-chuva e muitos sinais de interrogação, cobria o fundo da sala onde Mauricio de Sousa conversaria com a imprensa nesta terça-feira (29), em um hotel em SP. Em meio ao mistério, o cartunista anunciou uma parceria com parque aquático Wet'n Wild.
"Fiquei pensando em qual personagem combinaria com o parque", disse o cartunista. "Claro que o Cascão. Se ele vai em um parque aquático, qualquer um vai gostar de ir também", explicou aos risos, antes de puxar o pano estampado que atrás mostrava o nome da nova atração do Wet'n Wild: Ilha Misteriosa do Cascão.


Mauricio de Sousa contou que a inspiração veio de um episódio do desenho animado do personagem, chamado Cascão no País das Torneirinhas, que dará origem a um grande brinquedo no centro do parque - incluindo uma torneira gigante com mais de dois mil litros de água, que a cada 15 minutos despeja todo o líquido sobre as crianças. No filme, Cascão luta para se manter seco em um lugar habitado por seres vivos em formato de torneiras.
Além do Cascão, o novo brinquedo deve contar com outros personagens da turma, como a Mônica, Cebolinha, Magali, Cascuda e o porquinho Chovinista. “Estamos pensando em uma programação com os personagens. O Chico Bento também deve aparecer para tentar pescar na piscina”, conta Mauricio.
[...]
Com lançamento programado para o dia 1º de julho, quando começa o Festival de Inverno no parque, o brinquedo[...] possui 17 plataformas, cascatas, toboáguas, decks, lanchonete, mezanino, espaço para festas e eventos, piscinas de hidromassagem, vestiários e uma loja com produtos exclusivos dos personagens Mauricio de Sousa.


"O objetivo é brincar com água. Afinal, que criança não gosta?", disse o desenhista. "A ideia é deixar adultos e crianças juntos, porque no Parque da Mônica o pessoal reclamava que não podia entrar", completou ele, que luta atualmente contra a redução de alíquotas e impostos para dar continuidade aos seus dois novos projetos: Parque da Mônica (em novo local) e Parque do Cebolinha. "Queremos criar atrações no País, para que as pessoas possam se divertir sem viajar para o exterior", disse. "Estamos em um momento gostoso em termos de parque no Brasil", finalizou Mauricio.
Nossa personagem vai entrar numa fria! E com certeza, esta atração fará o maior sucesso! :D E vocês ainda podem conferir algumas fotos desta coletiva:

-Facebook da MSP(aqui)
-Portal Terra(aqui)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mauricio fala sobre a MSP e a Turma da Mônica para a "TV UOL"


Hoje(28) o site de notícias UOL, postou em seu site uma entrevista que realizaram com nosso Mauricio de Sousa, na MSP. Na conversa, o cartunista falou sobre a empresa e os planos para a Turma da Mônica. Confiram-o abaixo:

A entrevista ficou bem maneira, não acham? :D

domingo, 27 de maio de 2012

Linha de Agendas 2013 - TM e TMJovem


A São Domingos já está se antecipando para o próximo ano. Ela divulgou em seu site, a sua linha 2013 de agendas escolares. E como era de se esperar, a Turma da Mônica e a Turma da Mônica Jovem também ganharam novas agendas, muito bonitas e estilosas! Confiram-as abaixo, clicando nas imagens para ver no site:

-Turma da Mônica: a turminha está trazendo muitas agendas, bem no estilo dos seus personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Além também, da nova linha "Turma da Mônica DNA", com cada cor diferente.



-Turma da Mônica Jovem: a turma adolescente está fazendo o maior sucesso e não podia deixar de ganhar sua nova linha de agendas. Com imagens inéditas num estilo "Black and White", Mônica, Cebola e Magali vão agitar as suas aulas!


Sensacionais, não acham? :D Elas estarão disponíveis no final do ano, em lojas especializadas e papelarias.

sábado, 26 de maio de 2012

TMJovem #46: resumo oficial e sites comentam sobre a edição


A edição #46 da turma jovem, "Amor de Anjo", está sendo bem comentada em vários sites/blogs. Depois da divulgação do tema e da capa da revista, muitos fãs estão ansiosos! Confiram o post feito pelo site Anime Pró, em que um novo resumo da edição também é revelado:
O protagonista da história na edição 46 da revista Turma da Mônica Jovem, da PANINI, é Ângelo, o anjo que cuida de toda a galera desde criança e que, assim como eles, também cresceu e virou um anjo adolescente. A revista, com 132 páginas de quadrinhos em estilo mangá, chega às bancas na próxima semana, no dia 30 de maio, com a história completa “Amor de Anjo”.

Na história, num dia tranquilo tudo parece perfeito e sem problemas. Ângelo está se sentindo entediado por não ter o que fazer ou a quem proteger. Para completar sua angústia, ouve de Mônica e Cebola que ele não entende certos sentimentos humanos por ser um anjo. Sem se deixar abater, Ângelo se depara com uma jovem que precisa de ajuda. Será que essa garota vai mudar o dia de todos? E como o anjo vai encarar seus novos sentimentos – humanos e tão intensos? Mônica, Cebola, Cascão, Magali se envolvem em uma nova aventura com romance e muitos desafios para os adolescentes.
Essa história promete MESMO! Ansiosos? :D

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Contra-Capa da TMJovem #46!


Como postamos anteriormente, a TMJovem #46 terá um visual inédito em que a contra-capa(parte de trás da capa) e o verso da 4ª capa, serão coloridos. E depois da ansiedade diante dessa notícia, a espera acabou.
Hoje(25), a Verônica do blog TMJ Wallpapers divulgou exclusivamente, a imagem que será usada! E como era de se esperar, ela está colorida e com uma arte inédita(e incrível!) da personagem Nina, feita pelo Zazo. Confiram(cliquem para ampliar):

Contra-Capa(parte de trás da capa) da Turma da Mônica Jovem #46.

A imagem acima é oficial da edição. Mauricio nos confirmou via Twitter:

@mauriciodesousa - a imagem que a verônica está usando é a que vem na revista, mesmo. ela está fazendo estudos para um determinado trabalho

A Nina está impecável! A MSP arrebentou nas artes da edição. :D

Especial - Entrevista com Flávio Teixeira


O Facebook Oficial da Turma da Mônica revelou aos fãs uma entrevista com Flávio Teixeira, que é criador de vários sucessos, inclusive os "Clássicos do Cinema - Turma da Mônica"! Confiram abaixo a entrevista:
44 anos – trabalha na MSP desde 1990

O que te trouxe à MSP?
Flávio - Sempre gostei de desenho, desde criança. Gostava tanto que, com 7 anos, mandei um desenho para o quadro “Futuro Artista”, da Folha de S.Paulo e ele foi publicado. Nesta época, Mauricio de Sousa era o responsável pela Folhinha.... Eu mal sabia que realmente me tornaria um artista da casa! Como eu lia muitos gibis quando era criança, isso me ajudou muito na hora de começar a trabalhar na MSP. Eu já tinha ideia de como eram os personagens, a turma...
Eu fui para MSP trabalhar com desenho animado, e então surgiu a oportunidade de fazer quadrinhos. Profissionalmente, nunca tinha feito nada no estilo, mas tinha uma noção por causa da leitura. Com o tempo, percebi que era isso que eu queria fazer da minha vida! Eu sou muito feliz trabalhando aqui. O legal é que na MSP trabalhamos com criatividade, geralmente não fazemos a mesma coisa todos os dias. Hoje, faço a história de um personagem, amanhã outra, depois mangá, livro... É muita coisa!

Qual o critério de escolha na hora de definir que filme será transformado em Clássico do Cinema com a Turma da Mônica?
Flávio - Desde que comecei aqui, sempre fiz brincadeiras com filmes, mas em historinhas comuns. Quando começamos a fazer a série Clássicos do Cinema, tivemos a preocupação de utilizar filmes de estreia, que tenha algum burburinho em volta deles. Mas sempre tem os casos mais pessoais, como o Casablanca e o Star Wars. O maior critério, na verdade, é conseguir brincar com o Cebolinha e a Mônica, que é o casal principal. Por exemplo, em Star Wars: por que o Luke não é o Cebolinha? Porque o casal é Han Solo e Leia. E o Cebolinha tem mais a ver com o Han Solo mesmo... que é picareta, malandro e canastrão!
Uma coisa que também busco nos Clássicos é fazer uma história para a pessoa que não conhece o filme e para quem já conhece, pois elas podem se divertir de formas diferentes e encontrar muitas referências!

Como foi a experiência de participar do Ouro da Casa?
Flávio - Eu me empolguei desde o início. Então, resolvi fazer as peças com massa de modelar e trabalho de fotografia. Fiquei o mês inteiro das minhas férias trabalhando nisso: fazia cenários, bonequinhos, testes de luz. Nesse projeto, brinquei com muitas coisas de fundo, dei detalhes para o cenário que muitos não vão perceber, mas que fazem toda diferença. Deu muito trabalho, sim, mas a hora que você vê aquilo pronto, não tem preço! Adorei fazer e estou muito orgulhoso!

Qual o seu personagem preferido?
Flávio - Eu gosto muito da Dona Morte! Acho ela muito engraçada. O estilo que o Mauricio trouxe para a Dona Morte desmistifica aquela coisa ruim que a envolve. Modéstia à parte, também ajudei um pouco nesse sentido, comecei a dar uma personalidade um pouco mais feminina para ela. Quando entrei aqui, a personagem era um pouco andrógina, apesar de se chamar “Dona Morte”. Aos poucos, ela foi se tornando mais feminina, delicada, com um tom mais de “estou fazendo o meu trabalho” do que “ah, vim te buscar”! Tenho xodó por histórias minhas com a Dona Morte porque elas me propiciam uma margem de criatividade muito grande. Pode reparar que ela sempre está nas minhas histórias!

Esboço da Dona Morte, feito pelo Flávio para o página da Turma.
Na próxima sexta-feira(1), teremos mais uma entrevista(não divulgado quem). Vamos aguardar!

Mauricio fala sobre Turma da Mônica e Chico Moço na RIO+20


Com a aproximação da "RIO+20", o evento que reunirá vários países para discutir sobre o desenvolvimento sustentável, várias novidades sobre estão chegando. E o site "D24am", postou uma entrevista em que nosso Mauricio de Sousa revela mais sobre a participação da Turma da Mônica no evento e também, sobre o Chico Moço, que será apresentado nesta conferência. Confiram abaixo a matéria:
Rio de Janeiro - No dia da biodiversidade, mais um defensor do meio ambiente resolveu pedir à presidente Dilma Rousseff o veto ao Código Florestal: Chico Bento, personagem dos quadrinhos de Mauricio de Sousa. Nesta terça-feira(22), o criador da Turma da Mônica publicou no Twitter o cartum em que um zangado Chico fala: “veta tudim, dona Dirma”.
Pelo telefone, o desenhista explicou que a decisão de aderir ao coro do “veta, Dilma” foi espontâneo, e adianta: a Turma da Mônica estará presente na Rio+20:
Eu já tinha a ideia de falar do Código Florestal na minha cabeça, mas não tinha desenhado ainda. Resolvi fazer um personagem forte para falar por mim. O Chico representa a consciência de todas as pessoas que apoiam o veto. Eu, o personagem, milhões de pessoas, todo o pessoal consciente deste país está preocupado com o descaso de quem preparou essa lei.

Mauricio [...] disse que ficaria feliz caso o desenho do Chico Bento chegasse até a mesa da presidente.
Nós temos que pressionar mesmo, para que ela mesma (Dilma) possa falar aos seus opositores que está representando a maior parte do país. Através das redes sociais e da imprensa, o desenho vai chegar às pessoas responsáveis pela lei — acredita.

Mauricio aproveitou também para adiantar que os personagens da Turma da Mônica estarão presentes na Rio+20. Durante os dias da conferência da ONU, que vai de 13 a 22 de junho, a “turminha” vai apresentar a peça “Plano para salvar o planeta. Além disso, uma revista e um livro serão lançados durante o evento, antecipa:
Teremos a peça e o circo da Mônica, que tem algumas partes que falam sobre sustentabilidade. Também vamos apresentar o projeto “Chico Moço” durante a conferência.

Nos mesmos moldes que a “Turma da Mônica Jovem”, a revista “Chico Moço”, que vai mostrar o caipira na adolescência, tem previsão de lançamento para setembro. Segundo o desenhista, o maior desafio do projeto é abordar o tema da sustentabilidade sem parecer “professoral”:
Eu e os roteiristas estamos pesquisando muito sobre o assunto, para criar histórias que falem sobre o tema sem prejudicar o roteiro.
Lembrando novamente que a "RIO+20" acontecerá entre 13 e 22 de Junho. Quem quiser saber mais sobre o evento, cliquem aqui.
Com certeza, este evento será muito bom! :D

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mauricio é o 6º escritor mais admirado do país!


Hoje(24), o site Blog dos Quadrinhos da UOL divulgou em seu post que o nosso mestre Mauricio de Sousa, foi considerado o sexto escritor mais admirado do Brasil! Confiram abaixo:
O criador da Turma da Mônica é o sexto escritor mais lembrado pelos brasileiros. É o que indica o levantamento "Retratos da Leitura no Brasil", realizado em 2011 e divulgado agora.
Mauricio de Sousa aparece à frente de nomes consagrados, como José de Alencar, Cecília Meireles, Fernando Pessoa e Graciliano Ramos.
Os cinco mais citados, segundo a pesquisa, foram Monteiro Lobato (1º), Machado de Assis (2º), Paulo Coelho (3º), Jorge Amado (4º) e Carlos Drummond de Andrade (5º).
O pai de Mônica e Cebolinha já havia sido mencionado no levantamento anterior, de 2007, em décimo. Ziraldo, que divide os quadrinhos com a literatura infantil, aparece em 15º. [...]
Realmente, nosso Mauricio é incrível! :D E quem quiser conferir a notícia completa, cliquem aqui.

Data de Lançamento da TMJovem #46


Através do Twitter, em resposta a um fã, o perfil oficial da Turma da Mônica Jovem revelou a data em que a edição #46 estará nas bancas: Dia 30. Confiram:

@RevistadaTurma A partir do dia 30, nas bancas.

E mais pessoal: O perfil também revelou que no final deste mês, teremos um novo concurso! Confiram o tweet:

@RevistadaTurma Ainda nenhum. Mas no finalzinho do mês, haverá um concurso.

Então, anotem aí: a partir do dia 30, a nova edição estará disponível nas bancas, e chegando em outros lugares ao decorrer da semana! Não percam! :D

quarta-feira, 23 de maio de 2012

TMJovem #46 trará visual inédito!


Depois da surpresa com as artes da capa e 4ª capa da Turma da Mônica Jovem 46, a edição trará mais surpresas. De acordo com o @RevistadaTurma, a revista terá outra novidade: as capas de dentro terão visual colorido! Confiram o tweet abaixo:

@RevistadaTurma Tcharam: não é só a capa e a 4ª capa da edição que estão belíssimas. A 2ª e 3ª capas virão com um visual inédito, todo colorido. ‪#AmordeAnjo‬

Incrível, não é pessoal? Esta edição realmente PROMETE! :D E para quem não sabe, a 2ª capa é a parte de trás da capa, e a 3ª é a Página de Rosto.

Lançamento: Skin da Turma da Mônica


Em parceria com a empresa I-Stick, a MSP lançou para os fãs um novo produto da turminha: Skin para celular!
Com um design bonito e moderno feito pelo grande Bruno Honda Leite, os skins(adesivos) da Turma da Mônica vão fazer o maior sucesso! E o primeiro já foi divulgado, e a imagem que estampa é a capa do 1º Gibi da Turma da Mônica, de 1970! Confiram:


Este é o primeiro adesivo de uma linha para IPhone e IPads. Em breve, estarão disponíveis em quiosques e lojas virtuais especializadas. E para saberem mais, acessem o perfil da I-Stick no Twitter, clicando aqui.

2ª série de Previews do "Ouro da Casa MSP"


Hoje à tarde(23) foram divulgados pelo Sidney Gusman no Twitter, novos previews do livro #OuroDaCasaMSP. Mais uma vez eles estão incríveis e fizeram o maior sucesso nas redes sociais. Confiram-os abaixo, no slideshow(créditos ao HQTMJ):


As artes desta vez, tem ilustrações do Flávio Teixeira (Roteirista da Turma), Mauricio Mendes e Andréa de Petta (animador e arte finalista, respctivamente), Viviane Yamabuchi (Arte-finalista), Gilberto Valadares (Ilustrador e Capista) e Emerson Abreu (Roteirista).
Na próxima semana, teremos mais previews fantásticos. AGUARDEM! :D

terça-feira, 22 de maio de 2012

Novo Layout Especial no Site!


Com a chegada das novidades da turma, o TMJ Mania está trazendo para vocês uma incrível versão dedicada a nova edição da turma jovem. Com um estilo bem celestial, ela trás um novo banner e um fundo bem bonito, bem relacionados ao tema da revista.


Gostaram galera? :D COMENTEM!!!

*Obrigado ao Guilherme(TMJ BR), pela ajuda no banner.

HQ de Neymar será lançada em Junho


Depois do Mauricio de Sousa divulgar a arte do personagem do jogador Neymar pelo seu Twitter, foi revelada a data do lançamento da revista. Confiram o que o nosso mestre revelou, em uma entrevista ao site Bahia Notícias:

Bahia Notícias - Qual é o próximo grande projeto?
Maurício de Sousa - [...] E uma boa novidade são os personagens novos, como o Neymar, que vai virar revista e desenho animado já no mês que vem [junho].

Como todos leram, além da HQ no mês que vem , teremos um desenho animado do "Neymarzinho". Vamos esperar novidades sobre. :D
E para quem quiser ver a entrevista na íntegra, cliquem aqui.

Créditos ao TMJovem BR.

Turma da Mônica Jovem #46


Turma da Mônica Jovem #46Amor de Anjo - Nesta história completa, Ângelo experimenta um forte sentimento humano que até então desconhecia!

Sensacional, né pessoal? Bem diferente mesmo! :D O Ângelo e a personagem Nina, num clima bem romântico...

COMENTEM!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Capa da TMJovem #46 será revelada amanhã


Depois de muitas perguntas sobre a tão esperada capa da Turma da Mônica Jovem #46, nosso mestre Mauricio de Sousa revelou hoje(21) para os fãs pelo Twitter, que a capa da edição sairá nesta terça-feira. Quer dizer, AMANHÃ! Confiram o tweet:

@mauriciodesousa aproveitando: a capa da edição 46 da Turma Jovem sai amanhã, 17 horas, na página http://www.facebook.com/revistaturmadamonicajovem.

Isso aí galera, então todos ligados amanhã(22) aqui no blog e no Facebook! :D Ansiosos?

Capa do "Ouro da Casa MSP" em Agosto


Depois dos previews divulgados pelo Sidney Gusman na semana passada, o livro "Ouro da Casa MSP" foi bastante comentado nos sites e nas redes sociais. E hoje(21), Sidney revelou ao TMJovem BR pelo Twitter, que a capa do projeto vai ser lançada em Agosto, mais precisamente no primeiro dia do mês:

@sidneygusman Capa, só dia 1º de agosto.

Ansiosos pela capa pessoal? :D Vamos aguardar!

"Escolha Profissional" sairá antes da Bienal


Como havíamos postado a algum tempo atrás, Mauricio nos revelou via Twitter que um novo livro da Turma da Mônica Jovem, chamado "Escolha Profissional", seria lançado pela editora Melhoramentos. E ontem(20), ao ser questionado sobre o livro ele nos disse que lançará antes da Bienal do Livro de São Paulo. Confiram:

@TMJovemBR Como anda os projetos dos novos livros da turma jovem? Tem alguma informação que você possa nos fornecer? *-*
@mauriciodesousa - um novo livro com a turma da mônica jovem vem aí. pela melhoramentos. antes da bienal. lindão. com tema super atual.

Depois dessa pergunta, ele ainda respondeu que seria um único livro para meninas e meninos, diferente dos outros dois primeiros:

@mauriciodesousa - hoje não há diferenciação entre sexos para escolha de atividades profissionais. um bom livro atende a todos.

Mauricio ainda disse que não tem a data exata do lançamento. Agora resta-nos aguardamos novas informações sobre o livro. :D

Créditos ao TMJovem BR pelos tweets.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Entrevista com Zazo + Inéditas da TMJovem


O Facebook Oficial da Turma da Mônica revelou aos fãs uma entrevista com Zazo Aguiar, o criador das capas da Turma da Mônica Jovem! E para falar mais sobre ele, mostraram também alguns de seus incríveis trabalhos. Confiram abaixo a entrevista:
Quando entrou na MSP?
Zazo - 2007. Eu morava no Rio de Janeiro, trabalhava em um estúdio de animação e acabei participando de um longa-metragem do grupo - Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo. Nesta época, a MSP estava sinalizando que queria contratar pessoal. Mesmo sabendo que estavam com vagas em aberto, fiquei muito surpreso quando recebi uma ligação... Atendo e uma secretária diz: "O Seu Mauricio gostaria de falar com você". Meu irmão chama-se Mauricio, então nem estranhei. E aí ouço aquela conhecida voz... nem acreditei! Nunca imaginei que fosse trabalhar na MSP. Sempre fui fã, minha mulher e minhas filhas também.

O que você faz na empresa?
Zazo - Sou capista oficial da Turma da Mônica Jovem e também ajudo em outras capas e imagens especiais. Fiz as capas de Turma da Mônica Jovem, do número 4 em diante.

Fazer capas é diferente de desenhar o miolo do gibi?
Zazo - É! Porque o miolo já vem com o esboço desenhado pelo roteirista. A maioria das capas tem que ser bolada de forma integral. Eu recebo o roteiro e busco um gancho ideal dentro da história. A partir daí, crio com a ajuda de Wellington Dias e, muitas vezes, faço mais de uma versão de capa para ser aprovada. A Alice (esposa do Mauricio de Sousa e diretora do Estúdio da MSP) é muito minuciosa e não deixa passar nada que esteja fora do escopo. Todo desenho tem que ser bem planejado! Apesar da liberdade criativa, o Seu Mauricio é quem sempre me incentiva com as capas mais " diferentes" e opina em todas. Sem o olho clínico dele, não vai!

Inédita da Magali Jovem, feita pelo Zazo.

E como você faz o desenho?
Zazo - Comigo é tudo direto no computador. Com o trabalho digital, há a possibilidade de ampliar e adicionar detalhes sem perder qualidade na imagem! Faço o esboço e o desenho vai crescendo aos poucos... Confesso que o segredo está nas sombras que adiciono.

Qual seu personagem favorito?
Zazo - O Cascão! Sei lá, rola uma identificação pessoal... (risos). Não é que eu não goste de tomar banho, não! Ele é um cara amigo, gosta de futebol e é o que tem o jeito mais carioca: conversador e bem-humorado!

Rascunho exclusivo do Cascão, feito pelo Zazo para o Facebook da Turma da Mônica. 
Gostaram da entrevista galera? Bem legal! :D Para conferí-la no Facebook, cliquem aqui.

Na próxima sexta-feira(25), o entrevistado será Flávio Teixeira, roteirista que escreve inúmeras das HQs da turminha, entre elas os Clássicos do Cinema. Ansiosos? :D

4ª capa da TMJovem #46 revelada!


Depois do pequeno desafio nas redes sociais, o @RevistadaTurma divulgou a 4ª Capa da Turma da Mônica Jovem #46 - Amor de Anjo.
Os personagens que aparecem, são Ângelo e a nossa turma. Confiram abaixo(cliquem para ampliar):


Gostaram da 4ª galera? :D Agora resta-nos aguardamos a capa. COMENTEM!!!

Saiba Mais #57 - Turma da Mônica


Foi adicionada hoje(18) no Facebook das Revistas Turma da Mônica, uma capa do Checklist de Maio. Desta vez foi a capa do Saiba Mais #57, que fala sobre o famoso Steve Jobs, criador da Apple. Confiram:


PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!