segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estreia: Críticas TMJ - Edição #48


Como prometido, hoje(6) é a grande estreia do novo quadro "Críticas TMJ"! E vamos falar da atual edição: TMJovem #48! Confiram abaixo, a crítica feita pelo site(contém spoilers):
Desde a edição #34 da Turma da Mônica Jovem, a pergunta que não quer calar é: o que acontecerá com Mônica e Cebola?
Quando o casal mais famoso dos quadrinhos, começou e terminou o namoro na mesma edição, foram muitos os comentários em torno do assunto. Tem uma parte dos fãs que concorda com a atitude do Cebola, em relação a "adiar" o seu namoro com a Mônica. E outros, onde me incluo, que descordam totalmente. Estamos divididos, mas enquanto não sabemos o que realmente acontecerá, ficamos imaginando o futuro desses dois. E é na edição #48 que Marcelo Cassaro, um dos roteiristas da turma jovem, nos traz uma incrível e brilhante visão desse futuro.

Todos os fãs da Turma da Mônica, estão cansados de saber da terrível ambição do Cebolinha em conquistar o mundo e principalmente, em derrotar a Mônica. E quando ele se tornou jovem, além de começar a se chamar Cebola, sua ambição em conseguir essas duas coisas cresceu ainda mais, a ponto de colocar seu amor pela Mônica em risco.
A edição #48 mostra muito disso e se tornou uma das minhas edições favoritas. A começar pela capa, que tem uma bela arte do Cebola, Bidu, um zumbi e de Monique, uma descendente da Mônica. E é a própria Monique que revela muitos segredos à Cebola, sobre o futuro.


A história começa com nosso "ex troca-letras", em um lugar muito diferente do bairro do Limoeiro. Ele está no futuro, onde os humanos estão quase extintos. É quando ele encontra um "bicho estranho", e onde é salvo por um dos descendentes do Xaveco(bem mais durão e com ar de liderança). Xisto, que é o nome dele, diz que Cebola é o cara. Eis que depois surge Monique, que vemos logo que descende de Mônica por sua aparência. Sem perceber, Xisto é atacado pelo "bicho" e se torna um deles. Monique e Cebola fogem.
Assim, Cebola conhece descendentes de seus amigos e um Bidu falante. O interessante dessa parte é que conhecemos o nome completo do Cebola: Cebolácio Júnior Menezes da Silva. Com esse nome tão extenso, agora sabemos porque ele prefere apenas Cebola!
Xisto virou um zumbot, uma mistura de zumbi e robô. E os descendentes contam que foi culpa dos nanitas, um projeto tecnológico que criou vida própria e se apoderou dos humanos. Quando li, parecia roteiro de filme!


Depois disso tudo é que acontece a parte mais legal da edição. Primeiro Monique fala que não é descendente do Cebola, o que me deixou mais ansioso para saber o final da história. Ela, Cebola e os outros foram tentar acabar com os zumbots. Até aí, a trama da história estava muito boa e engraçada, com os personagens falando a palavra "prek", o que seria o palavrão daquela época.
E aí que vem a parte chave. Todos assistem um vídeo do presidente da empresa, que é o próprio Cebola mais velho! Ele tinha criado os nanitas e explica como tudo deu errado. E confesso que fiquei emocionado com essa parte, em que tudo era para ele mostrar seu valor para a Mônica. E no final, não tinha conseguido ficar com ela e os nanitas se tornaram sua Mônica, uma forma dele poder controlá-la. O futuro dele foi simplesmente a solidão e a morte.


Cebola tenta mudar tudo, principalmente o seu futuro. E Monique conta que pela sua ambição, Mônica desistiu dele e se casou com outro. Esse "outro" não é citado, mas os fãs sabem quem é. Logo o monstro nanita aparece. E ele o derrota provocando ciúmes, o que a verdadeira Mônica nunca suportaria. Tudo volta ao normal e Cebola volta para sua época.

A história nos mostrou que devemos repensar nossas escolhas. Será que a ambição pelo poder, é mais importante que ter a pessoa que ama? Nós moldamos nosso futuro com escolhas. Cebola fez a sua, e aprendeu com o erro. Agora quem sabe, o futuro dele será mais feliz ao lado da Mônica? Ele pode ter perdido a memória, mas como pudemos ver na última página, Monique virou uma descendente dele.
Vamos aguardar as próximas edições para saber o verdadeiro futuro do casal. Quem sabe na edição #50, teremos algo especial reservado para eles? :D
Nota: 10.0


Pedro Henrique
Também quer falar sobre a edição #48? Então, comente! :D

39 comentários :

Iury Santos Lima disse...

Nossa, gostei de mais! Ainda não tenho essa edição,mas pelo visto está muito boa! parabéns, ficou muito bom!Gostei muito do quadro! =D

Anônimo disse...

gostei muitooo, a crítica ficou ótima, vê se faz mais hein! @aturmadamonica

Andressa disse...

Que lindo! Amei muito a crítica, ficou perfeita! (:

Roderix2 disse...

Nada contra aos roteiros da Petra, mas prefiro bem mais os roteiros do Cassaro! Sao muuuito bons!

May Mica e Tay disse...

Gostei demais ! Muito bom esse quadro!! Pedro, vc ficou emocionado, eu chorei, chorei muito na revista inteira )): !! Muito triste !! Anw, eu li oq vc disse e me identifiquei muito, pelo fato de ter se tornado uma das preferidas e que ficou emocionado ( eu chorei kk)!! #4anosfãnsdatmj *-* !! É sério, achei que na capa era a Mônica adulta, não é não? É sério, não achei que esta parecendo a Monique $: !! E com quem a Mô se casou? DC nhé *-* ti fofo, sou a favor da Mô e o Cê, mais o DC e a Mô seriam fofos juntos *-* !!

Anônimo disse...

Gostei demais,Pedro.Além do texto soube ainda mais sobre a edição que ainda não adquiri! :)

felipe fc tmj disse...

essa foi uma das melhores edições da tmj por fugir totalmente do conceito da tmj que conhecemos e se tornar o roteiro de um filme de ficção cientifica e também fazer o cebola repensar a ideia de primeiro vencer a mônica e depois por ser a edição com a história da tmj mais triste que já vi!

Anderson disse...

Quem escreveu o roteiro dessa edição foi a Petra, o Marcelo só fez o layout do roteiro.

Anônimo disse...

Confesso que esperava um final diferente, não que não gostei do final da história, na verdade adorei, porém enquanto lia imaginava que ao final veria o presente do Cebola, (claro sempre na esperança de ter mais um beijo dele e a Mônica ou quem sabe até o recomeço do namoro (mas tudo bem eu continuo esperando))pois como voce disse muito bem, lembrava um roteiro de filme, e todo filme que já vi sobre viagem no tempo, ao final vemos o presente do personagem como uma primeira página de caderno novo, onde ele tem todas as folhas em branco para escrever o futuro que quiser, tendo aprendido com seu erro. Ver na verdade o presente da Monique, me fez pensar o resto do dia, sobre aquela ter se tornado uma realidade paralela, ou ainda o Cebola ter perdido a memória e cometido aquele erro e consertado ao final, ou ainda as coisas irem mudando aos pouquinhos como o problema de fala da Monique. Adoro histórias que fazem refletir, adorei a crítica, o quadro, e estarei aguardando as próximas críticas para palpitar tb abraços...

Lia Valdez disse...

Fiquei curiosisima para saber com quem a mó casou tem certeza que foi o dc aí que fofo!! Mas adorei a critica essa é minha segunda edição predileta há primeira é a 29 e 30

BremdS disse...

Adorei a crítica, Pedro. Sinceramente, você descreveu a TMJ corretamente sem aquelas coisas que não têm nada a ver! A TMJ 48 foi a kinha favorita até agora, prrrr! E eu pensava que a revista era chatíssima, aquela coisa repetitiva. Diferente que muitos outros dizem, acho que a TMJ fica cada vez mais misteriosa e muito mais legal! Vê se faz mais das edições anteriores! Faz da TMJ 34! Beijos! Amei a crítica! Parabéns, viu?

Marquinhos disse...

Nossa' eu até derramei umas lagrimas quando estava lendo o vídeo que o Cebola deixou,quando velho,e quando vi ele morto ! Esta edição foi muito boa,merece mesmo um 10 ! :D

beto espanhol disse...

eu adorei essa visão da trama da hist´ria, eu já li e adorei mas não soube quem seria o antescedente masculino da mônica, poderia me dizer de alguma forma

GEOVANA MARIA disse...

Eu acho que o Cebola voltou para o passado e ficou com a Mônica por que na hora que ele voltou para o tempo dele a Monique começou a falar "elado" então ela virou descendente da Mônica e do Cebola tambem o que quer dizer que eles ficaram juntos no final mas vamos combina seria BEM chato se o casal principal não ficasse junto nè... :))...

Roderix2 disse...

A Petra disse no Twitter que o roteiro e do cassaro, anderson!

Karinee disse...

Nossa Pedro! vocÊ escreve muito bem! kkkkkkkkkk eu fui ler essa edição com a minha prima! confesso que surtei geral aqui... me deu raiva na hora que a monico conta pro cebola seu futuro... me emocionei demaaaaais! quase deixei o braço da minha prima roxo de te tanto apertar u.u kkkkkkkkk mas meus parabéns! ficou demais a crítica... sempre lendo o blog bjs :)

Karinee disse...

monique**
aushaushuas :P

turma da monica jovem disse...

Nossa, muito boa a critica =DD
Aqui, no final do meu livro, tem tipo um adesivo prtegado do lado de dentro da contra capa, no teu tb tem? o que que é?

Gabriel Machado Scaliante disse...

Muito bom, Pedro!
Ainda não li a TMJ 48, e como a Brenda, também achava que a revista iria ser bem chata ("Robôs-zumbis já foi estranho, convenhamos). Mas pelo jeito a revista está ótima, mesmo eu preferindo os roteiros da Petra.

killjoy disse...

Eu também amei a edição, mas achei meio sinistro e muito, muito triste quando Cebola descobre seu futuro e vê seu próprio cadáver. Mas fora isso, foi a mais emocionante edição da TMJ!!! Ah, eu queria saber com quem a Mônica se casou, que disseram que 'os fãs sabem quem é'. Eu não sei, estou em dúvida entre o DoContra e o Toni. Beijos...

GEOVANA MARIA disse...

Gente eu não acho que a Mônica fique com outro que não seja o Cebola mas eu queria que tivesse uma edição que mostrasse o verdadeiro futuro deles como uma Turma da Mônica Adulta onde mostrasse os dois e os outros personagens casando tendo filhos etc.

Pedro Henrique disse...

Obrigado pelos comentários pessoal! :D Com certeza farei mais críticas. :)
E a Mônica deve ter se casado com o Do Contra, né? ^^

Pedro do TMJ Mania

Vinicius Fernando disse...

Ela se casou com o DC, porém o Cebola alterou o futuro, e acabou casando com a Mô! Observe as 2 ultimas páginas da história!

killjoy disse...

;) Valeu, Vinicius! Eu sei, eu tenho a HQ, só não sabia com quem a Mô se casou (sem ser o Cebola).

Unknown disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA XOREILITROSSSSSSS BUUUUUUààààÀÀÀààà foi lindo demaisssss suspiro...aiai pronto,quero dezer umas coisas que acabei descobringo lendo a revista 1.O NOME DO CEBOLA È CEBOLACIO 2.NAO ME CONFORMO COM A ATITUDE DO CÊ BEIJAR A PROPRIA TATARA-NETA(ALGO DO TIPO) 3.A MONICA,eu ACHO Q A MONICA N CASOU COM DC e 4.a MONIQUE e parente do cebola ou não?????

GEOVANA MARIA disse...

Eu adorei o final pq mostrou de uma forma subjetiva que o Cebola acabou casando com a Mônica..

GEOVANA MARIA disse...

tauany cristiny ,A Monique vira parente so Cebola quando ele volta para o passado e fica com a Mônica ..

Vinicius Fernando disse...

A Geovana tá certissima! ;)

killjoy disse...

@tauany cristiny: 1. POIS É GAROTA EU TAMBÉM FIQUEI DE CARA 2. Também achei que foi meio tenso, principalmente por que ela é adulta e ele, naquele tempo, teria 150 anos '_' 3. AGORA a Monique é tataraneta do Cê.

Queen OF World disse...

Depois da edição 34 esta é uma das favoritas, acho (tenho certeza) que futuramente eles podem namorar novamente, principalmente porque Monique começou a falar "elado" de uma hora para outra ;D

Unknown disse...

Essa edição foi umas das minhas preferida, eu adoro viagem sobre o tempo, essa edição foi mais emocionante, foi triste quando Cebola descobre que nunca ficou com a Mônica, foi triste quando Cebola viu o próprio cadáver, isso fez Cebola aprender que o Amor está em 1º lugar depois da ambição, no final da edição é bem provável que Cebola reatou com a Mônica já que Monique falou errado, isso o futuro alterou, amei.

Unknown disse...

Eu fiquei triste com o rumo que tiveram as coisas. Mas, pelo que eu soube na edição 50 vai ter algo especial. Espero que o Cebola e a Mônica se casem e, finalmente, tenham um final feliz. Tô mega-hiper ansiosa! Mônica e Cebola 4ever!!!;D

mary T.B. disse...

.... essa foi com certeza a tmj mais triste e dramatico que eu ja li... mais eu gostei muito do final! :)

dancepravaler disse...

sinceramente acho que a monica devia ficar com o dc,pois ele sempre apoiou a monica,diferente do cebola que desde criança a provoca e motiva outros garotos a fazer o mesmo.o unico que nunca irritou a monica foi o dc e ele ainda chegou mais perto de namorar a monica do que o cebola,por que o cebola pede a monica em namoro na ediçao 34 e o dc recebeu um pedido de namoro da monica na ediçao 30.pensem nisso

Edson Peruche disse...

Muito bom mesmo.

Unknown disse...

acho q a monica casou com DoContra
q fofo ♥rs maisela e o cebola sao lindos

BremdS disse...

Eu fiz um vídeo no You Tube da TMJ 48, como se fosse um resumo visual. Se quiser usar, é só dizer!

Anônimo disse...

Ai eu também ameeei esse gibi, mas fiquei muito curiosa pra saber com quem q a Mô se casou então?!?!?!? Deu um suspense alí que não cala!! Também queria saber o q q é esse tal de "PREK" q eles falavam toda hora???? Pedro vc disse q eles falavam esse palavrão toda hora e tal mas o q significa? Alguém responde por favor!!!!!

Unknown disse...

Estou começando a acha que prek é um nome como os Smurfs falam o tempo todo, seja normal ou palavrão!

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!