sábado, 13 de outubro de 2012

Críticas TMJ - Edição #50


A edição #50 da turma jovem, que surpreendeu a todos, está fazendo o maior sucesso! Assim, hoje(13), trago mais um "Críticas TMJ"! :D Confiram abaixo, a crítica/resenha feita pelo site:
Eu vos declaro “malido” e mulher!

Depois de várias brigas e discussões, veio uma notícia surpreendente que repercutiu em todos os sites e redes sociais: Mônica e Cebola vão se casar! Esta foi a grande surpresa da edição #50 da Turma da Mônica Jovem, lançada no mês passado.
Já tinha me surpreendido quando foi revelado, que dois personagens iam se casar. E mais ainda quando foi divulgado, que Mônica e Cebola seriam os noivos! Acompanhei suas aventuras desde pequenos, juntos com seus amigos Magali e Cascão. Os planos infalíveis do Cebolinha era o que mais me divertia nas revistas da Turma da Mônica. Todos cresceram e agora, Cebola e sua “rival” vão trocar alianças?! Uma notícia impactante para mim, eterno e grande fã da Turma da Mônica, e para todos que liam as aventuras deles pequenos. E me surpreendi com essa incrível história, nesta edição #50 comemorativa.


Na aventura, Mônica e Cebola estão discutindo(como sempre discutiram). Aí que surge Ângelo(Anjinho) e o outro anjo Theo, vestidos como os “Homens de Preto”. Assim, é neste ponto que começa a história: uma visão do futuro de Mônica e Cebola adultos, se casando(como a capa mesmo mostra).

Não vou entrar em detalhes sobre como foi o casamento, mas digo que não tinha como ser melhor. A história é perfeita, romântica e super divertida. Mônica e Cebola são dois personagens históricos, que muitas pessoas gostariam de ver juntos. Levanto e bato palmas para Mauricio de Sousa, o grande criador da Turma da Mônica, por quem tenho grande admiração. Não só por esta edição, mas pela ideia de deixar seus personagens jovens.

Cada parte da história me deixava mais ansioso para saber o final. Folheava as páginas com os olhos brilhando! Vemos todo o cuidado que tiveram na história, para que ela ficasse sensacional. E não esqueceram nada. Apesar da história se centralizar em Mônica e Cebola, apareceram vários outros personagens e como eles estariam no futuro, na visão de seu criador Mauricio.


Com ótimas piadas, muito romance, cenas incríveis e um desenho espetacular, a edição #50 é essencial para qualquer fã da Turma da Mônica, e até aqueles que não aceitaram bem a ideia deles se tornarem adolescentes. Uma edição histórica, com um título perfeito: “O Casamento do Século”. Vale MUITO a pena conferir!



*Quem quiser, pode conferir o vídeo da cobertura que o site fez, do evento dessa edição que aconteceu no Rio de Janeiro. Cliquem aqui.
Também quer falar sobre a edição #50 e sobre a crítica? Então, comente! :D

13 comentários :

Leonardo Souza disse...

Incrível, como sempre adorei ! Parabéns !

Queen OF World disse...

Eu gostei como sempre o Maurício surpreendendo mas eu acho que para ser o "casamento do século" deveria ter mais detalhes.Mesmo assim amei a edição e já li 2 vezes pra ver se não estava sonhando :p
ótima crítica.

Filho disse...

A edição está perfeita, todos os detalhes, o casamento etc.Também adorei a sua Crítica.

luiza disse...

tbm adoreii a edição!

Bruno disse...

Gostei. Mas você não viu nenhum ponto negativo na revista?

BremdS disse...

Adorei a critica Pedro. Realmente a TMJ 50 foi beem impactante para todos. Só que eu concordo com o Bruno, em que você só enxerga os pontos positivos da revista, e não os negativos, e ainda com o titulo inserido `como 'Criticas' TMJ`. Acho bem legal esse seu ponto de vista Pedro, e eu também gostei da edição, mas eu esperava mais da revista. O Mauricio surpreendeu a gente muito sim, mas eu achava que poderia ser melhor. E, sem querer ofender, para as propagandas tao bonitas e incríveis me fizeram esperar mais da edição. Não achei a melhor TMJ de todas. Uma boa historia sim, com um titulo e enredo legais, só que, não achei 'histórica', como muitos disseram. E achei um erro em que, os desenhos de todos os jovens ficaram adultos, mas parece que só a Monica e o Cebola mudaram no perfil, parece que o Cascão, Magali, Quim, e os outros ainda ficaram como a mesma pessoa, só mudaram na aparência. E esperei um casamento 'diferente', como Mauricio sempre faz em historias com temas normais. Gostei sim da edição, só achei que poderia melhorar um pouco.
Achei lindo o poster, o convite, capa e etc. Mas as propagandas deixaram a desejar.
Adorei sua critica Pedro! Espero que aceite o que escrevi acima apenas como o que eu achei da edição, uma opinião minha.
Abraços!

HabboNew disse...

A Edição 50 é brilhante e a mais histórica de todas. É algo que eu esperava desde os 5 anos de idade, quando comecei a ler Turma da Mônica. Pode vir Mônica adulta, aposentada, idosa, mas essa edição superou todas desde a criação da Turma da Mônica, uma evolução que demorou décadas para acontecer.

Pedro Henrique disse...

Concordo com vocês, Bruno e Brenda. É claro que temos que escrever pontos negativos. Mas, sinceramente, nesta edição não encontrei pontos negativos. Acho que ela ficou incrível, no meu ponto de vista. :D
E que bom que vocês estão mostrando sua opinião. ^^

Pedro do TMJ Mania

BremdS disse...

Quase tudo tem um ponto negativo, Pedro. Mas adoro o modo que você enxerga as edições, sempre nos modos bons e positivos! Acho um modo diferente e legal! ;-D

Pedro Henrique disse...

Nas próximas edições, vou tentar encontrar pontos negativos(ao meu ver), e com certeza vou comentar na crítica/resenha. ^^

Pedro do TMJ Mania

BremdS disse...

;-D

Andressa disse...

Eu simplesmente AMEI essa edição! Adorei sua crítica, ficou muito boa. (:

Unknown disse...

Não vi a Aninha em nenhuma página dessa Edição #50. Aliás, já passou da hora do Mauricio por fim nesse rompimento da Aninha com o Titi.

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!