sábado, 30 de março de 2013

Alunos da USP inspiram histórias do Chico Moço


O Chico Moço, a versão jovem/adolescente do Chico Bento, já está em produção e as revistas devem sair em Maio nas bancas. E na última semana, alunos da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, se encontraram com nosso Mauricio de Sousa no estúdio da MSP.
Os alunos foram convidados para contar suas histórias, que vão servir como inspiração para as HQs do Chico Moço! Confiram abaixo a notícia, pelo site G1:
Típico representante do campo, Chico Bento, o caipira das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, manterá suas raízes na nova fase do personagem, que será publicada a partir de maio. Em Chico Bento Moço, como se chamará a revistinha, ele terá entre 17 e 18 anos e um objetivo: cursar agronomia. E para criar as histórias do personagem no início da fase adulta, o cartunista pediu a ajuda de estudantes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), unidade da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba (SP).
Na sexta-feira(22), oito alunos e o coordenador do curso de agronomia da instituição participaram de um encontro com o desenhista no estúdio dele em São Paulo. Entre pranchas, folhas de papel e ideias de roteiro para as novas histórias, Mauricio de Sousa ouviu dos universitários de Piracicaba relatos de como é frequentar o curso e viver em uma cidade do interior paulista que, apesar do desenvolvimento industrial, ainda tem parte da economia baseada no campo.


"O Chico Bento cresceu como toda a turma e não dá mais para continuar vivendo na roça. No entanto, quando ele decide prestar vestibular, suas raízes do campo falam mais alto e ele ingressará em um curso de agronomia", disse Mauricio de Sousa à assessoria de imprensa da Esalq. A revista com o personagem jovem deve chegar às bancas em maio.

Por dentro da rotina
De acordo com Marina Sousa, filha e sucessora artística do desenhista, o encontro serviu para conhecer a vida de um aluno universitário do interior paulista. "Quando decidimos que o Chico estudaria agronomia, não conhecíamos nada sobre o curso nem sobre o dia-dia dos estudantes. Então precisávamos conversar com alunos do primeiro até o último ano para conhecer a realidade, saber sobre as matérias e até mesmo como é morar em uma república estudantil", contou Marina.


Visita à Esalq
O cartunista manifestou interesse em conhecer a Esalq e reforçou a importância do curso. "Essa é uma das profissões responsáveis pelo sucesso do Brasil como uma das potências econômicas emergentes e o Chico Bento, mesmo continuando a ser um personagem divertido, terá que contribuir, como esses alunos, para a construção de um futuro mais limpo", disse Mauricio de Sousa.
[...]
Uma ideia interessante chamar alunos para contar histórias, não acham? :D Os fãs estão ansiosos pelas aventuras do Chico Moço!
Fiquem ligados aqui no site para saber mais novidades.

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook

1 comentários :

Crestomanci Tássio Sam disse...

Decisão muito sensata e ótima do Maurício! Faz a gente ficar ainda mais ansioso por ler estas histórias!

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!