quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Novo Filme da TM!



Mauricio de Sousa, 74, quer voltar a cumprir sua meta de ler um livro por semana. Mas será bem difícil por conta de outra meta do empresário. Ele planeja lançar, a cada ano, dois filmes de animação para o cinema e duas séries para a TV. “Infelizmente tenho lido pouco, tenho viajado muito e hoje estou mais centrado no cinema”, disse o criador da “Turma da Mônica” à Livraria da Folha.

Sousa afirmou que os seus filmes e séries em animação já nascem em inglês. Na Itália, com parceria chinesa, está sendo criada a animação para a TV sobre o jogador Ronaldinho Gaúcho, com 52 episódios. Outra série para a TV será com os personagens Penadinho e Astronauta.Com a gigante norte-americana Pixar, prepara-se um longa sobre Horácio, personagem da “Turma da Mônica“, em animação e computação gráfica, com previsão de lançamento só em 2011, conta o desenhista. Também começou a produção para o cinema de uma animação de “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”.

“Sempre quis ter o cinema como um produto novo.”

Segundo Sousa, o Brasil está com a faca e o queijo na mão para conquistar o mercado mundial de animação, aproveitando seu caldeirão de raças, costumes e tradições.

“As editoras precisam se organizar e aproveitar os novos talentes e artistas que estão brotando nos blogues.”

Para o desenhista, a internet tem “temperado” um excelente momento para as artes gráficas brasileiras.

“Para os criadores, não há mais fronteiras. A arte e a comunicação têm de ser universais. Fazer desenho animado é caro, tem de vender no mundo inteiro. Não é mais um trabalho romântico. Precisamos de produtos universais.”

Atualmente, o desenhista prepara uma estratégia de lançamento da bem-sucedida versão teen da “Turma da Mônica” no Japão, antes de levar o produto para outros países.

Créditos Universo TM e TMJ!

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!