quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Delícias com a Magali: Pavê de Chocolate Maravilha!



Ingredientes:

Para o brigadeiro:

- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Para o flan:

- 1 caixa de flan (85 g)
- ½ litro de leite
- 1 colher (sobremesa) de amido de milho

Para umedecer os biscoitos:

- 1 copo (tipo americano) de leite
- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 2 colheres (sopa) de licor de cacau
- ½ pacote de biscoito maisena

Para montagem:

- Biscoitos umedecidos
- Brigadeiro frio
- Flan frio
- 50 g de chocolate granulado para decorar


Modo de Fazer:

Para o brigadeiro:
Misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar e aparecer o fundo da panela por cerca de 10 min. Deixe esfriar.

OBS: Divida o brigadeiro em duas partes para montar o pavê.

Para o flan:
Despeje todo o conteúdo do pacote em uma panela e 1 colher (sobremesa) de amido de milho. Adicione aos poucos ½ litro de leite até dissolver o pó por completo. Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre até levantar fervura. Retire o flan do fogo e despeje lentamente em um recipiente. Deixe esfriar em temperatura ambiente (sem levar para a geladeira).

Para umedecer os biscoitos:
Misture 1 copo (tipo americano) de leite com 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e 2colheres (sopa) de licor de cacau e umedeça ½ pacote de biscoito maisena.

Para montagem:
Num refratário pequeno (18 cm x 18 cm e 4 cm de altura), monte o pavê da seguinte forma:

Camada de biscoito umedecido, camada de brigadeiro (reserve um pouco para a segunda cobertura), camada de biscoito umedecido, segunda camada de brigadeiro, camada de biscoito umedecido e camada de flan. Leve para a geladeira e deixe por 2 h. Retire e decore com o chocolate granulado.


Depois, se delicie!

11 comentários :

Guilherme Souza disse...

Comente sobre o meu novo banner,no meu blog
http://mangadaturmadamonica.blogspot.com/

Guilherme Souza disse...

Eu não sei fazer banner,então,peço pra Clara fazer pra mim.Pode colocar meu blog como parceiro?Já tenho o seu link-me no meu blog.

Guilherme Souza disse...

Boatos da Turma da Mônica Jovem número 19 no meu blog.

Sandro C. disse...

entrem no blog do momento sobre a tmj http://diamantetmj.wordpress.com/

Guilherme Souza disse...

Na revista da Tina 9,no blog dela tem os nomes dos filmes que vão estreiar.Se você não tiver opçao de filme,na Revista da Tina 9 tem.

Anônimo disse...

PUTZ!
posta mais não
é?!

Bárbara Dias disse...

sei que talvez não seja possivel me responder agora, e tbm sei que estou sendo um pouco apressada, mas vcs sabem se vai haver ovo de pascoa da TMJ?

Guilherme Souza disse...

Pedro,pode seguir o meu blog?
http://mangadaturmadamonica.blogspot.com/

Blog da Liza disse...

olá! meu nome é liza! e gostaria que o seu blog fizesse parceria com o meu! o meu blog é:www.artedaliza.blogspot.com!!! lá é muito maneiro e é cheio de tmj

Júnior disse...

Olá Pedro, sou eu o Júnior, dono do Mundo TM e TMJ! Estou aqui pra te pedir pra colocar como parceiro meu novo blog!. Chamado Turma da Mônica Jovem Show! Já tenho um link-me. O endereço é turmadamonicashow.blogspot.com
Espero que goste!

Monica Souza disse...

Pedro o que houve vei?
Abandonou o blog foi?
Que isso!

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!