segunda-feira, 26 de abril de 2010

Confirmado: TV Globinho vai exibir com exclusividades Desenhos Animados da Turma da Mônica!



A grade das manhãs de sábado da TV Globo terá o reforço dos desenhos animados da Turma da Mônica. Com estreia prevista para o início do mês de julho, as animações com os personagens criados por Mauricio de Sousa devem ser apresentadas em blocos de no mínimo 15 minutos por volta das 10h e 10h30 min. A parceria entre a emissora e a Mauricio de Sousa Produções foi anunciada na tarde desta segunda-feira na sede da TV Globo em São Paulo.

O contrato tem três anos de duração e prevê exclusividade da TV Globo na exibição de desenhos, filmes e vinhetas dos personagens da turminha. Por enquanto, há 450 minutos de desenhos animados com os personagens de Mauricio. Segundo o criador, todo o material é inédito na TV aberta. Personagens como Chico Bento, Astronauta e Penadinho terão episódios próprios, assim como a Turma da Mônica (Cascão, Cebolinha, Magali, Mônica) e a Turma da Mônica Jovem.

- Para meu gosto demorou um pouco demais [a parceria com a TV Globo]. Namoramos muito tempo antes de casar - brincou Mauricio, assumindo a culpa pela demora. - Estava ocupado com outras coisas. Precisava reestruturar minha empresa.

A parceria entre o cartunista e a emissora foi anunciada no mesmo dia em que a Globo completa 45 anos. O diretor da TV Globo, José Luiz Bartolo. comemorou a feliz coincidência.

- A qualidade da obra de Mauricio é inquestionável e faz sucesso há gerações. A parceria é uma forma de valorizarmos a produção nacional deste segmento - avalia Bartolo.

Mauricio de Sousa já antevê o acesso a novas tecnologias e têm produzido alguns episódios dos desenhos em 3D, como os do Astronauta e da Turma da Mônica Jovem. - Estamos abertos para o futuro - diz Mauricio, que produz em parceria com empresas americanas um longa-metragem estrelado por Horácio, com estreia prevista para daqui a dois anos.


Créditos Jornal de Quadrinhos!

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!