segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um passeio pela Rio Comicon…


Oi pessoal! Para quem não soube, ontem(14) eu fui na Rio Comicon 2010. Um evento de quadrinhos, cheio de autores e artistas incríveis! E o Mauricio de Sousa, junto do Sidney Gusman, estavam lá! E eu vou falar um pouquinho para vocês, sobre o meu dia na Rio Comicon:

-Ao chegar pela primeira vez na Rio Comicon, eu vi que era num lugar pequeno e bem antigo. Uma construção lá do século passado(rsrsrsrs). Mas quando eu entrei, era diferente! Parecia bem maior por dentro! Cheio de quadrinhos, cosplays, anúncios e várias estandes(inclusive da Panini, onde você fazia as assinaturas!). Eu fui com a minha mãe e minha amiga, que também é fã da Turma da Mônica!

Rio Comic Con


Estande Panini 1


-Depois, ouve uma palestra exclusiva com o Mauricio e o Sidney, falando sobre o MSPs 50 e novidades da turma, pequena e jovem. Eu não sabia que tinha de se inscrever pra palestra então, eu fiquei na fila dos "não inscritos", para ver se conseguia uma vaga. Eu consegui e entrei na palestra! :)

A palestra foi muito legal! Incrível! Durou pouco mais que 1 hora. A gente começava ouvindo as músicas da turminha e depois, começou a palestra. O Sidney começava falando de como e porque fez o MSP 50 e porque fez a sua continuação. Falou que o Mauricio achava que não ia dar certo mas quando lançou, foi incrível! E ainda depois, eles abriram para perguntas do público. Eu consegui perguntar(aahh!). Quando falei meu nome e o nome do meu blog(TMJ Mania), o Mauricio e o Sidney disseram: "A gente conhece!". Nossa, quase que minhas pernas não aguentaram em pé! Aí, eu perguntei como o Mauricio começou a desenhar e finalmente criar, a Turma da Mônica. Ele contou tudo!

No final da palestra, ele e o Sidney mostraram todos os 4 curtas inéditos do Penadinho, que passaram no Cartoon Network. Muito engraçados! Adorei :)

-Após tudo isso, Mauricio foi para a "Plataforma dos Desenhistas", autografar. Eu fiquei na fila esperando a minha vez. Eu pedi para ele autografar minha camisa oficial da TMJ, que ganhei. Ele lembrou novamente de mim, das Bienais do Rio e de São Paulo. Consegui tirar mais uma foto com o meu ídolo e de quebra, tirei uma foto com o Sidney! Eles dois foram super educados e atenciosos comigo! Confiram:

Comic Con Mauricio 2010


Comic Con Sidney 2010


-No final, deu tudo certo! Fui para casa com a minha amiga(que também tirou foto e ganhou um autógrafo) e feliz da vida, de ter reencontrado o Mauricio de Sousa e o Sidney Gusman! :)

EXTRA:
Como eu disse, o Sidney contou na palestra, algumas novidades exclusivas da turma e curiosidades. E eu falarei todas para vocês! Se pegarem, deem os devidos créditos:

-MSP 50 3(ainda sem nome), será lançado oficialmente na Bienal do Livro RJ 2011.
-O desenho animado da Turma da Mônica Jovem, já está sendo preparado, com a mesma tecnologia de "Avatar".
-"Ronaldinho Gaúcho" é a revista mais vendida nos países afora(menos no Brasil).
-As fraldas da Turma da Mônica, venderam mais de 195 milhões, no último mês.
-Mauricio e Sidney já aprovaram as capas da Turma do Cebola Jovem e da Revista-Pôster da TMJ e seus conteúdos. Possivelmente, as capas serão lançadas esta semana! :)

Bom, é isso pessoal! Até mais :)

2 comentários :

Neivbo disse...

Eu tenho algumas perguntas :

1- Onde fica a Rio Comicon ?

2- Quais são os outros horarios que o Mauricio estara lá ?

3- Como vc pode ter tanta sorte ??? :0

Pedro Henrique disse...

1 - Ficava na Estação Leopoldina.

2 - A Rio Comicon já acabou.

3 - Não sei! Mas eu tenho :)

Pedro do TMJ Mania

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!