sábado, 29 de dezembro de 2012

TMJ Mania 2013 - Um ano de novidades!


2013 será um ano recheado de lançamentos e novidades no mundo da Turma da Mônica e da Turma da Mônica Jovem!
A comemoração dos 50 anos da Mônica vai trazer muitos lançamentos, animações inéditas, peças de teatro e muito mais! Teremos também o novo site da turminha, que terá uma reforma completa! No mundo da TMJovem, já sabemos que da 2ª edição especial colorida da TMJ e a animação(desenho animado) da turma! E ainda teremos o Chico Moço e o Neymarzinho!

Mas o que esperar do TMJ Mania em 2013? Posso dizer que o site terá novidades imperdíveis! E para dar um gostinho, confiram um vídeo-prévia especial(em HD):


Ficou ansioso? Além do que foi divulgado nesse vídeo, teremos muitas outras novidades, que serão divulgadas ao longo dos meses.
Não percam o TMJ Mania em 2013! Fiquem ligados e COMENTEM! :D

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retrospectiva Especial - 2012

2012 já está chegando ao fim. Mas um ano se passou, e o site continua à todo vapor! Foi um ano especial não só para TMJ, mas para o TMJ Mania.
No mundo da Turma da Mônica, tivemos lançamentos imperdíveis, principalmente na Bienal do Livro SP. Dentre eles podemos destacar o Chico Bento 50 Anos, Ouro da Casa, Pelezinho e a Graphic MSP Astronauta - Magnetar.


Já no mundo da Turma da Mônica Jovem, as novidades deixaram os fãs animados! O destaque para a edição #50, que foi o tão imaginado e esperado casamento de Mônica e Cebola. Também tivemos o livro Escolha Profissional, a saga "Sombras do Passado", que foi a mais comentada, e a edição especial em cores do Cascão Jovem.


E no mundo do TMJ Mania, foi um ano muito especial também. Tivemos muitas notícias, a fanfic "Teen's Band"(que termina no próximo ano), concursos, sorteios, coberturas exclusivas e divulgação em rede nacional, no programa "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo(aqui)!


Bom, e o que esperar para 2013? Esse é assunto para nosso post especial amanhã(29), com as novidades do próximo ano, tanto no mundo da TM e TMJ, quanto no do TMJ Mania! FIQUEM LIGADOS NO SITE! :D

Atualizações da TMJovem #53 no Site Oficial


A Turma da Mônica Jovem #53 começou a chegar hoje(28) nas bancas do Brasil. Assim, o site oficial da turma jovem já foi todo atualizado, com as informações completas da edição. Abaixo, vocês podem conferir as informações e o preview:


Capítulos:
-Muitos gatos!......pág.06
-Buscando uma solução......pág.17
-Cafelino.............pág.27
-Sucesso e... Problemas..............pág.45
-Adote um gatinho..............pág.115


E vocês ainda podem conferir sobre a edição:
-Página de Rosto (aqui)
-Fala Mauricio! (aqui)

E na Próxima Edição...


Férias de verão não trazem só alegria, mas também umas rusguinhas que precisam ser resolvidas...

Essa edição será uma aventura completa de férias. O que será que vai acontecer, para nossa turma brigar? Vamos aguardar até o próximo mês!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Veja São Paulo: Mauricio fala sobre as novidades dos 50 anos da Mônica


Os preparativos para a comemoração dos 50 anos da Mônica, em 2013, já estão sendo feitos. Espetáculos, novos produtos e mais animações, são uma das novidades do próximo ano.
E nosso Mauricio de Sousa concedeu uma entrevista para a Veja São Paulo, onde ele falou sobre as novidades da comemoração, como por exemplo o espetáculo "Mônica Mundi - Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica". Confiram-a abaixo, onde separamos algumas perguntas feitas:
Mauricio de Sousa: "Mônica completa 50 anos com corpinho de 7"

[...] Mônica, sua principal personagem, completa 50 anos em 2013. Para comemorar, decidiu iniciar as festividades com o que mais gostava de fazer na adolescência. O espetáculo Mônica Mundi - Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica será encenado nos dias 26 e 27 de janeiro no Teatro Bradesco.


O show foi produzido por Mauro Sousa, filho de Mauricio. Nele, a Turma da Mônica fará uma viagem por diferentes países. Doze músicas contarão histórias de Portugal, Itália, Japão, França, Estados Unidos, África, Arábia, Grécia e, claro, Brasil. Além da peça, o ilustrador promete exposições, novas revistas e brinquedos inéditos. Confira a entrevista abaixo:

VEJASAOPAULO.COM - Em 2013, a personagem Mônica completa 50 anos. Quais serão as comemorações, além do espetáculo Mônica Mundi?
MAURICIO DE SOUSA - Estamos preparando várias coisas. Durante o ano, teremos uma série de eventos e comemorações: exposições, shows, revistas, livros e também produtos, principalmente brinquedos, inéditos. Além disso, estamos estreando na área de games. Já temos o jogo do Chico Bento com 750 mil usuários. Agora em janeiro devemos chegar a 1 milhão. E preparamos outros, mas não posso dizer quais. Um deles fatalmente será baseado na adaptação Mônica e Cebolinha - No Mundo de Romeu e Julieta.

Novos gibis estão nos planos?
-Vai ter um sobre o Neymar, a partir de março. Depois, haverá uma versão juvenil do Chico Bento, que contará a história de um jovem roceiro que vai estudar para se especializar em agronomia. Além disso, lançaremos mais revistas para adultos. O título Astronauta - Magnetar esgotou e já foi reimpresso.

[...] De volta às atrações, o Parque do Cebolinha será inaugurado no próximo ano?
-O Parque do Cebolinha e o Parque da Mônica devem existir sim. Talvez o do Cebolinha saia no ano que vem e o da Mônica demore um pouco mais. Estamos esperando uma lei que vai desonerar a importação de brinquedos. Nessa época em que esperamos muito turistas, temos de recebê-los bem nos nossos parques brasileiros, mesmo que sejam brinquedos feitos lá fora.
A entrevista também teve outros assuntos, como o teatro na vida do Mauricio. Para conferir ela completa, cliquem aqui.
As novidades dos 50 anos da dentucinha não param! :D Ansiosos?

Cabeleira Negra pode retornar na TMJovem


Mauricio sempre responde as perguntas dos fãs no Twitter. E desta vez, ele respondeu sobre a personagem Cabeleira Negra, que apareceu pela primeira vez no filme "Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo", de 2007. Depois do filme, a personagem apareceu em várias HQs da turminha e também na edição #3 da Turma da Mônica Jovem.
Assim, um fã perguntou se ela pode voltar em alguma edição da turma jovem. Confiram: Será que a vilã vai aprontar em outra edição? Vamos aguardar novidades! :D

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

RUMOR: Magali e Cascão juntos na TMJovem?


Uma certa dúvida surgiu entre os fãs da turma jovem. Ontem(25), pelo Twitter, uma fã perguntou ao Mauricio se Magali e Cascão ficariam juntos. E a resposta do nosso mestre, gerou algumas expectativas e dúvidas sobre esse "futuro casal". Confiram: Cascão namora a Cascuda, enquanto Magali namora o Quin. Será que algo vai acontecer para os personagens ficarem juntos? Vamos aguardar as próximas edições!
O que você acha? COMENTE!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Novo Layout de Ano Novo


2013 está chegando e com isso, o TMJ Mania não podia deixar de comemorar! Assim, o nosso layout está no clima de ano novo! :D


Já informando que em 2013, o site terá muitas novidades! Fiquem ligados e não deixem de comentar sobre o layout.

Turma da Mônica em "Véspera de Natal"


O especial "Véspera de Natal" da Turma da Mônica, exibido ontem(24), fez o maior sucesso de audiência na TV Globo. E a reprise, exibida hoje(25) pela manhã, também teve vários telespectadores.
E para quem não assistiu ou quer rever esse especial da turminha, confiram-o abaixo em HD:



Por causa do desenho animado, a "Turma da Mônica" entrou nos TTs mundiais!
O especial foi bem legal, não acham? :D

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal e Boas Festas!

O TMJ Mania deseja um feliz natal para todos os visitantes, fãs e parceiros do site! Que nesta comemoração, todos estejam reunidos com sua família e amigos!
Nesta data tão especial, também lembrarmos do próximo. Não só agora, mas sempre. Devemos fazer boas ações, ajudar as pessoas e ser bom. O espírito do natal não é só ganhar presentes ou estar com a família, mas principalmente ser "o papai noel que existe dentro de você"!


Feliz Natal!!!


*E não se esqueçam de assistir hoje, o especial "Véspera de Natal" da Turma da Mônica, na TV Globo. Depois do "Tela Quente", e reprise amanhã(25), às 7h50min.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

4ª Capa da TMJovem #53


Hoje(21), as redes oficiais da Turma da Mônica Jovem divulgaram a 4ª capa da edição #53. Os gatos Mingau e Aveia, dentro da caneca, a estampam. Confiram:


Bem divertido, não acham? :D A edição será lançada no dia 27(quinta-feira), e quem quiser saber mais informações, clique aqui.

TV Globo: especiais da Turma da Mônica neste fim de ano


Como todos já sabem, a Turma da Mônica vai ganhar mais um especial de natal na TV Globo. O especial "Véspera de Natal", será exibido nesta segunda(24).
Com a aproximação do dia, o site da Rede Globo divulgou mais informações e também sobre o especial "Um Plano para Salvar o Planeta", que será reprisado no canal. Confiram:
Na véspera de Natal, dia 24, a TV Globinho reunirá a família em uma edição especial com a Turma da Mônica e o desenho "Travessos contra Bonzinhos", da Disney. Na atração da turminha, intitulada ‘Véspera de Natal’, Mônica diz a Magali que não vai brigar nesta data para não correr o risco de ficar sem ganhar presente. Sabendo disso, Cebolinha e Cascão aproveitam a chance para provocá-la e fazem de tudo para ela perder a paciência.[...] O especial será exibido dia 24 de dezembro, logo após Tela Quente e reprisado no dia 25 de dezembro, logo após a Santa Missa.


A TV Globinho também ganha uma edição especial no dia 1º de janeiro logo após a Santa Missa, quando serão reprisados os desenhos "Os Segredos dos Cinco Furiosos", da DreamWorks, e "Um Plano para Salvar o Planeta", da Turma da Mônica. [...] Já na turminha, Franjinha inventa uma poção capaz de deixar todas as coisas limpas. A turma visita seu laboratório e, no meio da bagunça, um pouco da fórmula cai sobre o Cascão, que fica limpíssimo. Assim, Mônica e seus amigos decidem pegar borrifadores com o produto e sair pelo bairro para acabar com a sujeira e a poluição. Porém, Dorinha chega com uma má notícia. Mesmo sem enxergar, ela sabe que Cascão voltou a ficar sujo, mais ainda do que era antes. O efeito da poção criada por Franjinha era apenas temporário. Logo em seguida, Chico Bento encontra com o grupo e reclama de mais uma pescaria fracassada. Eles, então, descobrem que a poluição alcançou a roça. Com todos esses acontecimentos, a turma entende que a solução para preservar a natureza são os três “R”s: reduzir, para gastar menos, reutilizar, para aproveitar coisas que seriam jogadas fora, e reciclar, para usar novamente o que virou lixo.
Para conferir a notícia completa no site, cliquem aqui. E para você não perder nenhum especial da turminha, anotem:
-Turma da Mônica em "Linda Noite de Natal" - 24 de dezembro(segunda), às 11h, no Cartoon Network.
-Turma da Mônica em "Véspera de Natal" - 24 de dezembro(segunda), às 23h50min, na TV Globo / com reprise no dia 25 de dezembro(terça), às 7h50min.
-Turma da Mônica em "Um Plano para Salvar o Planeta" - 1º de janeiro(terça), às 7h50min, na TV Globo.
Não percam pessoal! E lembrando que na TV Globo, os especiais podem ser assistidos em HDTV. :D

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Panini divulga data de lançamento e release da TMJovem #53


A capa da Turma da Mônica Jovem #53 já foi revelada. E hoje(20), foi divulgado pela Panini, um release oficial sobre a nova edição. Nele, também é comentado o dia de lançamento! Confiram o release abaixo, extraído do blog Planeta Gibi:
TURMA DA MÔNICA JOVEM #53
Lançamento: 27 de dezembro
"A próxima edição da revista Turma da Mônica Jovem traz uma história que vai agradar aqueles que adoram bichinhos de estimação, especialmente os fãs de gatos. Na história Tem Gato no Meu Café, que chega às bancas de todo o país a partir de 27 de dezembro, os adolescentes Magali, Mônica, Cebola, Cascão e toda a galera do Limoeiro vão descobrir muitas coisas sobre seus pets felinos. A publicação em estilo mangá reúne 132 páginas, com capas coloridas, por R$ 7,50. Magali resolve montar o Cafelino, um diferente e surpreendente café: o lugar é especializado em gatos. Porém, fazer esse negócio dar certo não será tão fácil quanto parece. Em meio a muitas e divertidas confusões, a adolescente vai perceber que mesmo com todos seus anos de experiência com o Mingau, ainda tem muito a aprender sobre gatos. Uma divertida história que traz, além de todo o humor da Turma da Mônica Jovem, muitas informações importantes sobre os cuidados que se deve tomar com os gatos, como cuidar deles de forma adequada e completa, e até sobre como funcionam entidades que existem para orientar e auxiliar no trato com os felinos."
Para conferir o post do release, cliquem aqui.
Então, não deixem de garantir a sua TMJovem #53 no dia 27(quinta-feira)! E em breve, será divulgada a 4ª capa da edição.

Atualização - Checklist de Dezembro


O mural da Turma da Mônica foi atualizado com novas capas deste mês, completando o checklist.
Além disso, temos a capa do novo lançamento da Turma da Mônica: o "Almanac Summer Holydays", que é a versão em inglês do "Almanaque de Férias". Confiram-as abaixo, clicando nas miniaturas:


As capas estão bem bonitas, não acham? :D
Garanta já as revistas! :D

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Críticas TMJ - Cascão Jovem Especial


A edição em cores do Cascão Jovem já foi lançada! Assim, hoje(19) trago mais um "Críticas TMJ"! :D Confiram abaixo, a crítica/resenha feita pelo site(CONTÉM SPOILERS):
O monstro do Limoeiro

Aguardava ansiosamente pela aventura especial do Cascão. Apesar de que já deixei claro que meu personagem preferido é o Cebola, o Cascão é um personagem que possui um lado cômico muito divertido. Então, o que falar desta nova edição especial em cores, em que ele é o protagonista? Primeiramente, devo dizer que gostei bastante.
Resumidamente, a história conta como Cascão encontrou um animalzinho “diferente” e o que ele vai ter de enfrentar para cuidar desse novo amigo. Assim, Cascão cria um vínculo de amizade com esse animal, e não quer se separar dele. Dito isso, acho que tem alguns pontos que quero citar e comentar sobre essa edição.


Tanto a capa quanto a 4ª capa me agradaram muito! A arte que fizeram nelas duas ficou incrível! Muito boa a ideia de colocar o Cascão debaixo d’água. Isso já nos mostrava que nessa história, nosso personagem ia perder seu medo! Não foi tanto assim, mas valeu.
Contar a vida marinha de antigamente e como tudo mudou. Gosto muito dessas “voltas na história”. E puxando para outro ponto, o que também me chamou a atenção nesta edição foi a ideia que o Franja teve de fazer um “visor temporal”. Mauricio de Sousa também comenta sobre isso no “Fala Mauricio!” dessa revista. Será que um dia poderemos viajar bem longe no passado, e assistirmos tudo que aconteceu? Descobrirmos coisas inimagináveis dos nossos antepassados? Eu imagino isso também, e seria fascinante. Interessante que o Franja colocou isso no museu que ele trabalha. Sempre me lembro desse museu, porque apareceu na primeira saga da turma!
Agora, centralizando nosso protagonista, acho que ele teve uma aventura digna de uma edição especial. Cheia de humor, aventura e emoção. E só de ler o resumo e as informações da revista, vi que a história tinha semelhanças com o mito do “Monstro do Lago Ness”. Para quem não sabe, esse é um mito da Escócia que diz que no próprio Lago Ness, existe uma criatura misteriosa, que aparenta ter a forma de um dinossauro. Algumas pessoas alegam já ter visto o animal e fotógrafos dizem que já tiraram fotos dele. Mas não existe nenhum relato 100% verídico, que comprove se o “monstro” realmente existe. Quem quiser saber mais da história, cliquem aqui. E também recomendo o filme “Meu Monstro de Estimação”, que se baseia nesse mito e é bem emocionante.


O “camarãozinho” do Cascão, seria o monstro. Engraçado que como o Cascão tem medo de água, ele acha que o animal também tem medo, mas ele é aquático! Felizmente, ele descobre logo.
Mas tem uma coisa que não posso deixar de falar: cadê a Cascuda?! Tudo bem que ela não é a protagonista da edição, mas ela é a namorada do mesmo! Tanto que na edição especial da Magali, o Quin apareceu. Senti falta dela, apesar de que não consigo encaixá-la em algum ponto importante do enredo. De repente, ela aconselharia o Cascão sobre o Adamastor. E que nome ele foi dar para um “bichinho de estimação”! Diferente, né? :)
Pois bem. Também percebi que nessas edições especiais, exceto a do Cebola Jovem, teve parte da história relacionada aos animais. Na da Mônica, falou sobre como os humanos estão poluindo os rios e lagos com as indústrias, e matando os peixes que vivem lá. Na edição da Magali, mostra a violência e os mal-tratos com os gatos. E nessa, do Cascão, pegou um assunto ainda pior: a pesca predatória. Uma prática tão horrenda e absurda com os animais. Um dos motivos de eu gostar da Turma da Mônica é por mostrar e discutir assuntos assim, tão importantes, que acontecem ao nosso redor às vezes sem percebemos.
Não queria falar muito dessa revista. Resumindo, achei que a edição foi excelente. Claro que podia ter mais ação, abordar mais sobre a pesca predatória, mas me agradou bastante. Estou ansioso por mais uma edição colorida no próximo ano, agora a segunda da Mônica. Essas edições dão muito trabalho, com certeza. Felizmente, o resultado final é incrível.

Pedro Henrique
Também quer falar sobre a edição em cores do Cascão Jovem e sobre a resenha/crítica? Então, comente! :D

Chico Moço: revistas do personagem começam a ser planejadas


Para quem estava ansioso por novidades do Chico Moço, versão adolescente do Chico Bento, pode comemorar! Pelo Twitter, Mauricio confirmou que as primeiras revistas do personagem já estão sendo planejadas. Confiram o tweet:
Lembrando que o Chico Moço está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2013. Vamos aguardar mais informações sobre.
Créditos pelo tweet: Só Chico Moço

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Turma da Mônica Jovem #53


Turma da Mônica Jovem 53 - Tem Gato no Meu Café! - Aventura Completa – Nesta nova aventura, Magali resolve montar o Cafelino, um café especializado em... gatos! Mas ela tem muito que aprender para ver o seu negócio dar certo!

COMENTEM!!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TMJovem #53: capa e publicidade da edição


Este mês teremos a edição #53 da Turma da Mônica Jovem, intitulada "Tem Gato no Meu Café!". Com Magali sendo a protagonista dessa aventura completa, a edição ganhou novidades hoje(17).
Os fãs assinantes da turma jovem estão recebendo por email, uma publicidade de natal das assinaturas, em que a capa da edição #53 é revelada! Confiram abaixo:


A arte da capa está bem bonita e como podem ver, é similar a das edições #1 e #20. Abaixo vocês podem conferí-la em destaque e também, a publicidade da edição divulgada pelo site oficial:


Provavelmente, a capa não deveria ter sido revelada hoje(17). Vamos aguardar a Panini falar sobre e a divulgar em HQ.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Mauricio faz homenagem ao Corinthians


Neste domingo(16), o time Corinthians ganhou o título de bicampeão mundial. E para homenagear este marco na história do futebol brasileiro, nosso Mauricio de Sousa fez um desenho do Cascão, que é apaixonado pelo Corinthians, comemorando este título! Confiram:


O desenho ficou muito legal! Parabéns ao Corinthians por essa grande conquista!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cartoon Network vai exibir o especial "Linda Noite de Natal", da Turma da Mônica


O Cartoon Network(canal por assinatura) vai exibir no dia 24 de dezembro, o especial "Linda Noite de Natal", da Turma da Mônica. O especial foi exibido pela primeira vez na TV Globo, em 2010. Relembrem a sinopse:
Toda turminha e o Chico Bento se reúnem para passar o natal na casa da Mônica. Enquanto organizam tudo para a festa, eles tem a ideia de doar seus brinquedos usados. Eis que assim, os brinquedos ganham vida própria e começam um lindo musical. Neste especial, a Turma da Mônica vai trazer a magia do natal e emocionar à todos!


Turma da Mônica em "Linda Noite de Natal" - 24 de dezembro(segunda), às 11h
Não deixem de assistir novamente este emocionante especial de natal, da nossa turminha! :D
E lembrando que também no dia 24, na TV Globo, será exibido o especial inédito da turminha "Véspera de Natal"(ainda sem horário confirmado).

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Concurso Cultural - Meu Natal é Mágico 2


Com a chegada do nosso layout especial de natal, o site também está trazendo o novo concurso cultural "Meu Natal é Mágico 2"! E com prêmios incríveis! :D


Para participar, você deve criar uma montagem/desenho de natal, com a Turma da Mônica ou Turma da Mônica Jovem. Ou se quiser, pode juntar as turmas! A imagem deverá ser postada em nosso mural, no Facebook, até o dia 16 de dezembro.
A imagem mais criativa vai ganhar todos os prêmios ilustrados na imagem + uma revista surpresa da Turma da Mônica! Lembrando que cada participante só pode enviar uma(1) imagem.
Para saber mais detalhes de como participar, acessem a página do concurso clicando aqui. E não se esqueçam de ler o regulamento!

PARTICIPEM!!!

Novo Layout de Natal no Site


Com a chegada do natal, o TMJ Mania não podia deixar de entrar no clima da festividade! Assim, estamos trazendo um novo layout especial de natal!


E ainda hoje(12) vamos trazer um concurso exclusivo e com prêmios incríveis! :D Fiquem ligados e não deixem de comentar sobre o layout de natal.

Cine Gibi 6 será lançado no próximo ano


Desde o ano passado a série de filmes "Cine Gibi - Turma da Mônica", foi substituída pelos novos DVDs "Se Liga na Turma da Mônica". Assim, a série parou em seu quinto DVD.
Mas os DVDs vão voltar! Por meio de uma resposta no Twitter, Mauricio de Sousa confirmou que em 2013, teremos o Cine Gibi 6! Confiram:
Com isso, a série "Se Liga na Turma da Mônica", que já está em seu segundo DVD, deve ser interrompida.
O primeiro Cine Gibi foi lançado nos cinemas, fazendo um grande sucesso de público. Depois, todas suas sequências foram lançadas em DVD. Ansiosos? :D

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!