terça-feira, 8 de maio de 2012

Turma da Mônica pode ganhar museu na Avenida Paulista


De acordo com vários sites da net, a Turma da Mônica poderá ganhar seu próprio museu na Avenida Paulista. O local em que seriam expostos várias artes e produtos da turma, ao longo de mais de 50 anos, seria no antigo casarão da avenida. Confiram a notícia pelo site Judão:
[...]De acordo com o jornalista Marcelo Duarte, a Mauricio de Sousa Produções está negociando a criação do Museu da Turma da Mônica em plena Av. Paulista, um dos mais importantes endereços do Brasil. A intenção é utilizar o mais antigo casarão da avenida, a Residência Joaquim Franco de Melo, como sede do museu.
Se você não é de São Paulo, aqui vai uma contextualização: há mais de cem anos, a Paulista era ocupada pelos barões de café e era cheia de casarões. Com o tempo, eles foram virando cortiços e, mais tarde, sendo demolidos para a construção dos grandes prédios que hoje ficam na avenida. Alguns sobreviveram, como é o caso dessa mansão, que está semiabandonada. Às vezes o espaço é usado para eventos ou para uma concorrida feira de adoção de animais. Reformar o local e criar um museu ali seria sensacional. Sendo para o Mauricio, então, melhor ainda.


Mas nem tudo é fácil. A casa é tombada e é um patrimônio da cidade. Por isso, precisa ser restaurada – o que é melhor, já que preserva a nossa cultura, mas não é algo muito barato para se fazer. Sem contar que todo o acervo do Mauricio, que compreende inúmeros desenhos originais, 15 esculturas e 100 pinturas, não cabe nos 35 cômodos da casa, obrigando a construção de um anexo ao lado.
Por conta disso tudo, o orçamento estimado para que o museu fique pronto é de R$ 100 milhões. Para tocar o projeto, a MSP precisa de patrocinadores – e ninguém se interessou até agora.
Bom, vamos torcer para que a "possível construção" dê certo! :D E quem quiser conferir a notícia completa, cliquem aqui.

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!