quinta-feira, 24 de junho de 2010

Resumo e Imagens da TMJ 23!



Tudo começa com a polícia perseguindo um bandido chamado Paolo Pisa-Fundo, um antigo piloto de corrida. Ele segue na estrada em alta velocidade e quando é escrito o nome dele no Caderno do Riso, o carro para. A polícia o cerca e ele desce do carro tendo um ataque de riso. A polícia o prende e o leva para a cadeia. Enquanto isso, na Organização dos Países Amigos, Aki-Aki-Akolá e Ivan Puxabrigovisk, entram em briga, num debate que é transmitido pela televisão. Ao escrever os nomes deles no caderno, eles começam a um ataque de riso incontrolável e fazem as pazes. Enquanto isso, Gigazilla ataca a cidade pela terceira vez no semestre e as forças armadas não conseguem detê-lo, ele abre a sua boca e começa a ter um ataque de riso.

Uma semana antes, Cebola sao da aula de Educação Física bravo porque seu time foi derrotado pelo o do Cascão. Eles conversam e chegam até a sala de aula, onde o professor de Ciências, aterroriza os alunos com as notas das provas deles. Magali recebe a sua e tira uma nota baixa, o professor diz que ela parecia tão atenciosa na aula e ela diz que ela prestava atenção em outra coisa (no professor). Cascão diz que até foi bem para quem já estava de recuperação e Mônica tira sua nota na média. Ao Cebola receber a prova, Cascão a pega e sai correndo. Quando percebe a nota de Cebola ele para. Cebola tira dez na prova. Ele se elogia e começa a zoar da cara da Mônica, Magali e do Cascão chamando-os de "lesados". Depois disso ele volta para a casa todo machucado e reclama do mau-humor dos amigos. Ele pede para mandarem um sinal para ele e um caderno cai na sua cabeça. Cebola percebe que é um caderno diferente, abre e começa a ler as instruções. Enquanto isso Xaveco é intimidado pelo Digão.

Cebola depois de ler as instruções que diziam que ao escrever o nome da pessoa ela tinha um ataque de riso, decide testá-lo. Escreve Digão e ele tem um ataque de riso na hora e vai embora rindo. Cebola não acredita que foi o caderno e vai para casa, decidir testá-lo lá. Quando ele chega, sua mãe pede a prova e ela toma um susto com a nota dele. Ele vai para o quarto e decide testar o caderno. Maria Cebolinha aparece e assusta-o. Ele expulsa a menina do quarto e ao ver um programa de televisão decide testar nas pessoas que estavam participando. Ele comemora e decide usá-lo para buscar várias coisas como a paz mundial, o extermínio do mau humor. Quando é interrompido por uma aparição de Ângelo. Cebola se assusta e Ângelo pede o Caderno do Riso devolta, pois é seu. Cebola discute com Ângelo, que diz que o caderno é perigoso pois não foi testado. Cebola, diz que é a oportunidade perfeita de testá-lo e Ângelo concorda, contanto que ele não tente nada abusivo. Cebola faz vários testes.

Depois de algumas semanas, o Colégio do Limoeiro, a Turma comenta dos ataques de riso que andam acontecendo. Eles investigam as notícias pela Internet e Xaveco chega com tudo defendendo esse novo "herói" que foi apelidado de Grande Palhaço. Cebola se irrita com o nome. Cascão diz que Mônica seria o próximo alvo. Ela brava pergunta a Cebola se ela merecia um ataque. Cebola responde que fazer rir não mata ninguém. Ela pergunta como ele pode e Cebola responde que se o Palhaço existisse mesmo Mônica seria a próxima. Ao bater o sinal, eles entram e durante a aula de Ciências o professor pede para Mônica ensinar uma matéria e ela começa a ter um ataque. Mônica faz piadas com o professor e a Magali. O professor manda Mônica para diretoria e Magali diz que não, ela precisava ir para a Enfermaria. Na Enfermaria, Mônica melhora e Magali pergunta sobre o ataque. Magali diz que ama o Quim e não o professor.

O professor é charmoso de se admirar e elas se desculpam e se abraçam. Uma reunião é criada no Anfiteatro, onde o Treinador Átila, proibe a todos rir dentro da escola. Cebola, bravo, escreve o nome do treinador e ele começa a ter um ataque de riso. Uma voz surge falando sobre o Palhaço e uma letra "L" aparece no telão. A voz diz que sabe que o Palhaço está no Anfiteatro e promete encontrá-lo. Louco desliga o microfone e conversa com o Ana Paula e o professor de Ciências. Enquanto isso a turma se reúne na frente da escola. Eles comentam do Palhaço estudar no Colégio e Carmen começa a ter um ataque de riso. Cebola se assusta pois ele não escreveu nada e Mônica descobre que o Palhaço está na turma promete encontrar o Palhaço de qualquer maneira. Como o caderno funcionou sem escrever nele? Não tinha hora pior para rolar isso! O Louco e a Mônica querendo enganar o Cebola... E justo agora que era para ser discreto acontecem ataques sem motivo. Assim, cedo ou tarde, alguém ira descobrir o Segredo do Caderno do Riso. Continua...

Imagens: Clique aqui para verem!

Créditos Totais ao HQ Mônica!


Visite: Galeria de Fotos

4 comentários :

Mille disse...

OOOiii !! Td Bem ?? Queria Saber Se Essa Revista Ja Saiu !!
Bjus

Pedro Henrique disse...

Ainda não, só os assinantes receberam.

Pedro do TMJ Mania

vhsrc disse...

Oi
Bem, pergunto quem vocês acham que seja a "Misa". Se não viram Death Note, não respondam.
Eu acho que a Misa é a Irene. Ela ainda não apareceu na história e gosta do Cebola...

gabriella disse...

vhsrc,já vi Death Note.É um anime mt bom!É a Misa ainda não apareceu!

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!