Numa matéria publicada hoje(22), no site Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Mauricio de Sousa foi um dos entrevistados para falar sobre como deu nome a sua grande empresa, a Mauricio de Sousa Produções.
A matéria pode ser conferida abaixo:
Meu nome, minha marcaBem interessante saber que a MSP já se chamou "Bidulândia Serviços de Imprensa"! :D E para quem quiser conferir a matéria no site, cliquem aqui.
O que acontece quando o nome do fundador se confunde com o do negócio? Em uma empresa como a Maurício de Sousa Produções, é difícil não associar figura do famoso quadrinista com o estúdio responsável pela publicação das histórias da Turma da Mônica. Criado em 1963, o projeto foi batizado inicialmente como Bidulândia Serviços de Imprensa – uma homenagem ao cãozinho azul de suas tirinhas. “Achei que o nome poderia não ser levado a sério pelo mercado. Eu já era conhecido pelos meus desenhos. Depois disso, o negócio terminou grudando no artista”, diz Sousa.
Segundo o desenhista, colocar o seu nome no negócio ajudou a transformar o estúdio em um prolongamento da sua personalidade. Dessa forma, ele tenta transmitir os valores que norteiam a criação das histórias para todas as áreas do escritório. A aproximação entre vida pessoal e profissional tornou-se tão estreita que o próprio autor foi transformado em um personagem de quadrinhos pela sua equipe “A primeira vez que vi, levei um susto. O jeito do Maurício dos gibis é exatamente igual ao meu.”
1 comentários :
Aii que legal...Adorei saber a curiosidade sobre o antigo nome da MSP ;D
Postar um comentário