quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ministério Público traz revista da Turma da Mônica


O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Turma da Mônica lançaram no Segunda(14), uma revista gratuita com o selo ecológico. E para comentar, a Revista Época contou tudo que aconteceu no evento de lançamento. Confiram:
Em uma parceria inédita, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Mauricio de Sousa Produções lançaram na tarde desta segunda-feira (14) a revista Turma da Mônica e o Ministério Público. A ideia do gibi é explicar melhor à crianças e adolescentes o papel do MP na sociedade. Às vésperas da Rio+20, a história mostra a atuação de um promotor de justiça em defesa do meio ambiente, socorrendo os incansáveis personagens de Mauricio: Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Os quadrinhos também explicam o papel do ministério público – principalmente as funções desempenhadas por procuradores e promotores de Justiça – em áreas como defesa de interesses sociais e coletivos, defesa do consumidor, da mulher (Lei Maria da Penha) e de minorias. A revista sai com uma tiragem de cerca de um milhão de exemplares e será distribuída durante palestras ministradas à alunos da rede estadual de ensino por promotores de justiça.

Bem legal, não acham? Provavelmente em breve, a cartilha poderá ser adquirida em outros locais. :D E ainda podemos conferir um vídeo da TV Globo sobre, clicando aqui.

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!