segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Imagem Inédita de Historinha do Astronauta no Livro MSP 50 Anos!

DEÊM OS CRÉDITOS!



Segue agora a imagem com uma fala de Sidney Gusman(produtor do livro):



A ideia do projeto é de Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da MSP, a Mauricio de Sousa Produções. As iniciais do livro, então, significam tanto o tempo de carreira do pai da Turma da Mônica quanto o número de quadrinistas. Cada autor ou dupla pôde escolher qualquer personagem de Mauricio para fazer uma HQ em seu próprio estilo. Como o Astronauta, que aparece no post, em página do roteirista Osmarco Valladão e do ilustrador Manoel Magalhães, dupla de "O Instituto". O personagem espacial solitário e melancólico é o preferido pelos convidados, adianta Sidney Gusman:

- O Astronauta aparecerá em sete histórias em quadrinhos, uma delas de Jean Okada (acima), que havia escolhido, inicialmente, o Piteco. Mas há outras boas escolhas, como o Louco pelo Rafael Sica, Tina pelo Fábio Lyra, Chico Bento por Lelis, Bidu por Fernando Gonsales e Penadinho por Samuel Casal. É um projeto que venho desenvolvendo há nove meses e, a princípio, será apenas para livrarias. Serão histórias em quadrinhos de duas a cinco páginas, mas também haverá espaço para caricaturas, com Baptistão e Cau Gomes, e para cartuns, por Dalcio Machado e Fernandes.

Segundo Gusman, o livro contará ainda com uma pequena biografia de cada convidado, já que terá gente de tudo quanto é parte do Brasil, alguns até pouco conhecidos fora de sua região. Assim, a edição será uma boa amostra do que se produz atualmente no país.

2 comentários :

Tales Soares disse...

quanto vai custar o book ?

VLM disse...

Oi eu adoro o blog Turma da Mônica jovem mania sou fã! e queria que vcs fossem parceiros do meu blog o "Blog do Valmir TM e TMJ
o endereço é:www.informacoestmetmj.blogspot.com

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!