terça-feira, 20 de março de 2012

Chico Bento ganhará seu próprio game social


O nosso personagem Chico Bento vai ganhar seu próprio jogo social online, em que os fãs poderão interagir com ele e seus amigos! Confiram a matéria do site Veja:
Chico Bento, o personagem caipira do cartunista Maurício de Sousa, vai estrear no Facebook e no Orkut. A distribuidora por trás da adaptação do gibi para o universo dos games sociais é a filipina Level Up!, que depois de muitas tentativas conseguiu licenciar o material, ainda inédito no formato de um jogo.
[...]
O estúdio Insolita, de São Paulo, foi escolhido para desenvolver o jogo do Chico Bento. As negociações de licenciamento foram conduzidas por Marcos Saraiva, gerente do departamento digital da Mauricio de Sousa Produções, e neto do cartunista. Além do caipirinha, toda a turma, que inclui a namorada Rosinha e a professora Dona Marocas, vai estar no título, ainda sem previsão de lançamento.


[...] O grande diferencial do jogo, segundo Vieitez, está no processo de desenvolvimento - a ideia do game partiu de uma marca e não ao contrário - e na adaptação das histórias já publicadas no gibi. O cenário será baseado em um sítio da Vila Abobrinha e os jogadores não poderão escolher Chico Bento ou a sua turma para dar início à partida. "As pessoas vão poder interagir com os personagens, mas não ser um deles", diz o diretor.
A Turma do Chico Bento entrará em testes no próximo mês e um grupo de jogadores será convidado para avaliar o game antes do lançamento oficial.
Então, vamos aguardar até Abril para saber mais sobre o jogo! :D E para ler a notícia completa, cliquem aqui.

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!