segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Festival Superfantástico leva filmes da Turma da Mônica para São Paulo


No dia 8 de outubro, começa em São Paulo o Superfantástico! Festival de Cinema Infantil, onde serão exibidos longas-metragens e curtas para a criançada. O evento gratuito também vai trazer animações da Turma da Mônica. Confiram mais detalhes, pelo site Jornal do Brasil:
O Superfantástico! Festival de Cinema Infantil exibe na capital paulista 14 longas-metragens e dez curtas a partir do dia 8 de outubro. Com a classificação livre e a entrada gratuita, a mostra pretende levar toda a família ao cinema. “As crianças não vão sozinhas. Então, é um evento para pais e filhos. Os pais podem relembrar histórias antigas, elementos da cultura e do folclore nacional, levando os filhos e, assim, ajudar as crianças a entenderem um pouco mais sobre o país”, ressaltou a curadora do festival, Flávia Moretti, sobre o evento que ocorre na Caixa Cultural, que fica na Praça da Sé, no centro da cidade.
Todas as produções são nacionais, o que, segundo Flávia, é uma forma de aproximar a juventude da identidade nacional. “É justamente para fomentar a produção de filmes nacionais, para dar um gás para essa área, para incutir na cabeça dos jovens assuntos que são do imaginário popular, ou até mesmo do folclore brasileiro”, explica a curadora sobre a seleção que faz ainda uma homenagem aos 50 anos da Mônica.
Serão exibidos dois longas e três curtas-metragens com os personagens criados por Mauricio de Sousa. “Os personagens da Turma da Mônica são muito caricatos e bem específicos do imaginário”, ressalta a curadora sobre a composição das histórias. Para Flávia, a presença dos filmes no festival faz uma justa homenagem à obra, que, além de divertir, tem ajudado a desenvolver nas crianças o gosto pela leitura. “Os filmes são o segundo o momento. O primeiro momento foram as histórias em quadrinhos. Então, o Mauricio de Sousa tem uma participação muito importante para a prática da leitura, para o próprio incentivo à leitura a partir dos gibis.
[...] “Quando a gente faz um festival só voltado para a produção nacional, a gente de alguma forma acaba valorizando isso. Acaba batendo na tecla de que 'sim, a gente tem conteúdo muito bom'. Conteúdo para ser provedor de um festival inteiro”, destaca Flávia.
Quem puder, não deixe de participar!

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

domingo, 29 de setembro de 2013

Turma da Mônica veste moda brasileira para a Revista L'Officiel BR


A edição #15 da revista L’Officiel Brasil, deste mês, trouxe um ensaio exclusivo comemorando os 50 anos da Mônica. Os personagens estão usando looks do verão 2014 brasileiro em poses inspiradas por fotos icônicas da L’Officiel França.
As imagens do ensaio foram divulgadas pelo site da revista. Confiram a galeria completa abaixo, clicando nas miniaturas:


As fotos dos looks oficiais também podem ser conferidas no site, clicando aqui. Gostaram?

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cine Gibi 6 - Hora do Banho - Sobre


O DVD e Blu-Ray "Cine Gibi 6 - Hora do Banho" já foram lançados. Com muito humor e diversão, o filme reúne várias aventuras da turma! E o site vem falar mais sobre.
Sinopse:
Quando o cheirinho do Cascão passa dos limites e a turminha decide dar-lhe um bom banho, ele resolve se esconder no cinema. No escurinho, o Cascão usa um truque com sombras para enganar o Franjinha e fingir que é o Cebolinha. Também consegue enganar a Mônica e a Magali enquanto assistem a vários filminhos. Com seu disfarce, o sujinho está quase convencendo as meninas a desistir desse banho forçado - até que o verdadeiro Cebolinha aparece! E agora? Entre historinhas que envolvem desde seu porquinho de estimação até uma fonte dos desejos, o Cascão precisa de toda a sua esperteza para continuar escondido e escapar do banho!

Preços:
-DVD: R$19,90
-Blu-Ray: R$ 59,90

Episódios:
-Isso Não Vai Fazer Bem pra Minha Imagem
-Pega pra Mim?
-O Anel da Coragem
-Patinando na Cera
-Um Porquinho Incomoda Muita Gente
-A Máquina de Lavar Assombrada
-O Final Infalível de Um Plano Infalível

Extras:
-Clipe "Quando Chega Dezembro"
-Clipe "Laloin"
-Clipe "O Papai Noel que Existe Dentro de Você"
-Mônica 50 Anos (vídeo de apresentação)

E para dar um gostinho de como é o filme, confiram abaixo o trecho inicial exclusivo, em HD:

Comprem já! :D

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

4ª Capa do Chico Bento Moço #2


Através das redes sociais da Turma da Mônica Jovem, foi divulgada hoje(27) a 4ª capa da edição #2 do Chico Bento Moço! Chico sofrendo preconceito e os novos personagens a estampam. Confiram-a abaixo:


A edição começa a chegar na próxima quarta(2), em bancas e livrarias do Brasil. Não percam!

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

Atualizações da TMJovem #62 no Site Oficial


A Turma da Mônica Jovem #62 começou a chegar hoje nas bancas do Brasil. E o site oficial da turma jovem já foi todo atualizado, com as informações completas da edição! Abaixo, vocês podem conferir essas informações e o preview:


Capítulos:
-A Estátua......pág.06
-A Inauguração.............pág.21
-O Julgamento.............pág.45
-Provas..............pág.61
-...E mais provas..............pág.92
-O Veredicto..............pág.116


E vocês ainda podem conferir sobre a edição:
-Página de Rosto (aqui)
-Fala Mauricio! (aqui)

E na Próxima Edição...


Denise decide organizar uma festa pro Dia das Bruxas, mas uma perigosa vingança sobrenatural ameaça a vida da Magali e da Sofia. Enquanto isso, Mônica e Cebola ficam presos numa assustadora casa mal-assombrada.

A próxima edição será aterrorizante e foi roteirizada por Emerson Abreu, que fez os roteiros da saga "Sombras do Passado"(edições 51 e 52).
A aventura vai se chamar "Dia das Bruxas" e de acordo com Emerson, terá muitos mistérios! Em breve, mais detalhes aqui no site! :D

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Release do Chico Bento Moço #2


Esta semana, foi divulgada a capa do Chico Bento Moço #2, que vai chegar em breve nas bancas! Assim, a Panini divulgou um release oficial sobre a nova edição do personagem! Nele, mais detalhes sobre a aventura e a data de lançamento são revelados.
O release pode ser lido abaixo:
O Chico Bento cresceu, passou no vestibular e agora com a idade de 18 anos vai cursar Agronomia na faculdade de Nova Esperança, distante da roça onde nasceu e passou sua infância e adolescência.
No aguardado segundo número da revista mensal Chico Bento Moço, publicada pela Panini, que chega às bancas de todo o país a partir do dia 02 de outubro, o personagem do campo vai enfrentar muitos desafios para se adaptar à sua nova vida.
A história completa Confusões na cidade grande, que recheia as páginas de Chico Bento Moço nº 2, retrata o Chico longe de seus melhores amigos, encarando uma nova realidade à qual ele precisa se encaixar, entre hábitos da cidade e pessoas totalmente diferentes com quem ele vai morar em uma república universitária. Jurandir, o Jura, Jacomo e Lee são os novos personagens desta nova fase na vida de Chico Bento, que não gosta de ser chamado de “caipira”.
O primeiro número da revista Chico Bento Moço, lançada em agosto, alcançou enorme sucesso não apenas em bancas e livrarias – esgotando a tiragem inicial de 150 mil exemplares em menos de um mês –, como também conquistou o público na Bienal do Rio de Janeiro e foi a revista mais vendida do estande da Panini.
Além da editora produzir uma reimpressão de 50 mil exemplares da edição de estréia, o título teve ainda ações com Realidade Aumentada que impulsionaram maior tráfego nos canais digitais da Panini.
Como será a nova vida de Chico na cidade grande? Não percam a nova edição!

Fonte do release: Só Chico Moço

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

4ª Capa da TMJovem #62


As redes sociais da Turma da Mônica Jovem divulgaram hoje(26) a 4ª capa da edição #62! Mônica e Cebola a estampam. Confiram-a abaixo:


Quem será o grande culpado? A partir de amanhã, nas bancas! :D

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Mundo Perdido - Novo Jogo da Turma da Mônica


O site do Cartoon Network lançou mais um novo jogo da Turma da Mônica! No jogo "Mônica em O Mundo Perdido", o jogador terá que ajudar Mônica a achar Cebolinha, Magali e Cascão num mundo diferente que Franjinha os levou. Ganhar moedas com os monstros enquanto Franjinha conserta a máquina de teletransporte.


Para jogar, acessem o site clicando aqui. Boa diversão! :D

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

Panini divulga release da TMJovem #62


A Turma da Mônica Jovem #62 vai chegar esta semana nas bancas! Assim, a Panini divulgou um release oficial sobre a nova edição! Nele, mais detalhes sobre a história e a data de lançamento são revelados.
O release pode ser lido abaixo:
Mistério, provas e evidências fazem parte da nova edição da revista Turma da Mônica Jovem, da Panini
A edição de setembro da revista Turma da Mônica Jovem, publicada mensalmente pela PANINI, chega às bancas a partir do dia 27 de setembro com a história completa “Campeões da Justiça”, que promete fazer a cabeça da galera do Limoeiro trabalhar pra valer.
A partir de um incidente criminoso que acontece na calada da noite, dentro do pátio do colégio, os adolescentes Mônica e Cebola terão que usar todo seu empenho para investigar e determinar o responsável pelo ato de vandalismo. Enquanto Mônica terá que provar quem é inocente, Cebola se dedica a encontrar o culpado.
Qual foi o ato de vandalismo? E será que Mônica e Cebola vão descobrir o culpado? Não percam! :D

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

Chico Moço #2 - Vida na República


Chico Moço 2 - Vida na República – Chico tenta se adaptar aos novos hábitos da cidade e à convivência com os amigos da república onde vai morar!

A capa da nova edição está muito bonita, não acham? :D

COMENTEM!!!

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

domingo, 22 de setembro de 2013

Turma da Mônica Jovem #62


Turma da Mônica Jovem 62 - Campeões da Justiça - Aventura Completa – Quando um misterioso crime ocorre no Colégio Limoeiro, Mônica terá que provar quem é inocente... e Cebola, encontrar o culpado!

A capa está muito bonita e interessante!
O que será que vai acontecer na história?

COMENTEM!!!

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Concurso TMJ Mania 5 Anos


Comemorando o aniversário de 5 anos do TMJ Mania, trazemos hoje(10) o concurso "TMJ Mania 5 Anos"! E o site vai trazer prêmios do Chico Moço e da Turma da Mônica Jovem!


Para participar, curta a página do TMJ Mania, no Facebook, e escreva nos comentários da página (aqui), um resumo em texto (em forma de resumo de contra-capa de livro) de uma história sua do Chico Moço, que gostaria de ver em uma edição. Seja criativo e não esqueça do título da sua história!
Os prêmios serão:
- 1º lugar: 1(uma) edição do Chico Bento Moço nº1, 1(uma) edição nº0 de colecionador do Chico Bento Moço e 1(um) marcador de livro oficial da Turma da Mônica Jovem do livro "Ela Disse, Ele Disse: O Namoro"
- 2º lugar: 1(uma) edição do Chico Bento Moço nº1 e 1(uma) edição do Chico Bento nº81
- 3º lugar: 1(uma) edição da Turma da Mônica Jovem nº60
O concurso vai de 10 a 17 de setembro. E não esqueçam de ler o regulamento completo, clicando aqui.

PARTICIPEM!

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

sábado, 7 de setembro de 2013

Área especial dos 50 anos da Mônica no site do Cartoon Network


O Cartoon Network trouxe em seu site uma área especial pelos 50 anos da Mônica. A área traz dois novos jogos, além de vídeos e informações sobre os especiais pelos 50 anos!
Para acessarem a área, cliquem na imagem abaixo:


Lembrando que o canal vai exibir vários episódios da Turminha neste mês. Para saberem mais, cliquem aqui.

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cobertura - TMJ Mania na XVI Bienal do Livro RJ - Dia 01/09


No último domingo(1), o TMJ Mania esteve presente novamente na XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece no Riocentro. No dia, várias sessões de autógrafos aconteceram e animaram o público. E trazemos mais uma cobertura exclusiva para vocês!
Neste mesmo dia foi realizado o Encontro com Autores com Mauricio de Sousa e Mônica Sousa, onde eles falaram sobre os 50 anos da Mônica, além de responder as perguntas de alguns fãs.
A cobertura completa, em HD, pode ser conferida abaixo:


No encontro, também foram reveladas algumas novidades:
  • Mauricio comentou que Magali, que comemora 50 anos em 2014, também vai ganhar livro especial.
  • Mônica Toy deve chegar no canal pago Cartoon Network ainda este ano.
  • Mais filmes da Turma da Mônica são uma das futuras novidades que a MSP está preparando para os fãs.
A Bienal do Livro acontece até o dia 8 de setembro. Mais informações, clique aqui.
Gostaram da cobertura? E não percam a próxima terça(10), que será o aniversário de 5 anos do TMJ Mania! Teremos uma surpresa especial! :D

NÃO DEIXEM DE COMENTAR!!!

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Vinhetas dos 50 anos da Mônica são exibidas no Cartoon Network


Durante todo o mês de setembro, o Cartoon Network vai homenagear a Mônica pelos seus 50 anos. Maratonas especiais e episódios inéditos serão exibidos no canal pago.
Além disso, o canal já está exibindo várias vinhetas especiais pelos 50 anos! Confiram algumas delas abaixo:


Essas e outras vinhetas podem ser conferidas no canal do Cartoon Network, no Youtube, clicando aqui.

-Especial Mônica 50 Anos - Todos os domingos, sempre às 11h.
-Maratona Mônica 50 Anos - Domingo, dia 29 de Setembro, das 12h às 16h.
-Exibição regular da Turma da Mônica - Segunda a Sábado, às 11h15 e às 15h.

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Cobertura - TMJ Mania na XVI Bienal do Livro RJ - Dia 31/08


No último sábado(31), o TMJ Mania esteve presente na XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece no Riocentro. No dia, ocorreram várias sessões de autógrafos que animaram o público. E trazemos uma cobertura exclusiva para vocês!
Neste mesmo dia foi realizado o Encontro com Autores com Thalita Rebouças e Mauricio de Sousa, onde eles falaram sobre o novo livro "Ela Disse, Ele Disse: O Namoro", além de responder as perguntas de alguns fãs.
A cobertura completa, em HD, pode ser conferida abaixo:


No encontro, também foram reveladas algumas novidades:
  • Thalita está adaptando seus livros “Era Uma Vez Minha Primeira Vez” e “Fala Sério, Mãe!” para o teatro. Também já vendeu os direitos autorais de “Ela Disse, Ele Disse” para o cinema, a TV e os palcos.
  • Mauricio informou que o primeiro filme em 3D do personagem Horácio, deve chegar às telas dos cinemas em dois anos(2015). Em seguida, virá mais um filme da Turma da Mônica.
  • Thalita pode virar personagem do Mauricio em uma aventura da Turma da Mônica Jovem.
A Bienal do Livro acontece até o dia 8 de setembro. Mais informações, clique aqui.
Gostaram da cobertura? E não percam que ainda esta semana, teremos a cobertura da Bienal no dia 1º de setembro, com o Encontro com Autores com Mauricio de Sousa e Mônica! :D

NÃO DEIXEM DE COMENTAR!!!

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube
PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!