quinta-feira, 21 de julho de 2011

Turma da Mônica vai envelhecer a partir de 2012


O site Folha.com postou uma notícia um tanto chata, para os fãs da turminha. Em nota, o próprio Mauricio disse que os personagens vão começar a envelhecer, a partir do ano de 2012. Confiram:

[...] Com decisão inédita adiantada com exclusividade pela Folha, Mauricio de Sousa vai romper com um dos paradigmas dos quadrinhos: vai aumentar, ano a ano, a idade de seus personagens. "Gibis, jornais, remédios e alimentos têm prazo de validade", afirma. "Você tem de rejuvenescer, se adaptar."

Com a novidade, a Turma da Mônica irá se tornar uma família cronológica de personagens. Eles vão, por exemplo, amadurecer, se alistar no Exército, casar e ter filhos.

"Será como um folhetim, uma história ininterrupta", diz Sousa. "Tenho planos de montar uma equipe com psicólogos e médicos." Dessa maneira, o empresário espera transformar seu negócio, que "deixará de ser histórias em quadrinhos" para abranger um leque amplo de setores condizentes com a idade de seus personagens.

Por exemplo, quando a Mônica tiver filhos, precisará montar o enxoval. E, vale lembrar, as fraldas descartáveis estão entre as vedetes do mercado de licenciamento --que responde atualmente por cerca de 85% do faturamento da empresa de Mauricio de Sousa.

O envelhecimento da turminha terá consequências no mundo fora dos gibis. O empresário já adianta, por exemplo, que planeja montar eventos nos aniversários dos personagens.

Leitores devem ver as mudanças no final de 2012, em parte devido inclusive à resistência interna às novidades.

Para conferirem a notícia no site, cliquem aqui

Agora pessoal, não se desesperem. Mauricio explicou pelo seu Twitter que a nossa turminha, vai continuar do mesmo jeito. Como aconteceu depois da turma jovem. =D



Vamos aguardar novas informações sobre. :D


5 comentários :

luiza disse...

eu nao entendi uma coisa!! a turma jovem e que vai crescer? e se ela crescer e a cada ano ela ficar mais velha? como e que vai ser quando eles ficarem com 20 e pouscos anos? como a resvista vai se chamar jovem? me explica melhor por favor... em todod os passos por favor!!! isso ta me deixando doida!!

Pedro Henrique disse...

O Mauricio vai explicar isso melhor pros fãs. Vamos aguardar novidades. =D

Pedro do TMJ Mania

Lucas disse...

Pelo que eu entendi, eu acho que isso vai ser muito chato pra muitos e muitos fãs.
Daqui a pouco a turma pequena vai ser jovem e a jovem vai ser velha. Aí vai surgir a Turma da Mônica Jovem 3.0 - No Asilo?
Muito estranho e, na minha opinião, não vai ser muito legal para as histórias que já conhecemos... Não dá pra explicar.

luiza disse...

com a turma crescendo a turma jovem vai continuar do mesmo jeito como a turminha ficou depois do seu surgimento?

Cássio disse...

Acho que se a Turma Jovem mudar envelhecendo não vai ficar muito legal. Se eles ficarem adultos ia ser melhor que criassem outra turma (como tem a Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica, e Turma da Mônica Jovem). Porque se não daqui a pouco vai ter a Turma da Mônica Idosa! Imagina só o TMI Mania! rsrsrs

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!