quinta-feira, 28 de junho de 2012

Atualizações no Site Oficial da TMJovem


O site oficial da Turma da Mônica Jovem já foi todo atualizado, com as informações completas da edição #47. Abaixo, vocês podem conferir as informações e o preview:
Capítulos:
-A Chegada (página 6)
-Conhecendo Tóquio (página 23)
-O Japão Real (página 49)
-Harajuku (página 67)
-Café e Mistérios (página 80)
-Pedindo Ajuda (página 90)
-Bichozilla (página 104)

E vocês ainda podem conferir sobre a edição:
-Atualizações da Edição (aqui)
-Página de Rosto (aqui)

E na Próxima Edição...


Numa viagem ao futuro, Cebola enfrenta os zumbots, uma estranha raça de robôs-zumbis que domina o mundo!

A edição #48 será mais uma edição de aventura-fantasia, agora no futuro. Novamente, o Cebola vai se aventurar com a turma! :D

quarta-feira, 27 de junho de 2012

7ª série de Previews do "Ouro da Casa MSP"


Hoje(27) foram divulgados pelo Sidney Gusman no Twitter, novos previews do livro #OuroDaCasaMSP. Sempre fazendo o maior sucesso nas redes sociais, desta vez tivemos 6 artes! Confiram-os abaixo, clicando nas miniaturas:

Olha a Turma da Penadinho que o escultor Michel Leonardo Cost... on TwitpicShare photos on twitter with TwitpicQue tal o traço do animador Fernando Rodrigues? Tem até o @ma... on Twitpic
Cebolinha e Mônica egípcios? O que será que o arte-finalista ... on TwitpicO reticulista @JaeHw mostrou como a Turminha o ajudou quando ... on TwitpicPra terminar, o Astronauta bem super-herói do desenhista Fern... on Twitpic

As artes desta vez(respectivamente), foram feitas por Michel Leonardo (escultor), numa HQ Roásio e Reginaldo (desenhista e arte-finalista), Fernando Rodrigues (animador), Marco Antonio (arte-finalista), Jae HW (reticulista) e Fernando José Campos (desenhista).
Na próxima semana, teremos mais previews fantásticos. AGUARDEM! :D

Mauricio e Panini vão relançar Pelezinho com publicações especiais do personagem


Como postamos aqui, um mistério rondava a conversa do nosso Mauricio de Sousa e do craque Pelé no Twitter. E como muitos esperaram, o mistério foi revelado: o personagem Pelezinho vai voltar!
A confirmação oficial foi feita hoje(27), em uma coletiva feita no Museu do Futebol, no Pacaembu(SP). Confiram mais abaixo, pelo site Universo HQ:
Em uma coletiva realizada hoje(27) pela manhã, a Mauricio de Sousa Produções e a editora Panini anunciaram a volta do Pelezinho aos quadrinhos, em uma série de especiais com as histórias clássicas do personagem. Pelé, o Rei do futebol em pessoa, esteve presente no evento. As novidades foram reveladas por Pelé, Mauricio e José Eduardo Severo Martins, presidente da Panini Brasil.
Por enquanto, o plano inclui somente republicações. Resta esperar para ver se o Pelezinho poderá voltar também com aventuras inéditas, principalmente com a proximidade da Copa do Mundo de futebol no Brasil, em 2014. Além da edição zero especial, confiram os seis títulos que serão lançados a partir da Bienal do Livro de São Paulo, em Agosto:


Pelezinho Coleção Histórica - Uma coleção que reapresentará, em ordem cronológica, todas as histórias publicadas na revista Pelezinho entre agosto de 1977 e maio de 1982. Além das aventuras que marcaram época com todas as ilustrações das capas originais, os colecionadores poderão descobrir ou relembrar muitas curiosidades, apresentadas nas páginas com matérias especiais que contextualizam as histórias.

As Tiras Clássicas do Pelezinho - Uma coleção de livros que reapresentam em ordem cronológica as tiras mais divertidas do Pelezinho, feitas especialmente para jornais, em histórias curtas e bem-humoradas. São 360 tiras clássicas por edição, em preto em branco. A coleção terá miolo em papel off-set e capa especial com laminação fosca e hot stamping.

As Melhores Aventuras do Pelezinho - Em formato gibi, apresentará as aventuras do Pelezinho e toda a sua turma, na forma de um almanaque de histórias selecionadas dentre as mais divertidas já publicadas no Brasil, para aproximar as novas gerações desse clássico dos quadrinhos.


Pelezinho para Colorir - Com desenhos e cenas divertidas do Pelezinho e seus amigos para colorir e se divertir.

Pelezinho Passatempos Divertidos - Com jogos, caça-palavras, ligue-pontos, sete erros e diversas atividades divertidas com o personagem e seu universo repleto de aventuras e futebol.

Pelezinho Magazine - Uma revista em formato magazine, na qual os leitores poderão encontrar uma história especial, passatempos, brinquedos de papel para recortar e montar, e ainda curiosidades e informações do mundo do futebol.
Sensacional, não acham? :D Mauricio e Pelé ainda comentaram também que discutiram com a Fifa a possibilidade do personagem Pelezinho ser o mascote da Copa do Mundo de 2014. No entanto, por questões de regulamento, a Fifa não aceita mascotes inspirados em pessoas vivas, mas a figurinha zero do álbum do campeonato brasileiro será do Pelezinho!

E vocês ainda podem conferir mais:
-Conheçam a história do personagem(aqui)
-Confiram a notícia no site do Estadão(aqui)
-Confiram fotos da coletiva no site Terra(aqui).
-Assistam a nova vinheta do personagem(aqui).

terça-feira, 26 de junho de 2012

Animações da TMJovem e Turma da Tina são lançadas para campanha anti-drogas!


Muitos fãs esperam ansiosamente o desenho animado da turma jovem. Assim, numa parceria inédita, a Mauricio de Sousa Produções e o Ministério da Justiça lançam a campanha "Diga Sim à Vida!", em relação às drogas. Com isso, foram produzidas pequenas animações com os personagens da Turma da Mônica Jovem e da Turma da Tina!
As vozes da turma jovem são diferentes da turma clássica, já que eles cresceram. Confiram os vídeos:




A campanha faz parte da 14ª Semana Nacional sobre Drogas, lançada pelo Ministério da Justiça.
E hoje (26/6), serão lançadas no Salão Negro do Ministério da Justiça(Brasília) quatro publicações com foco na prevenção do uso de drogas para adolescentes e jovens de 15 mil escolas públicas do país em parceria com a MSP.
As cartilhas, que tratam de álcool, crack e outras drogas, terá os personagens da Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina para alertar pais, educadores e alunos sobre o tema. Trata-se da nova etapa do projeto “Diga Sim à Vida”, que já tem publicações da Turma da Mônica destinadas a crianças.


As revistas Turma da Mônica Jovem sobre uso do álcool e crack e outras drogas são direcionadas aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. Para o Ensino Médio, as publicações serão ilustradas com personagens da Turma da Tina. Para saber mais, cliquem aqui.
Sensacional, né galera? :D As animações estão incríveis, dá pra ter um gostinho de como será o desenho animado da turma! COMENTEM!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mauricio e Pelé conversam no Twitter e deixam mistério no ar!


Hoje(25) à tarde, nosso mestre Mauricio de Sousa conversou pelo Twitter com o craque Pelé, o maior jogador de futebol da história. Em meio essa conversa, eles deixaram um mistério no ar sobre o que será o encontro que terão nesta quarta-feira(27). Confiram:


Entre os anos de 1977 e 1986, Mauricio publicava a ""Turma do Pelezinho"". Relacionando o nome do personagem ao jogador, as revistas do Pelezinho faziam o maior sucesso na época, mas as publicações foram interrompidas.


Provavelmente eles devem discutir sobre um possível retorno do personagem, ou algum projeto paralelo. Fiquem ligados, para saberem mais novidades sobre! :D

sábado, 23 de junho de 2012

Freebie - Wallpaper da TMJovem #47


Depois de um breve tempo, os Freebies do site voltaram! Mais uma vez vamos trazer um wallpaper, agora em ritmo da nova edição da turma jovem. Confiram-o abaixo, em 3 tamanhos disponíveis à sua escolha:


O que acharam? :D E na próxima semana, traremos freebies bem bonitos e diferentes pra vocês!

COMENTEM!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

TV Record: Mauricio de Sousa vai para falar sobre educação no "Roberto Justus +"


Na próxima segunda-feira(25) à meia-noite, Mauricio será entrevistado no programa "Roberto Justus +" da TV Record. Na ocasião, ele e outros participantes vão discutir sobre a educação nos dias atuais. Confiram abaixo a notícia, do site da emissora:
Nesta segunda-feira (25), Roberto Justus + entrevista o ex-jogador Raí e o cartunista Mauricio de Sousa. O bate-papo é sobre educação: os desafios da área, o que vem sendo feito, as oportunidades e exemplos que podem servir de inspiração para melhorar esse cenário no país.
[...]
Maurício de Sousa, o criador da Turma da Mônica, também oferece, através de seus gibis e histórias, a oportunidade de leitura para milhões de pessoas. Além disso, criou o Instituto Cultural Mauricio de Sousa, que leva a filosofia da Turma da Mônica para desenvolvimento de programas nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e cultura.[...] Confiram o comercial de divulgação abaixo:

Nosso mestre vem participando de muitos programas! :D Quem não puder assistir, postaremos aqui se a entrevista for disponibilizada na net.

4ª Capa da TMJovem #47


Depois do pequeno desafio, o site oficial divulgou hoje(22) em suas redes sociais, a 4ª capa da nova edição. Ela está muito bonita! Confiram-a abaixo:


Muito bem desenhada pelo Zazo! :D Com esse fundo de quadrinhos da edição #36, quem é essa personagem? Será uma nova ou alguma que já conhecemos, vestida de cosplay? COMENTEM!!! :)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Desafio da 4ª Capa - TMJovem #47


Depois da revelação da capa da TMJovem #47, o site oficial lançou hoje(21) nas redes sociais, o famoso desafio da 4ª capa! Desta vez, temos que descobrir qual é o personagem por trás da imagem embaçada. Confiram:


Quem será? Mônica, Magali ou alguma personagem nova? :D Comentem, com seus palpites! :D

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Turma da Mônica ilustra o livro "Descobrindo o Valor das Coisas", de Gustavo Cerbasi


Nosso mestre Mauricio de Sousa fez uma parceria com o escritor e consultor financeiro Gustavo Cerbasi, onde dessa parceria sairá o novo livro "Descobrindo o Valor das Coisas". Escrito pelo consultor e com ilustrações da Turma da Mônica, o livro será sobre a educação financeira para pais e professores.
Com o lançamento previsto para Agosto, ele vai entreter toda a família. Confiram abaixo a capa:


E ainda foi divulgado um vídeo, uma espécie de "book trailer", com Mauricio e Gustavo C. comentando sobre o lançamento:


Em breve divulgaremos aqui, todas as informações, preço e a data completa de lançamento nas livrarias. Fiquem ligados! :D

6ª série de Previews do "Ouro da Casa MSP"


Hoje(20) foram divulgados pelo Sidney Gusman no Twitter, novos previews do livro #OuroDaCasaMSP. Novamente estão sensacionais e fazendo o maior sucesso nas redes sociais! Confiram-os abaixo, clicando nas miniaturas:

Começando em grande estilo, uma página inteira do roteirista ... on TwitpicO roteirista Gerson Luiz Teixeira fez bonito no #OuroDaCasaMS... on TwitpicQue tal a Mônica e Magali da HQ de Luciana Luppe (roteiro) e ... on Twitpic
Agora, o fofo Bidu da desenhista Olga Ogasawara Yuhara, uma d... on TwitpicO roteirista Romahs fez uma versão bem heroica do Rei Leonino... on Twitpic

As artes desta vez(respectivamente), tem ilustrações do Lancast Mota (roteirista), Gerson Luiz Teixeira (roteirista), numa HQ a dupla Luciana Luppe e José Aparecido (roteirista e desenhista), Olga Ogasawara Yuhara (desenhista) e Romahs(roteirista).
Na próxima semana, teremos mais previews fantásticos. AGUARDEM! :D

Mauricio de Sousa no programa "A Máquina"


Ontem(20) como havíamos divulgado, foi ao ar o programa "A Máquina" da TV Gazeta, em que nosso Mauricio de Sousa foi o entrevistado da semana. E no Youtube, foi postado o programa na íntegra. Para quem perdeu ou quer rever, confira-o abaixo:


Mais uma entrevista muito legal com nosso mestre, não acham? :D

terça-feira, 19 de junho de 2012

Novo Layout no Site!


Com a revelação da capa da nova edição, o TMJ Mania está trazendo para vocês uma versão especial. Dedicada ao tema Japão, ela trás um novo banner, e um fundo bem legal, relacionados a aventura! E atualizamos o gadget "Edição Atual".


Gostaram galera? :D COMENTEM!!!

*No fundo do banner, tem vários símbolos japoneses que representam amor, paz, prosperidade, felicidade, etc... Procurem sobre. :D

HQ Mix: MSP Novos 50 e TMJovem são premiados


Ontem(18), o HQ Mix divulgou em seu site os premiados da sua 24ª edição. A MSP e a Turma da Mônica Jovem estavam concorrendo em algumas categorias, e foram as escolhidas em 3 delas! Vocês podem conferir abaixo:
Projeto Editorial
1.000 (Barba Negra)
Achados e Perdidos (Independente)
Coleção Fierro (Zarabatana)
Coleção Ópera em Quadrinhos (Ática/Scipione)
Cripta (Mythos)
Graffiti 76% Quadrinhos #21 (Independente)
MSP Novos 50 - Mauricio de Sousa por 50 Novos Artistas (Panini)

Publicação Infantojuvenil
Disney Gigante (Abril)
Epic Mickey (Abril)
Joca e a Caixa (Cia. Das Letras)
Mendelévio e Telúria: Histórias tão Pequenas de Nós Dois
Pateta faz História (Abril)
Pequeno Pirata (Leya/Barba Negra)
Turma da Mônica Jovem — Mauricio de Sousa (Panini)

Publicação Mix
1000-1 (Cachalote/Barba Negra/Leya)
Fierro Brasil (Zarabatana)
Golden Shower 2 (Independente)
Mad (Panini)
MSP Novos 50 (Panini)
Tarja Preta (Independente)
Vertigo (Panini)
Parabéns a MSP pelos prêmios! :D E a cerimônia de premiação acontecerá no dia 30 de junho, em São Paulo. E poderá ser assistida online. :D

Atualizado - Checklist de Junho


Hoje(19) foram atualizadas no mural do checklist de Junho, novas capas da Turma da Mônica. Elas estão bem bonitas e vocês podem conferi-las abaixo:

CapaCapaCapa

Elas estarão chegando em breve nas bancas e livrarias. :D

Capa da Turma da Mônica Jovem #47


Turma da Mônica Jovem #47 – Em Bem-vindos ao Japão, Mônica e Cebola vencem um concurso de redação e vão conhecer o Japão, onde são recebidos por Tikara e Keika e aprendem um pouco sobre os costumes e tradições do país do sol nascente!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

TV Gazeta: Mauricio de Sousa será o entrevistado do programa "A Máquina"


De acordo com o Twitter oficial do programa "A Máquina", do canal TV Gazeta(SP), o entrevistado desta semana será o nosso Mauricio de Sousa. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 23:30. Confiram o tweet:

@carpinejar O próximo entrevistado de ‪#amaquina‬, meu programa na TV Gazeta, é Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica. Terça, 23h30.

Depois disso, Mauricio retwittou confirmando o anúncio. :D E para quem quiser assistir, a TV Gazeta está disponível nos canais:
-SKY: canal 311
-NET: canal 21
Não deixem de conferir! Postaremos aqui, se a entrevista for disponibilizada na net.

sábado, 16 de junho de 2012

[CORRIGIDO] RIO+20: cartilha especial da Turma da Mônica será distribuída no Jardim Botânico


Como havíamos postado, a Turma da Mônica vai lançar livro e uma cartilha especiais e gratuitos sobre o desenvolvimento sustentável, em eventos da RIO+20.
E neste Domingo(17) vai ser aberta a mostra "Tecnologia, Serviços e Produtos Sustentáveis", onde uma outra cartilha da turminha será distribuída. A mostra vai acontecer no Jardim Botânico, até o dia 22 de Junho. Confiram mais abaixo:
A Embrapa Solos, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária localizada no Jardim Botânico, será a casa da agricultura sustentável durante a Rio + 20. O centro de pesquisa sediará a mostra "Tecnologia, Serviços e Produtos Sustentáveis", entre os dias 17 e 22 de junho.
Doze painéis mostrarão tecnologias sustentáveis para a agropecuária, que vão de água e solo à fixação biológica de nitrogênio, passando por agroenergia, com direito a atividades para a criançada.
A abertura, que acontece no dia 17 (domingo), às 11h, contará com a presença do presidente da Embrapa, Pedro Arraes, lançamento da cartilha ilustrada com personagens de Mauricio de Sousa e atividades em educação ambiental para o público infantil,[...].


Serviço
Mostra "Tecnologia, Serviços e Produtos Sustentáveis"
Local: Embrapa Solos - Rua Jardim Botânico, 1024 - Jardim Botânico
Horário: 8h às 17h
Mais informações - (21) 2179-4507
Veja a programação completa em www.agricultura.gov.br/rio20
Não deixem de conferir a mostra pessoal! :D E abaixo, vocês podem conferir a capa da outra cartilha em HQ, postada pelo Mauricio no Twitter. Ainda não sabemos onde esta será distribuída:

capa da revista produzida especialmente para a conferência RI... on Twitpic

quarta-feira, 13 de junho de 2012

RIO+20 distribuirá livros e revistas da Turma da Mônica


A RIO+20, o evento em que vários países estão se reunindo para discutir sobre o desenvolvimento sustentável, já está acontecendo. Com exposições e amostras paralelas ao tema, ele irá até o dia 22.
Com isso, nosso mestre Mauricio de Sousa revelou em seu Twitter os livros e revistas da Turma da Mônica sobre o tema, que serão distribuídos no evento. Eles estarão disponíveis em português e inglês. Confiram as capas deles, clicando nas miniaturas abaixo:

revista especial para a conferência das nações unidas (rio + ... on Twitpiclivro em edição especial (português e inglês) para distribuiç... on Twitpic

Bem legal, né pessoal? :D
E o Sidney Gusman nos informou também pelo Twitter, que ele e o próprio Mauricio devem vir ao evento. E ainda não se tem informação sobre onde serão distribuídos os livros e revistas da turminha. Vamos aguardar novidades sobre.

5ª série de Previews do "Ouro da Casa MSP"


Hoje(13) foram divulgados pelo Sidney Gusman no Twitter, novos previews do livro #OuroDaCasaMSP. Eles estão bem maneiros e fizeram o maior sucesso nas redes sociais! Confiram-os abaixo, clicando nas miniaturas:


As artes desta vez(respectivamente), tem ilustrações do Clewerson Saremba (Animador), Marcelo Verde (Roteirista), numa HQ a dupla Sidney Gusman e Lino Paes (Diretor e desenhista), Rosana Valim (Arte-Finalista) e João Marcos(Roteirista).
Na próxima semana, teremos mais previews fantásticos. AGUARDEM! :D

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!