quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pinturas: Página da TMJovem #54(1)


Estou trazendo hoje(31) a quarta pintura da Turma da Mônica Jovem #54 e desta vez, uma página inteira. Pintei uma página em que Mônica e Cebola estão discutindo.
Tirei as falas para não revelar spoilers da edição. Confiram a pintura abaixo(cliquem para ampliar):


Tento ao máximo me aproximar da colorização da turma jovem e das edições coloridas. :D

COMENTEM O QUE ACHARAM!!! =D

O Reizinho do Castelo Perdido: novo livro de Mauricio de Sousa e Ziraldo


O novo livro da parceria entre Mauricio de Sousa e Ziraldo, já tem novidades. O livro "O Reizinho do Castelo Perdido", que será escrito pelo Mauricio e ilustrado pelo Ziraldo, já tem capa e informações reveladas. Confiram abaixo:

Sinopse:
Havia um povo de um reino que vivia muito feliz e tranquilo, governado por um rei igualmente feliz e tranquilo. O reizinho conversava diretamente com seus súditos, avaliando seus desejos e suas necessidades. Mas, por um capricho de seus ministros, o amado rei é afastado dos súditos e levado para morar num castelo distante. O que será que o rei vai fazer?
Autores: Mauricio de Sousa(texto) e Ziraldo(ilustrações)
Editora: Melhoramentos
A Saraiva já colocou o livro à venda(aqui), mas ele ainda não está disponível e o lançamento oficial será na Bienal do Livro RJ, como o Mauricio de Sousa mesmo disse.
Fiquem ligados aqui no site para saber mais informações do lançamento.

Mauricio e Turma da Mônica vão desfilar em bloco de carnaval com Claudia Leitte


Em Novembro do ano passado, os estúdios da MSP receberam a visita da cantora Claudia Leitte. Ela tirou fotos com Mauricio e toda a Turma da Mônica. Mas pelo que parece, Claudia Leitte fez alguns planos com nosso mestre.
De acordo com o portal UOL, Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica vão desfilar em um bloco especial de carnaval, junto da cantora! Confiram o trecho da notícia abaixo:
[...] Claudia não revelou se terá convidados no seu trio elétrico, mas disse que ‘estão programadas algumas surpresas’. Uma delas acontecerá no dia 12 de fevereiro.
A Turma da Mônica e o seu criador, o desenhista Mauricio de Sousa, estarão no Bloco Largadinho, que desfila no circuito Barra-Ondina.
A participação marca o início do calendário de comemorações dos 50 anos de criação da Mônica, uma das personagens mais conhecidas dos quadrinhos brasileiros. Claudia prometeu um figurino especial para a Mônica, inspirado nos anos 70, no lugar do tradicional vestido vermelho da personagem. [...]
E também existem planos da Claudia Leitte virar personagem nos quadrinhos da turminha! :D
Para quem quiser conferir a notícia completa, cliquem aqui.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cacau Show vai produzir Ovo de Páscoa da Turma da Mônica deste ano


Todo ano, no período da páscoa, a Turma da Mônica ganha um ovo especial com brindes variados da Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. E neste ano, não será diferente!
Os ovos eram produzidos pela marca Arcor mas desta vez, a Turminha vai ganhar um ovo produzido pela Cacau Show, uma das maiores marcas de chocolate do Brasil! Confiram o scan abaixo da notícia, retirada do jornal Agora São Paulo:


A Turma da Mônica Jovem também já ganhou seu ovo de páscoa, que só foi produzido e vendido em 2010. Em breve divulgaremos a imagem da embalagem, desse novo ovo de páscoa da Turma da Mônica.
Se pegarem a notícia, deem os devidos créditos.

Pinturas: TMJovem #54 - Mônica e Cebola


A edição #54 da TMJovem já foi lançada. E assim, trago mais algumas pinturas da revista para vocês!
Pintei as capas de dentro, onde Mônica e Cebola estão jogando frescobol. Confiram-as abaixo(cliquem para ampliar):


Estou tentando me aproximar ao máximo da colorização da turma jovem e das edições coloridas. E não deixem de garantir a sua edição! :D

COMENTEM O QUE ACHARAM!!! =D

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Turma da Mônica Jovem #54 - Imagens Exclusivas


A Turma da Mônica Jovem #54 está começando a chegar hoje(29) nas bancas do Brasil. E estou trazendo para vocês algumas imagens/páginas desta divertida e incrível edição! Confiram-as abaixo, clicando nas miniaturas:


Garantem já a sua! :D

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Atualizações da TMJovem #54 no Site Oficial


A Turma da Mônica Jovem #54 começa a chegar amanhã(29) nas bancas do Brasil. Mas o site oficial da turma jovem já foi todo atualizado, com as informações completas da edição. Abaixo, vocês podem conferir essas informações e o preview:


Capítulos:
-Vamos à Praia......pág.06
-Amanda.............pág.31
-Controlando o Ciúme.............pág.54
-Caindo na Real..............pág.89


E vocês ainda podem conferir sobre a edição:
-Página de Rosto (aqui)
-Fala Mauricio! (aqui)

E na Próxima Edição...


Mônica experimenta um simulador virtual para tentar escolher a sua futura profissão!

A próxima edição vai centralizar a Mônica! Qual será a futura profissão da nossa dentuça? :D

Novidades sobre a Animação da TMJovem


Desde o ano passado, os fãs estão ansiosos pelo desenho animado da Turma da Mônica Jovem, principalmente depois da curta animação-campanha com a turma falando sobre drogas(aqui).
Assim, aos poucos estamos ganhando mais informações. De acordo com o Mauricio, pelo Twitter, houve uma interrupção nos estudos do animação, mas em breve esses estudos devem ser retomados. Confiram: Apesar do Cartoon Network ter divulgado que irá estrear a animação(aqui), ainda não existe total confirmação se realmente será exibida este ano.
Fiquem ligados em nosso site para saber mais novidades! :D

Créditos pelo tweet: Império TMJ

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Espetáculo "Mônica Mundi" estreia em Março no Rio de Janeiro


O espetáculo "Mônica Mundi - Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica" vai estreiar neste fim de semana, dias 26 e 27, no Teatro Bradesco de São Paulo.
O site UOL fez uma entrevista com o Mauro Sousa, filho do Mauricio e diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo, onde ele revela que o espetáculo também vai passar pelo Rio de Janeiro, em Março! Confiram a entrevista abaixo:


Os fãs cariocas estão animados, né? :D Para ler a notícia completa e mais detalhes do espetáculo, cliquem aqui.
E em nosso hotsite da Mônica 50 Anos, já colocamos as primeiras informações do espetáculo no RJ. Cliquem aqui para acessar. Não percam!

Novas Capas - Checklist de Janeiro


A Comix, uma das maiores lojas online de quadrinhos, colocou à venda novas revistas da Turma da Mônica, cujas capas ainda não tinham sido reveladas.
As capas são deste mês e vocês podem conferí-las abaixo:


Todas bem bonitas, não acham? :D

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Lojinha da Mônica


Uma grande novidade da turminha acabou de chegar: a Lojinha da Mônica! No site, os fãs podem comprar vários produtos da Turma da Mônica como canecas, camisetas e squeezes, além de produtos da Turma da Mônica Jovem também!
O site está recheado de produtos exclusivos! Se cadastrem no site agora e aproveitem! Cliquem na imagem abaixo para conferir:


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pinturas: 4ª Capa da TMJovem #54 - Amanda


Que tal uma pintura da TMJovem #54? Apesar da edição não ter sido lançada, já estou trazendo a primeira pintura! Pintei a 4ª capa, que originalmente é em preto e branco.
Acho que a pintura da Amanda ficou bem legal e no clima do verão! Confiram:


Lembrando que a edição será lançada no dia 28(segunda). :D

COMENTEM O QUE ACHARAM!!! =D

4ª Capa da TMJovem #54


Os fãs estavam muito ansiosos e hoje(21), foi divulgada a 4ª capa da edição #54. Amanda a estampa, numa cena em preto e branco. Confiram:


Linda a 4ª capa, não acham? :D
A edição será lançada no dia 28(segunda-feira), nas bancas. Não percam!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Emerson Abreu revela que "Sombras do Passado" vai ganhar continuação


A saga "Sombras do Passado", lançada ano passado, da Turma da Mônica Jovem, foi um grande sucesso entre os fãs. A saga foi escrita por Emerson Abreu, que escreve histórias da Turma da Mônica clássica, e ele foi muito elogiado pelo roteiro na turma jovem.
Assim, vários fãs querem que Emerson escreva mais roteiros para a TMJ. E pelo Twitter, em resposta aos fãs, ele revelou que tem planos para uma continuação para a saga "Sombras do Passado"! Confiram os tweets: E depois disso, ele respondeu que a saga deve sair ainda este ano! Vejam: Uma ótima notícia, não acham? Vamos aguardar o Emerson revelar mais novidades sobre essa continuação! :D

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Datas de Lançamento das Graphics MSP


Esta semana o Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da MSP, divulgou que em Abril será lançada a Graphic MSP da Turma da Mônica.
E hoje(18), pelo Twitter, ele divulgou as datas de lançamento das próximas Graphics MSP, que serão do Chico Bento e do Piteco. Confiram as datas:
Graphic MSP da Turma da Mônica - Abril
Graphic MSP do Chico Bento - Agosto, durante a Bienal do Livro RJ
Graphic MSP do Piteco - Novembro, durante o FIQ 2013
Lembrando também que na FIQ, serão reveladas as próximas quatro Graphics MSP que serão lançadas. Não percam!

Turma da Mônica Jovem #54


Turma da Mônica Jovem 54 - Cheia de Onda - Aventura Completa – Nesta aventura de verão, a turma jovem vai perceber que as férias de verão não trazem só alegria para a galera do Limoeiro, mas também umas rusguinhas que precisam ser resolvidas...

A capa está incrível! :D O que será que a nova personagem Amanda, vai aprontar?

COMENTEM!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Previews da Graphic MSP Turma da Mônica serão divulgados em Março


Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da MSP, já nos revelou que a Graphic MSP da Turma da Mônica será lançada em Abril.
A obra será feita pela dupla Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. E hoje(17), pelo Twitter, Sidney falou quando os previews da segunda Graphic MSP serão divulgados. Confiram: Ansiosos? E sobre a revelação da capa, Sidney decide guardar segredo sobre a data.

Festival Turma da Mônica: evento especial de comemoração dos 50 anos da Mônica


Mais uma novidade dos 50 anos da Mônica foi revelada. Em Julho, teremos o evento "Festival Turma da Mônica", que vai trazer atividades e atrações especiais da turminha para toda a família.
O festival será realizado no Jockey Club de São Paulo. No nosso hot-site especial, vocês podem conferir mais detalhes sobre, na seção "Eventos". Cliquem na imagem abaixo:


Não percam!
*Obrigado ao TMJovemBR, por nos divulgar sobre o evento.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BOX Coleção Clássicos - Turma da Mônica


A Parakids e a MSP lançaram este mês um box especial da turminha: a Coleção Clássicos - Turma da Mônica.
O box reúne 6 DVDs clássicos da Turma da Mônica, como "A Estrelinha Mágica", "Bicho-Papão", "A Sereia do Rio" e muito mais. Confiram o box abaixo:


O preço do box está saindo, em média, por R$59,90. Para quem quiser conferir mais detalhes, cliquem aqui. Bem legal, não acham? :D

Lançamento do livro "Cascão 50 Anos" é confirmado pela Panini


Ano passado, postamos aqui sobre o aniversário de 50 anos do Cascão e do Chico Bento. Assim, Chico ganhou um livro especial por causa da comemoração.
Neste ano Cascão também vai ganhar seu livro especial. De acordo com o site da Saraiva Conteúdo, além desse livro, também teremos o livro já esperado da "Mônica 50 Anos". Confiram abaixo mais detalhes:
[...] Entre os destaques, está a Turma da Mônica, que virá com novidades tanto nas revistas de linha, quanto nas graphic novels como também nas comemorações da personagem Mônica, que completa 50 anos em 2013. “Mas com corpinho de sete”, como brinca o criador, Mauricio de Sousa.
Vem também muito filme animado pra televisão, muito show, espetáculo, exposições. Vocês vão ouvir falar muito da gente em 2013. E sempre seremos uma boa notícia”, completa o criador da Turminha.
E sua filha, a que deu origem à famosa personagem, promete marcar presença em todos os eventos comemorativos. “Só não vai dar quando tiver que estar em dois lugares ao mesmo tempo”, brinca Mônica Sousa.
E tem outros personagens de aniversário também. “Cascão 50 Anos sai agora no começo do ano. Em março, maio, vem a Mônica 50 Anos, em edição especial. Teremos esses dois aniversários. [...]", promete o editor sênior de quadrinhos da Panini, Levi Trindade.
Para conferir a notícia completa, cliquem aqui.
Uma grande novidade para todos os fãs! Fiquem ligados em nosso site para saber mais detalhes sobre os livros.

Fonte: TMJ Nota 10

Mauricio será entrevistado pelo Dr. Drauzio Varella em bate-papo especial


Na próxima segunda-feira(21), nosso mestre Mauricio de Sousa será entrevistado pelo Dr. Drauzio Varella, em um bate-papo aberto ao público. Mauricio vai falar sobre vários assuntos, dentre eles o processo de criação dos personagens e as campanhas de inclusão social. Confiram mais detalhes abaixo:
Dr. Drauzio Varella, em parceria com a produtora Uzmk, receberá o desenhista e empresário Mauricio de Sousa para um bate-papo no segundo programa Drauzio Entrevista, que acontece na próxima segunda-feira, dia 21/01, às 19h30, no teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – São Paulo). A gravação é aberta ao público, com distribuição de senhas (150 lugares) uma hora antes da entrevista.

Desenho especial feito pelo próprio Mauricio, mostrando ele e o Dr. Drauzio Varella

Durante uma hora, Dr. Drauzio vai conversar com Mauricio sobre diversos assuntos, dentre eles o processo de criação dos personagens, a força de campanhas educativas e de inclusão social com sua obra, curiosidades, a recente modernização de vários títulos da Mauricio de Sousa Produções e o cenário atual de quadrinhos no Brasil.


O programa completo ficará disponível no site www.drauziovarella.com.br

Drauzio Entrevista - com Mauricio de Sousa
Segunda-feira - 21/01 - 19h30
Local: Teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – São Paulo)
Distribuição de senhas (150 lugares), uma hora antes da entrevista.
O bate-papo com certeza será muito legal! Quem puder comparecer, não perca! :D

Mauricio e os 50 anos da Mônica para a revista "Serasa Experian"


A edição deste mês da revista Serasa Experian, que pode ser lida na internet, trouxe uma matéria especial com nosso mestre Mauricio de Sousa. Na matéria de capa, Mauricio fala sobre os 50 anos da Mônica e dá dicas sobre o mercado.
A edição completa, incluindo a matéria, pode ser lida clicando na imagem abaixo:


A matéria está bem interessante! :D Não deixem de ler!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Turma da Mônica ganha E-books com histórias clássicas da literatura


A Turma da Mônica finalmente ganhou seus e-books! A MSP e a empresa Xeriph estão lançando esta novidade da turminha, neste mês. Confiram a notícia sobre:
A Mauricio de Sousa Produções fez uma parceria com a Xeriph – Distribuidora Digital e assim, lançou neste mês de Janeiro seus primeiros e-books com fábulas contadas pela Turma da Mônica.
São 14 livrinhos no formato PDF da Coleção "Clássicos Ilustrados da Turma da Mônica", que ainda neste mês estarão disponíveis para diversas e-bookstores brasileiras (loja de livros digitais).


"Bela Adormecida", "A Roupa Nova do Rei" e "O Soldadinho de Chumbo" são alguns dos contos clássicos vividos pela Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e toda a turma, e que poderão ser lidos em tablets, leitores digitais e até mesmo no computador. Estreiam com preço de R$ 7,90, para que os leitores possam experimentar mais esse formato e continuar se divertindo com os personagens, principalmente neste final das férias.

Bem legal a novidade, não acham? :D Não deixem de adquirir os primeiros e-books da turminha!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Críticas TMJ - Edição #53


A edição #53 da turma jovem foi lançada no mês passado. Assim, hoje(14) trago mais um "Críticas TMJ"! :D Confiram abaixo, a crítica/resenha feita pelo site(CONTÉM SPOILERS):
Gatos e Cafés

Uma aventura bem divertida da Magali. Uma história especial para os amantes de gatos. Bom, não me incluo neste grupo, mas gostei da aventura. Apesar de só de eu ter olhado a capa e achar que seria uma aventura no estilo das edições 20 e 31. Me enganei, é bem diferente!
A história começa com o pai da Magali, Seu Carlito, reclamando da quantidade de gatos que a filha fica cuidando e a bagunça que eles fazem dentro de casa. Mingau e Aveia tiveram muitos filhotes e Magali achou melhor deixar todos eles juntos. Nesse ponto, eu concordei e discordei da Magali.


Concordo que deixar todos juntos é bom. E isso deixaria os pais, Mingau e Aveia, felizes de seus filhotes estarem perto deles. Assim seria mais fácil cuidar deles. Agora vem o outro lado da situação: Magali não pensou no pai. Ela sabe da alergia dele por gatos. E tinha muitos deles na casa, isso deixaria a alergia ainda pior. Mesmo ela adorando os filhotes, tinha de pensar na saúde do pai. E desde a edição especial da Magali Jovem até essa, Mingau e Aveia ganharam mais filhotes.
Aí, vai desabafar com a Mônica o problema pelo qual está passando. E ela ainda cita a vez que teve de levar o Mingau escondido, quando foram morar num prédio que não permitia animais. A história era uma HQ e virou um desenho animado. Vocês podem relembrar abaixo:


Magali foi inteligente de seguir a ideia dos Neko Cafés. Mas quando vamos abrir um negócio novo, diferente(e que não existia no Brasil), temos que estudar mais a fundo o que vamos fazer. Ainda mais quando somos jovens! Só que Magali ficou tão fascinada pela ideia que logo quis abrir um dos neko cafés no bairro. E quem se deu mal foi o Quin, mesmo o espaço que ela ia usar não estava em atividade.
Magali cometeu vários erros. O primeiro foi de ter contratado Mônica e Marina. Claro que é legal ter a ajuda dos amigos, mas as duas não tinham experiência nenhuma com gatos. Mônica tinha o Monicão, então só o que sabia sobre gatos era o que Magali contava. E Marina, pior ainda! Marina tem medo de cachorros e também de gatos! Não ia dar certo de maneira alguma. Só a Aninha que poderia ter dado certo, já que ela está sempre arrumando algum emprego(se bem que nas últimas edições, ela só aparece pra isso!).
E teve outros problemas que não foram culpa da Magali. Por exemplo, o Mingau atacou o Professor Rubens por ele ter incomodado seu descanso. Bem que antes não foi legal o que a Magali fez com o Xaveco, parecendo que estava sendo atenciosa com ele. Coitado do Xaveco, sempre será o secundário excluído. Um dia ele deve conseguir alguma aventura centralizada nele ou edição especial. Até o Do Contra já ganhou uma saga, né.
E o Do Contra foi o terceiro cliente, o mais exigente. Quem lida com público e clientes tem que aguentar pessoas chatas como ele. O nome era “Cafelino”, especializado em gatos. Nunca iria ter um animal como um dodô ou um fotocorino(esse último eu nunca ouvi falar!). E o Do Contra é sempre assim, quer coisas diferentes, mas depois se adaptou aos gatos. Se o Cebola tivesse aparecido quando o Do Contra falou da Mônica, aí que a história ia ficar ainda melhor!
A Carmem foi outra cliente problemática. Quer sempre o melhor, e o “direito”. Somente pelo simples motivo do Mocotó, um dos filhotes, ter amputado a cauda e ela ficar curta, ela não gostou dele. Carmem é preconceituosa, metida. Ela é a típica pessoa que você deve deixar pra lá e não ligar pra opinião. A Denise, que veio junto dela, foi bem diferente. Se divertiu bastante com os filhotes. Aí depois desse “pequeno sucesso”, mais clientes apareceram. E até a Marina conseguiu perder um pouco o medo dos gatos. Acho que o Cafelino ia dar certo, se aquela bagunça toda não acontecesse depois. E principalmente se Magali tivesse divulgado mais o lugar. Mais panfletos, nas redes sociais, com familiares... Assim Cebola, Franja e Cascão não teriam aparecido com o Floquinho, o Bidu e o Chovinista. Mas o Cascão é sem noção. Levar um porco para um café?! Nada a ver. E Magali deveria ter estudado mais sobre os neko cafés e porque eles não dão certo no Brasil.


A culpa também não foi toda da Magali. Seu Carlito deveria ter mais cuidado com o que fala. Se não tivesse reclamado tanto dos gatos e falar que seria melhor se eles fugissem, de repente essa confusão toda não aconteceria.
No fim, Magali colocou os filhotes para a adoção. Foi o melhor. E a ONG “Adote um Gatinho” realmente existe(http://adoteumgatinho.uol.com.br/)! Seu Carlito ter ficado com o Mocotó também foi um ótimo desfecho para a aventura!
A aventura foi uma verdadeira aula de empreendedorismo e carinho com os animais. A Petra fez uma edição muito boa e divertida! Aventuras assim da turma, tirando as fantasiosas, são bem legais. Não imagino muito a edição #54, mas com certeza deve ter muita briga entre a Mônica e o Cebola, por causa da personagem nova, a Amanda. Aventura de verão da turma, como será? Estou ansioso.

Pedro Henrique
Também quer falar sobre a edição #53 e sobre a resenha/crítica? Então, comente! :D

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!