domingo, 14 de abril de 2013

Fashion Rio e Apoena vão realizar desfile especial dos 50 anos da Mônica


O desfile especial dos 50 anos da Mônica será realizado esta semana, no Rio de Janeiro. E estamos trazendo mais detalhes de como será esse evento. Leiam abaixo:
Em comemoração aos 50 anos da Mônica, a marca Apoena desfilará uma coleção em homenagem à personagem em um dos eventos de moda mais importantes da América Latina.
A chegada do Mônica 50 Anos no mundo da moda vai acontecer de forma muito especial: uma releitura divertida e sofisticada da Mônica será feita pelo olhar da Apoena, marca coletiva de moda de caráter social, que desfilará a coleção comemorativa na próxima edição do Fashion Rio, evento do Calendário Oficial da Moda Brasileira. Será no dia 16/04, às 16h.
A história e o universo da Mônica foram desconstruídos para dar forma a estampas originais, releituras inusitadas e conceituar todo o desfile. As estampas ilustram o universo imagético da Mônica desde sua criação, em 1963. Um mergulho nesses 50 anos, passando pelos primeiros desenhos de seu criador, Mauricio de Sousa, até chegar aos ícones já tão marcantes da personagem, como os dentões e o vestidinho vermelho. As estampas foram desenvolvidas pela equipe de design da área comercial da Mauricio de Sousa Produções e se transformaram em looks e peças finamente bordadas pela Apoena. [...] A cartela de cores é baseada nos personagens da Turma da Mônica, com um universo colorido, mas sem esquecer da alma do HQ - o preto e o branco(cliquem nas imagens para ampliar):


A alfaiataria masculina será divertida, com estampas de HQ’s Turma da Mônica. Há também onomatopéias e os machucadinhos e a clássica camisa smoking será bordada com beijinhos, afinal Mônica e Cebolinha vivem entre tapas e beijos.


É uma oportunidade maravilhosa comemorar os 50 anos da Mônica explorando de forma criativa o lado mais fashion e pouco conhecido da personagem e de sua turma – ainda mais em parceria com uma instituição séria e de grande responsabilidade social, que atua fortemente no apoio às crianças e mulheres de Brasília”, aponta a diretora comercial da Mauricio de Sousa Produções, Mônica Spada e Sousa, filha do desenhista e musa inspiradora da personagem.
Mauricio de Sousa e Mônica Sousa estarão presentes na fila A do desfile, conferindo de pertinho as criações feitas em homenagem à personagem aniversariante e, no final do desfile, farão uma entrada na passarela com as roupas da coleção.

Fashion Rio
Desfile Mônica 50 anos
Marca: Apoena
Data: 16/04, às 16h
Local: Marina da Glória - Av. Inf-d. Henrique, s/n - Glória - Rio de Janeiro – RJ
O desfile vai ser incrível, não acham? :D

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook

1 comentários :

Marquinhos disse...

Meu Deeeeus , eu vou ter um ataque , preciso iiiiiiiiiiir .-.

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!