quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bate Papo com Mauricio de Sousa - Saiba Mais


O bate papo com Mauricio, que aconteceu na Saraiva do Shopping Center Norte(SP), foi muito emocionante para todos os fãs. E o "Impulso HQ" esteve lá no evento e contou tudo para a galera. Confiram abaixo:
[...]O bate papo teve início por volta das 18h com a chegada de Mauricio e seus assessores. Sempre de bom humor e esbanjando simpatia, começou falando que aquele era um momento para falar de HQs, carreira e Turma da Mônica Jovem, que com 43 meses de publicação é um sucesso editorial no Brasil e no mundo, alcançando a marca de meio milhão de tiragem.
Para Mauricio, essa é mais que uma prova que a história em quadrinhos está viva e atuante na mente e no coração das pessoas: "HQ é uma mistura de arte e texto, um registro histórico de costumes e cultura", disse e completou falando da atual fase do mercado editorial de quadrinhos nacionais, que na sua concepção nunca esteve tão rico e diferenciado: "Não há só Turma da Mônica, tem muita coisa acontecendo. Para conseguir entrar é necessário esforço, talento, oportunidade e um pouco de sorte."
[...]O ano de 2012 promete ser agitado para a Mauricio Produções. Estão programados mais desenhos animados, a reformulação do site, games, revistas jovens adultos (graphic novels) e o Chico Moço, que segundo Mauricio de Sousa, a intenção é lançar até o meio do ano para o evento Rio + 20. Isso reforça a ideia de que Chico Moço estará bastante envolvido com ecologia também.
Uma novidade para a Turma da Mônica Jovem é que em breve eles farão uma viagem para o Japão. A história terá como objetivo desmistificar o medo do terror como vazamentos de usinas nucleares e terremotos. Para Mauricio, o Japão é um dos lugares mais bonitos do mundo e ele espera que com essa história ele consiga inspirar alguns viajantes. E o ritmo de produção será frenético. Foi confirmado pelo menos 100 livros da Turma para esse ano. Os principais lançamentos estarão prontos para a Bienal do Livro. “Agora temos a liberdade de fazer livros com outras editoras. Quero entrar mais na cultura e na educação. Gostaria de fazer um projeto de pré-alfabetzação com o governo brasileiro, igual faço na China”, comentou Mauricio sobre as suas futuras ambições.
Para conferir todo o post, cliquem aqui.
E a Saraiva também postou muitas fotos do evento, em seu site. Não deixem de ver, clicando aqui. :D

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!