sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Gibi da Turma da Mônica contra trabalho infantil será distribuído nas ruas


A Turma da Mônica está trazendo um gibi gratuito e especial, contra o trabalho infantil. A revistinha, que foi lançada esta semana por Mauricio de Sousa, vai ser distribuída em vários lugares do Brasil. Confiram a notícia do site Terra:
O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, criou uma edição especial do gibi contra o trabalho infantil que será distribuído nas ruas de sete capitais brasileiras como parte de uma campanha para erradicar a exploração de crianças. O gibi "Trabalho Infantil, nem de brincadeira!" é parte de uma campanha da Fundação Telefônica Vivo, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) com o mote "É da nossa conta!".
Durante o lançamento nesta manhã(9), em São Paulo, o cartunista procurou mostrar como o tema é atual dizendo que é mostrado inclusive na novela das 21h da Rede Globo, Avenida Brasil. "Você vê aqueles meninos e meninas no lixão, são um bom exemplo de como o trabalho infantil acontece neste País, roubando a oportunidade de crianças. Não queremos Carminhas e Max por aí", brincou. Sobre a distribuição das revistinhas, Mauricio disse que ela vai "competir" com a mendicância de crianças nas sinaleiras. "Temos que inventar caminhos, estratégias e modas para abordar o tema. Tem quem não queira enxergar o problema", afirmou.


Além da distribuição de gibis, foram gravados comerciais em vídeo para veiculação nas redes sociais, apostando na chamada "viralização" da campanha.[...]
Os eventos da campanha se darão em outubro, devido ao Dia das Crianças, nas seguintes capitais: São Paulo(SP), Salvador(BA), Teresina(PI), Belém(PA), Curitiba(PR), Brasília(DF) e Fortaleza (CE). Durante essas intervenções, haverá conversa com os transeuntes, além de distribuição de gibis da Turma da Mônica; 3.500 adesivos; 50 mil encartes para adolescentes; e 50 mil cartilhas.
Para conferir a notícia completa, cliquem aqui.
Todos contra o trabalho infantil! Lembrando também que em 2006, a Turma da Mônica teve outro gibi da campanha.

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!