quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Todas as informações sobre a Bienal do Livro RJ 2009



Editora Panini comemora 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa com vários lançamentos da Turma da Mônica na XIV Bienal do Livro

A EDITORA PANINI comemora os 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, com vários lançamentos durante a XIV Bienal do Livro, que vai do dia 10 a 20 de setembro no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Entre as novidades, estão a chegada de gibis da turma em inglês e espanhol; uma coletânea especial com histórias do Bidu, o primeiro personagem de Mauricio de Sousa; a republicação da Turma da Mônica Romeu e Julieta e o livro MSP 50 com a homenagem de 50 quadrinistas.

Confira abaixo os lançamentos:

Mónica y su pandilla nº 1 / Monica's Gang nº 1
Agora os leitores poderão ler as aventuras da Turma da Mônica em inglês e espanhol: “Monica's Gang” (versão em inglês) e “Mónica y su pandilla” (versão em espanhol). Ambas reúnem histórias de vários personagens da turma e passatempos. A primeira edição traz aventuras da turma com Piteco, Bidu e a Turma do Penadinho.


Bidu 50 anos
Para comemorar os 50 anos do Bidu, a Panini lança esta coletânea das melhores histórias do primeiro personagem criado por Mauricio de Sousa. Publicadas entre os anos 60 e os dias atuais, as aventuras mostram como o traço e os roteiros foram mudando ao longo do tempo. A história de encerramento da edição traz o Bidu numa aventura inédita ao estilo dos mangás. O livro traz ainda o fac-símile da primeira revista do Mauricio: Bidu nº1, de 1960.

Turma Da Mônica - Romeu E Julieta
Republicação, em formato de livro, de uma das histórias de maior sucesso da Turma da Mônica: o amor impossível (e muito divertido) de Romeu Montéquio Cebolinha e Julieta Monicapuleto. A adaptação de Mauricio para o clássico de William Shakespeare chegou ao teatro e à televisão em 1978, mesmo ano em que o quadrinho foi lançado pela primeira vez.


MSP 50 Anos – Mauricio de Sousa por 50 artistas
O livro é uma homenagem aos 50 anos de carreira do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. Cinquenta grandes nomes dos quadrinhos nacionais, como Ziraldo, Laerte, Angeli, Spacca e Fernando Gonzáles, entre outros, criaram, cada um a seu modo, histórias com os personagens da turma.


Serviço:
Estande de Assinaturas
Estande N 14 - Pavilhão Verde


Estande de Venda Avulsa
Estande H18/G13 - Pavilhão Azul
Lançamentos da Editora Panini na XIV Bienal do Livro
De 10 a 20 de setembro no Rio de Janeiro (RJ)


HORÁRIOS DE MAURICIO DE SOUSA:

Sábado, 12 de setembro

PANINI
Mauricio de Sousa - 18:00 às 20:00h

Personagens - 18:00h às 18:30h

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!