quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MSP e Movile fecham parceria exclusiva


A Mauricio de Sousa Produções realizou hoje(5) uma coletiva de imprensa, para divulgar uma novidade da Turma da Mônica: agora, tirinhas da turminha vão poder ser lidas pelo celular!
Em parceria com a empresa Movile, que cria aplicativos e outras utilidades para celular, o serviço já está funcionando nas operadoras Claro e Vivo. Confiram a nota, pelo UOL Tecnologia:
Crianças e fãs da Turma da Mônica, criada por Mauricio de Sousa, vão poder acompanhar as histórias em quadrinhos via celular por meio de MMS (mensagens com imagens). O serviço - que é fruto de uma parceria entre a empresa de tecnologia Movile e Mauricio - já está disponível pelas operadoras Claro e Vivo, conforme anunciou o autor nesta quarta-feira (5) em São Paulo.
Será enviado uma tirinha por dia para os usuários, de segunda a sexta-feira. As histórias têm o tamanho entre seis e oito quadrinhos. A Claro cobrará R$ 0,50 por história; já na Vivo, será vendido um pacote semanal de mensagens, que custará R$ 2,50. Vale lembrar, no entanto, que os quadrinhos não serão inéditos: tratam-se de histórias já publicadas.


É uma nova forma de os pais contarem historinhas para os filhos”, destacou Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica. Segundo ele, essa também é uma maneira de estimular a leitura, uma vez que as crianças estão cada vez mais familiarizadas ao uso de celulares.
Quem tiver interesse no serviço deverá enviar uma mensagem de texto com a sigla “TM” para o número 407 (Claro) ou 4000 (Vivo) e adquirir os MMS com os quadrinhos. A primeira semana do serviço, nas duas operadoras, é gratuita.
Bem legal a novidade! E em 2013, de acordo com o próprio Mauricio, a Panini Comics pretende lançar os gibis mensais da Turma da Mônica, pela loja virtual da Apple.

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!