quinta-feira, 22 de março de 2012

Turma da Mônica e a Síndrome de Down


Ontem(21), o nosso grande Mauricio foi a Nova York, para participar de um evento da ONU sobre a Síndrome de Down. E o Portal Época postou uma matéria sobre. Confiram:
O quadrinista Mauricio de Sousa embarcou para Nova York numa missão para lá de especial: participar de um evento na sede da ONU no Dia da Síndrome de Down, que aconteceu ontem (21). “Vimos na conferência os diversos exemplos de jovens com Síndrome de Down representantes de vários países, que, com o estímulo e carinho da família, estão em atividades diversas e se comunicando bem. Assim, sentem-se inseridos no trabalho, na vida e nos sonhos”, disse ele à coluna.
Mauricio esteve ao lado de Thatiana Heiderich, a brasileira que inspirou a personagem Tati, que falou no evento sobre as várias dificuldades que os portadores ainda encontram. Ele também mostrou a cartilha Viva as Diferenças, lançada em 2008 em colaboração com seu instituto — o gibi conta a história de Tati, que explica para toda a Turma da Mônica o que é Síndrome de Down, além de tirar dúvidas que as crianças geralmente têm sobre o assunto.
A comemoração se deu por iniciativa brasileira e todos os 193 países da ONU passarão a observar oficialmente a data simbólica(21/3).
E ainda podemos fazer o download da revistinha especial sobre, que o site da turminha disponibilizou, clicando na imagem abaixo:


0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!