segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Panini divulga release do Chico Bento Moço #1


As novidades do Chico Moço, versão jovem do Chico Bento, vão sendo reveladas as poucos. E hoje(12), a Panini divulgou um release oficial sobre a primeira edição! Nele, mais detalhes sobre a história e a data de lançamento são revelados.
O release pode ser lido abaixo:
Após o sucesso que a Turma da Mônica Jovem conquistou em cinco anos de existência e 60 edições lançadas, Mauricio de Sousa agora aposta na versão crescida do personagem Chico Bento, criado pelo quadrinista em 1961. Chico Moço chega com traços no estilo mangá, a exemplo da versão adolescente de Mônica e seus amigos, porém sem abandonar o jeito sertanejo de ser. A partir do dia 27 de Agosto, chega às bancas de todo o país a primeira edição da revista. E o lançamento oficial será na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.
Nas histórias, o personagem vai deixar a roça para iniciar a faculdade em outra cidade. A publicação terá periodicidade mensal, com distribuição nacional, em formato 16,0 x 21,3 cm, capas coloridas e 100 páginas em preto e branco, por R$ 7,50. No primeiro número, a história completa 'Um Novo Começo' conta como o personagem cresceu e se tornou um jovem cheio de curiosidade e determinação, que vai deixar a vida tranquila para cursar Agronomia. Às vésperas de iniciar essa grande aventura, o rapaz decide visitar seus lugares favoritos na roça e encontrar pessoas importantes em sua infância para contar a novidade e se despedir, aproveitando para se preparar para a mudança.
O lançamento da revista conta com um grande lançamento da Panini. Como primeira etapa de divulgação da revista Chico Bento Moço 1, a editora preparou a revista teaser Chico Bento Moço 0, que reproduz a história com a primeira aparição do personagem jovem, publicada no livro Chico Bento – 50 anos (2012). Com 16 páginas e capa inédita, esta mini-edição especial de colecionador terá distribuição promocional durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e também terá uma versão digital disponibilizada por meio do aplicativo do jogo em realidade aumentada "O Sumiço de Rosinha".
Grandes novidades, não acham? Não percam e fiquem ligados aqui no site para mais novidades. :)

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

4 comentários :

Davi Ramos disse...

A edição #0 só vai ser distribuída na Bienal? Nossa, então quem mora no Rio não vai consegui-la... de graça.

♥ Pri' disse...

Poxa a edição 0 deveria vir igual a da TMJ, eu até procurei desesperada :(

Marquinhos disse...

Ameeeeei as novidades,mais acho que o CBM (Chico Bento Moço) n°0 deveria vir junto com a TMJ61,pois fãs querem te-las em mãos,e só o pessoal que vai na Bienal poderá ter ... Espero que deem mais novidades de como elas serão distribuídas na Bienal

Pedro Henrique disse...

Ainda não sabemos, mas a revista do Chico Moço 0 deve vir em alguma outra ação promocional ou revista, depois da Bienal. Aguardem informações oficiais da Panini. :)

Pedro do TMJ Mania

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!