quarta-feira, 4 de junho de 2014

Pelezinho estreia série especial no Discovery Kids


A partir de amanhã, 5 de junho, o canal pago Discovery Kids se veste de verde e amarelo para receber Pelezinho e sua turma. Os personagens Cana Brava, Frangão, Bonga, Neusinha, Samira e Teófilo entram em campo para se aventurar no mundo do futebol.
Planeta Futebol é uma série de 13 curtas, com duração de dois minutos cada, coproduzida pelo Discovery Kids e Mauricio de Sousa Produções. As diferentes historinhas irão ao ar durante a Copa do Mundo, nos intervalos da programação.

Pelezinho e sua turma vão conhecer representantes de diversas nacionalidades, aprendendo sobre as suas diferentes culturas, línguas, hábitos e geografia. Saiba mais sobre cada curta abaixo:
Episódio "Austrália"
Quando Neusinha pediu para Pelezinho ensinar seu amigo Cooper, da Austrália, a jogar futebol, ele não esperava que fosse tão difícil. Cooper só conhece Rugby, o esporte mais popular de lá. No final, esse conhecimento faz com que o visitante australiano salve o dia em um jogo mega importante.



Episódio "México"
Pelezinho e sua turma ficam exaustos ao tentar acompanhar Juan, que acabou de chegar do México. O novo amiguinho da turma tem uma energia sem fim e parece ligado nos 220v o tempo todo. Ao descobrir o segredo desse fôlego todo, Pelezinho e seus amigos decidem fazer um jogo nas alturas e acabam entalados em uma situação delicada.

Episódio "Chile"
O chileno Miguel está batendo uma bola com Pelezinho e sua turma quando cai um temporal. Assustado com a chuva e os trovões, Miguel fica também fascinado, pois de onde veio não chove quase nunca. Enquanto Cana, Frangão e o resto da turma tentam cautelosamente se esconder da chuva, Miguel não quer parar de jogar e a brincadeira acaba em um campo todo enlameado.



Episódio "Rússia"
Pelezinho está com uma vontade louca de bater uma bola com alguém, mas todos os seus amigos estão ocupados, deixando nosso herói frustrado. Ao procurar por Cana Brava em todos os lugares, Pelezinho o encontra jogando uma partida de xadrez com Yuri, um visitante da Rússia, e descobre que uma partida de xadrez pode demorar horas. Pelezinho, então, treina com sua bola até a partida acabar e, quando finalmente Yuri dá um xeque-mate no Cana, Pelezinho já está tão cansado de treinar que decide sentar e jogar uma partida de xadrez com Yuri. Agora é a vez do Cana esperar sentado.

Episódio "Argentina"
Pelezinho e Cana estão com fome de gol, mas descobrem que Neusinha, Bonga e Samira não estão presentes para celebrar como é de costume. Fazer gols perdeu a graça e, quando os dois vão atrás de sua torcida, descobrem que as meninas estão encantadas com um novo amiguinho que chegou da Argentina. Enciumado, Pelezinho não consegue convencer as meninas a largarem o churrasco e as lições de dança que o Pablo tem para oferecer e acaba convidando o argentino para uma pelada no campinho. No final, Pelezinho consegue a sua torcida de volta e tudo acaba em tango.

Episódio "Itália"
Em uma partida amigável entre meninos e meninas, Pelezinho, Cana e Frangão começam a criticar as meninas dizendo que elas não sabem jogar futebol. Bonga Neusinha e Samira contra-atacam, dizendo que os meninos não sabem cozinhar. Aposta feita, eles decidem se encontrar mais tarde no campinho para selar a disputa. As meninas vão treinar e os meninos pedem a ajuda de um amiguinho italiano, chamado Andrea, para ensiná-los as riquezas da comida italiana.

Episódio "França"
Pelezinho e Cana Brava estão mais uma vez discutindo sobre quem joga no time deles, quando Samira aparece com Jean Baptiste, que acabou de chegar da França. Os meninos convidam Jean para uma partida de futebol, mas Samira diz que ele não tem tempo, pois está ali para estudar português para uma prova importante que fará quando voltar ao seu país. Mesmo assim, os meninos convencem e Samira deixa Jean com a turma, aprendendo tudo de futebol com os novos amiguinhos. Quando volta para França, Jean manda mensagens para Samira e Pelezinho, dizendo que aplicou bem os seus conhecimentos sobre futebol e já foi até campeão na escola. Pelezinho pede para Samira contar que também aprendeu bastante sobre a França e até criou uma nova jogada que ele batizou de Torre Eiffel.

Episódio "Holanda"
Ao fazer um amigável “um contra um” no campinho, Cana e Pelezinho se desentendem quanto às regras do jogo e se separam. Cavam uma trincheira e cada qual joga sozinho, de um lado do campo. Neusinha e Bonga não aguentam ver os amigos de mal e decidem trazer um novo amiguinho da Holanda, Yohannes, que joga muito bem futebol, para ver se ele consegue reaproximar os dois. Yohannes diz que pode construir uma ponte para tapar a trincheira e os meninos decidem fazer as pazes. No final, o futebol une a todos e, para demonstrar sua gratidão a Yohannes, os amigos tentam jogar de tamancos holandeses, uma tarefa nada fácil.

Episódio "Irã"
Ali, um menino do Irã, acabou de fazer amizade com Pelezinho e Cana e está louco para aprender a jogar futebol. Os garotos se empenham tanto para mostrar a ele todos os truques que, no final, saem do campinho imundos. Depois de um contratempo com um enxame de abelhas e um banho de rio forçado, eles seguem para a casa de Pelezinho. Lá, ele tem a não tão brilhante ideia de estender no chão um tapete de sua mãe para descansarem. Ali dá uma bronquinha nos meninos, explicando que esse tipo de tapete é uma das maravilhas do seu país e que o segredo da tecelagem passa de geração em geração. Pelezinho usa esse conhecimento dentro de casa e sua mãe fica orgulhosa em ter um filho que sabe tanto do tapete que ela comprou.

Episódio "Colômbia"
Os meninos estão mais uma vez batendo uma bola com muita empolgação quando, sem querer, destroem o jardim da Dona Wilma, uma vizinha da turma. Ao ver que ela ficou chateada, Pelezinho e Cana prometem reconstruir o seu jardim em dois dias, uma façanha quase impossível, já que ela demorou duas semanas para montar seu canteiro de flores. Quando a turma está quase conseguindo o feito, chega Julian, um menino da Colômbia que está louco para conhecer e jogar bola com o Pelezinho. Julian, na sua euforia, acaba destruindo o jardim que já estava quase pronto. Mas ele não fica muito preocupado e diz para deixar com ele, pois, o seu país, a Colômbia, é um muito conhecido pelas flores que exporta e tudo será arrumado rapidinho. No final, Julian mostra que não só é bom para fazer crescer lindas flores como também para fazer lindos gols.

Episódio "Equador"
Pelezinho está intrigado. Todos parecem estar fascinados com uma febre de bananas que tomou conta do bairro. Em casa, bolo de banana, vitamina de banana, banana amassada. Na rua, o papo é shampoo de banana, casca de banana pelo chão e lixo orgânico. Pelezinho descobre que essa febre de banana foi causada por Santiago, um visitante do Equador, que andou pregando os benefícios dessa fruta por todos os lados. Santiago conta que além das bananas, que são uma abundância no seu país, eles também têm um enorme número de vulcões e que ele sente muita saudade de tudo isso. Para animar o novo amiguinho, Pelezinho o convida para uma animada partida de futebol. No final, para celebrar a vitória, Samira faz um piquenique surpresa com uma deliciosa sobremesa: um vulcão de bananas, para ajudar Santiago a matar a saudade de seu país.

Episódio "Espanha"
Pelezinho começa a ficar curioso depois de ouvir todos falarem tantas coisas boas sobre Jorge, um menino da Espanha que está de visita na casa da Dona Wilma, sua vizinha. Ao ver Jorge fazendo uma jogada incrível e cheio de energia, Pelezinho decide se juntar a Cana e Frangão para investigar o segredo de Jorge com tamanha disposição. Ao dar uma espiada pela janela da Dona Wilma, Pelezinho e os meninos descobrem o grande segredo do menino espanhol: dormir. Jorge acorda com o barulho e explica que a siesta após o almoço é praticada em seu país e dá muita energia para enfrentar o resto do dia. Pelezinho, Cana e Frangão decidem experimentar a tal siesta, mas acabam acordando atrasado para uma importante partida de futebol. Ao correr para o campinho, descobrem que todos, inclusive os adversários, estão muito ocupados aprendendo com Jorge uma dança chamada flamenco, uma outra curiosidade da Espanha.

Episódio "Japão"
Pelezinho chega para jogar futebol com os amigos, mas encontra o campinho vazio e nem mesmo as meninas estão na torcida. Nosso herói, então, vai para a casa da Neusinha e descobre que estão todos lá, preparando uma recepção para seu primo, Toshiro, que está prestes a chegar do Japão. Toda a decoração, atividades e comida são típicas do Japão e Neusinha começa a contar a todos sobre as curiosidades do país. Ao chegar, Toshiro se sente em casa, é claro, mas fica meio tristinho e Neusinha descobre que o que ele queria mesmo era jogar futebol, uma experiência bem brasileira. Não precisou falar duas vezes para Pelezinho convidar Toshiro e todos os amigos para uma animada partida de futebol. Agora, sim,Toshiro está feliz. O que ele queria mesmo era vir ao Brasil e experimentar coisas típicas da nossa terra. Arigatô.
Lembrando que nosso Mauricio de Sousa ainda tem planos para três séries, todas no Cartoon Network: Penadinho, Horário e Turma da Mônica Jovem (prevista para setembro deste ano). Fiquem ligados aqui no site para mais informações!

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

1 comentários :

Aninha De Nile disse...

Oi, queria saber se da para comprar TODAS as revistinhas da Mônica jovem pelo site da revista, porque meu irmão sumiu todas as minhas.Desda número 1até agora.
Bjinhos;)

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!