terça-feira, 19 de abril de 2011

Exclusivo: Artistas da MSP farão álbum autoral


"O estúdio de Mauricio de Sousa está em dias agitados: Além de estar preparando o fim da trilogia MSP 50, em que 50 artistas dão sua cor, traço e identidade aos personagens da Turma da Mônica, o editor e jornalista Sidney Gusman tenta agora administrar o tempo para tocar outros projetos que, daqui para frente, devem agregar ainda mais valor aos produtos com o familiar selo Mauricio de Sousa.

E uma das principais novidades é o lançamento, em 2012, de um álbum original criado pelos desenhistas e roteiristas da própria empresa, sem a supervisão direta do "chefe", mas com a edição de Gusman. "É como se fosse um MSP 50, só que os artistas que trabalham aqui", disse o jornalista ao Terra.

Mauricio e os artistas do estúdio da MSP, fazendo páginas
de revistas da Turma da Mônica.

Ainda não se sabe o título do projeto, mas o editor que organiza agora o álbum antecipa: "estamos tratando isso como o livro não da 'prata da casa', mas do 'ouro da casa'". Segundo Gusman, vários dos desenhistas e roteiristas que trabalham no estúdio estão animados com o projeto, que deve sair em paralelo a outro grande lançamento do selo Mauricio de Sousa: a primeira das várias graphic novels que serão lançadas com os personagens da turminha.

Fonte: Site Terra

2 comentários :

Pedropower disse...

Nem da creditos|!

Pedro Henrique disse...

Nisso, não coloquei créditos porque eu vi o Sidney Gusman retwittar. :)

Pedro do TMJ Mania

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!