quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Críticas TMJ - Edição #54


A edição #54 da turma jovem foi lançada no mês passado. Assim, hoje(6) trago mais um "Críticas TMJ"! :D Confiram abaixo, a crítica/resenha feita pelo site(CONTÉM SPOILERS):
A nova piriguete da TMJ

Falsa e atraente. Amanda literalmente apareceu para atrapalhar a vida de todo mundo. Aquela pessoa que chega para estragar o dia.
Já dizendo que achei a edição muito legal. A Petra Leão fez um roteiro bem divertido. Outra aventura na praia(a anterior foi mostrada na TMJ #20), mas com um assunto diferente a ser tratado. Sempre gosto da entrada de personagens novos nas histórias, sempre surgem em edições muito boas. Irene, Luísa e Felipe, Isa, Maria Mello e até a Ramona, que voltou nesta edição!
A filha da Bruxa Viviane só tinha aparecido na aventura dos 15 anos da Marina(até a própria Marina cita isso). E ela foi uma personagem que eu gostei muito, divertida e que obviamente gostou do Nimbus. Agradeço a Petra por trazê-la novamente! Ramona é uma das personagens que acho que merecia uma história dela com o Nimbus. Mesmo que nessa edição os dois tenham criado um vínculo muito grande. O Do Contra ajudou um pouquinho, hehehehehehe.



Mas voltando à Amanda. Piriguete mesmo! Uma Suellen da vida(personagem da novela “Avenida Brasil”, exibida na Globo). Um ponto da história: diferente do que as meninas acham, não vejo problema nos garotos ficarem olhando para a Amanda. Tá bom, vocês vão dizer que como sou homem vou achar isso. Não é por causa disso, mas se elas podem olhar para qualquer cara bonitão por aí, como aconteceu com o Toni, por exemplo, porque eles não podem olhar? Mônica, Magali, Marina e todas as outras ficaram com ciúmes. Até as que nem tinham namorados! Acho que como a atenção masculina estava toda voltada para a Amanda, as meninas sentiram esse ciúmes. Elas queriam atenção também. Mas é difícil não olhar para um corpo feminino bonito e sarado. Vários deles olharam para a Magali também. Isso não é traição, mas concordo que o modo como o Cebola e os outros olhavam, era sacanagem com as garotas. E adorei quando o Quin mostrou que não era bobo e falou pra Magali que a via suspirando pelo Professor Rubens. E aí que ele falou o que eu também disse: se vocês podem, porque a gente não?


As dicas do Seu Pessoa para a turma foram muito boas! É engraçado quando alguém fala de si mesmo na terceira pessoa. Conselho de vida de alguns adultos às vezes é muito bom. Ignora, não dê atenção. Aí a pessoa se toca! Mas a Amanda, como muitas das periguetes, é sedutora e falsa. E o único que não deu atenção a ela foi o Do Contra. Por causa disso, queria pegar o Do Contra a qualquer custo, convencê-lo a ficar com ela. Mas ele, respeitando suas próprias convicções, não fez isso. Ae Do Contra, isso ae! Agora gostei mais do personagem!
Outra coisa também: acho que a Carmem ficou com mais ciúmes da Amanda porque ela meio que tomou o lugar dela. A Carmem e Amanda são um pouco parecidas. Querem atenção, gostam de se mostrar... Foi engraçado ver os chiliques da Carmem. Só não entendi muito a parte da mãe da Amanda. Achei desnecessária, mas acho que foi para mostrar que ela também tem sentimentos.
Edição de verão divertida e engraçada. E igual a muitos fãs, prefiro o casal Mônica e Cebola. Mas as brigas deles tão ficando chatas e é sempre a mesma coisa. Tudo bem, são obviamente um casal, mas poderia diminuir cenas deles brigando e não sempre terminar com eles dois se desculpando e tal. Digo novamente: gosto deles dois juntos, mas as brigas podiam diminuir.


Pedro Henrique
Também quer falar sobre a edição #54 e sobre a resenha/crítica? Então, comente! :D

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook

21 comentários :

Unknown disse...

eu concordo poderia diminuir um pouco o cebola e a monica brigando e mostrar mais eles juntos

Unknown disse...

pedro ta um toque pro mauricio pra mo e o ce ficarem mais juntos e pararem de brigarem um pouco

Priscila Miranda disse...

Eu não gostei de um pequeno detalhe na capa, pode até ser bobo, mais acho que quem devia estar ao lado do Cascão era a Cascuda, achei que ficou meio entranho a Maga puxando o Cas... Outra coisa, eu adoro o Do Contra, fico sempre feliz quando ele aparece ~ e eu torço para que ele possa ter uma chance com a Mônica, eu também acho que já está chato essas brigas da Mônica e do Cebola, e o que a Aninha falou com as meninas serviu para a Mônica abrir o olho,'Alguém que faz vocês sofrer desse jeito é alguém que não vale a pena' ~ bjs

HabboNew disse...

"Opa!Meu nome não é Pessoa se a festa aí nao tá boa." kkkkk raxei nessa parte. Quando o vi pela primeira vez achei que fosse o Obama :P

Victor Leme disse...

Vc não notou que vc colocou ela no LIMOEIRO ?Acorda,hellô,eles foram para a casa da Marina na praia

Luis disse...

Olha também concordo com adiminuição das brigas da mônica e do Cebola!Bom eu acho que deiz da edição 34 :(quer namorar comigo)eles ja deviam ter parado com essas brigas !mais na edição 34 o Cebola Mesmo diz que só ficaria com ela depois de tela derrotada!eu acho que eles podiam ter começado a namorar a muito tempo atráz!Vai peloo pessoa o pessoa sabe!...
kkkkkkkk'

Marquinhos disse...

Adorei a crítica,ficou sensacional ! Eu concordo muito com você sobre o casal Mônica e Cebola,tá ficando chato já essas brigas em todas as edições :/

Lud :) disse...

Amo o Do Contra, e ele fez muito bem em dar uma força pro Nimbus e pra Ramona. São meu casal favorito, porque me identifico com ela(e porque o Nimbus é um fofo... CAHAM, enfim) achei muito boa a sua resenha, finalmente e o Quim mostrou a que veio! Parabéns pela crítica, Pedro. Gostei de verdade.

Giovana Campos Lopes disse...

Concordo plenamente Pedro entendo seu ponto de vista,mas eu acho que na Tmj 55 a mônica devia ver no seu futuro ela junto com o dc, então contaria para a turma o que viu, serviria para o cebola prestar mais atenção nela.

~~Celly disse...

Como sempre eu concordo com quase tudo..menos uma coisa!Sobre a Carmen,acho que essa coisa dela ser como a Amanda e gostar de aparecer é coisa do passado!Ela mudou e agora parou com isso e ficou mais próxima das meninas e parou de paquerar os meninos.
E também acho que esta ficando muito chato essas brigas de Mô e Cê,até porque só a Mõ tem ciúmes e não o contrário!Acho que deveria colocar mais amizade que briga

Unknown disse...

Em primeiro lugar meu pai querido ta prometendo faz um tempão que vai comprar a edição e ainda não comprou. Em segundo lugar odeio todas as amandas que conheço,e com concerteza vou odiar a "destruidora de casais da tmj" também.
Em terceiro e último,também odeio essas briguinhas da mônica e do cebola,ta ficando muito chato,a MSP ta fazendo isso porque não tem mais ideias,assim como não tem mais pra turma da mônica,então eu acho que eles deviam lançar de uma vez por todas o chico bento moço ou talvez a turma da mônica adulta.

luiza disse...

Concordo,mas ate certo ponto,acho que nao era so a Amanda que deveria ficar com essa fama, ta ok...ela realmente e uma piriguete,mas os meninos foram pq quiseram ir,nao foi culpa dela, os garotos deveriam saber que tinham namoradas, namorar nao e prisao,claro que achei ridiculo a cascuda proibir o cascao de ir, mas tudo tem um limite ne? ele mesmo deveria se tocar que tem namorada, acho que mesmo namorando nao e errado olhar pra caras e mulheres bonitas,mas ficar secando na frente das namoradas e paparicando ela e esquecendo que elas nao existem e demais ne?, e concordei com o Quim naquela parte,todos nos temos direitos iguais.Tbm acho que as brigas da mo e o cebola estao ficando chatas,ele nao sabe valorizar ela e monica fica sempre cheia de ciume, tudo bem que eles se amam,mas so ela pode seguir em frente e esquecer tudo que passou na infancia?, pq so o cebola e que pode ficar olhando e dando em cima e ela nao??? queria os dois juntos mas ele ta precisando aprender a valorizar.

killjoy disse...

Eu também acho eles dois muito fofos, mas essa edição fez minha opinião crescer: Mônica devia dar uma chance ao Do Contra. Ele não deu mole pra Amanda, o Cebola sim. Ela não briga ou implica com a Mônica. O Cebola diz que a ama, mas quer DERROTÁ-LA antes de namorar.
Mas voltando à edição 54...eu fiquei confusa quando a Amanda disse que não tinha culpa de ser "assim". Assim como? Bonita? Burra? Sirigaita?
Fora isso, a edição foi muito maneira, o desenho é lindo e o roteiro, interessante.

Washi_S disse...

Até eu(que não sou disso) concordei com o Pedro! Tipo essas brigas tão enchendo o saco já! E o Cebola faz a Mônica de boba... ela deveria partir pra outro já que ele sai dando em cima de qualquer uma! Acho que isso não tem a ver com o fato dele derrotar a Mônica e sim com o fato dele "pegar todas" antes de se comprometer! Os roteiristas amam fazer a Mônica sofrer(Irene, Carme, Xabéu, Penha, Amanda e as outras que virão) e até hoje a Mônica só chegou a olhar um pouco pro Toni e pro DC e o Cebola fico super irritado como se fosse uma traição(antes deles namorarem)

Washi_S disse...

O Cebola já beijou a Penha, viu a Xabéu de roupa íntima, correu como um cachorrinho atrás da Carmem e da Amanda(sem falar na sereia lá[esqueci o nome]) a Monica só fez uma peça com o Toni e teve algo com o DC que nem podemos chamar de romance! Também já deu essas brigas entre Titi e Aninha! Eles terminaram a mais de 20 edições atrás e ainda ficam se chateando! Voltando pro Cebola e Mônica... o cara apronta todas, chama ela de ciumenta e deixa ela de lado pra depois só dizer: Me desculpa! :S

killjoy disse...

Concordo plenamente, Washi_S! Quem a favor da Mônica partir pra outra digam "EU!"! O/

Washi_S disse...

Eu! o/

Ondashiz disse...

Eu também achei que o Pessoa foi inspirado no Barack Obama. Basta lembrar que o Barack falou que o Lula era "O cara". Cara, pessoa...

Queen OF World disse...

Vou admitir...nem gostei desta edição

Nat disse...

Eu não gostei dessa edição. As únicas coisas que eu gostei, foi a Ramona ter aparecido, e to torcendo pra ela aparecer mais, como a própria Marina, e que ela tenha um relacionamento com Nimbus. O que eu mais gostei foi o ''Um dia'' do Do Contra. Eu quero esse dia. Mauricio, eu sonho com um beijo de Mônica e Do Contra,por favor. Por favor...

Unknown disse...

QUANTA NEURA! A Monica tem e que partir pra fazer o Cebola sofrer,nao desculpa-lo quando ele pedir e tratar de arranjar um namorado pq o DC tb nao aceita quando ela pede, oras!

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!