terça-feira, 22 de outubro de 2013

Papo em Família: novo projeto da Ambev e Turma da Mônica


A Ambev e a Mauricio de Sousa Produções estão lançando o programa "Papo em Família", com ilustrações dos personagens e que tem como objetivo ajudar pais e educadores a conversar sobre o consumo indevido de bebidas alcoólicas com seus filhos e alunos menores de 18 anos, sem que o tema se torne um tabu. As historinhas são protagonizadas por personagens da Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina. Confiram abaixo a capa da cartilha:


O conteúdo do projeto foi desenvolvido com base em estudos de instituições especializadas no assunto e contou com a participação de um grupo de profissionais de diferentes áreas do conhecimento, como saúde, educação e sociologia.
A cartilha é a principal peça do programa e ponto de partida para todas as outras peças que, ao longo dos próximos meses, serão lançadas periodicamente, estimulando a constante interação que o diálogo exige. Abaixo, confiram as animações com a Turma da Mônica falando do projeto:



No site da Ambev, a cartilha pode ser lida e baixada! Para acessá-lo, clique aqui.

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

3 comentários :

Renata Barbosa Dionysio disse...

Trabalho em uma escola com crianças e adolescentes. Como posso conseguir a cartilha?

Unknown disse...

Sou Pedagoga da rede pública do Paraná. O material é um grande subsídio para a articulação de realizarmos interação com a comunidade escolar tratando de um dos problemas familiares que envolve muitos de nossos alunos. É maravilhosa essa publicação . Quando as Secretarias de Educação estarão distribuindo as escolas?

Pedro Henrique disse...

Renata, provavelmente pelo site da Ambev mesmo, pedindo solicitação para a escola que você trabalha.

Pedro do TMJ Mania

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!