domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mônica Sousa fala dela e de sua personagem para o "Folhinha"


Mônica Sousa, a filha do nosso mestre Mauricio de Sousa e a inspiradora para a personagem de mesmo nome, foi entrevistada pelo Folhinha, coluna infantil do Folha de São Paulo.
Na entrevista, Mônica respondeu algumas perguntas sobre ela mesma e suas semelhanças com a personagem dos quadrinhos, que está fazendo 50 anos. Confiram algumas perguntas que separamos:
Folha - Sua relação com a Mônica sempre foi boa?
Mônica - Enquanto era pequena, foi ótimo. Acompanhava meu pai nos programas de TV, o [cantor] Jair Rodrigues me pegou no colo, a [cantora] Elis Regina me levou ao banheiro. Mas, na pré-adolescência, não gostava mais de ter inspirado a Mônica. Tiravam sarro de mim na escola.

Folha - Você sofria bullying por causa da Mônica?
Mônica - Não, porque eu sabia me defender. Acho que a criança precisa aprender a reagir. Afinal, ela vai sofrer esse tipo de situação durante a vida inteira. Se a criança ficar em uma bolha, vai ser pior para ela.

Folha - Sua reação era dar coelhada nos amigos da escola?
Mônica - Eu ficava brava, mas não batia neles. Mas, com as minhas irmãs em casa, eu era mais parecida com a Mônica personagem. Eu dava mesmo!

Folha - Sua filha não quis ter uma personagem inspirada nela, como você?
Mônica - Meus filhos são frustrados porque não têm um personagem. Fica o apelo para o meu pai: faça um personagem para eles! Assim param de falar na minha orelha sobre isso.

Folha - E quando sua filha descobriu que a mãe dela era a Mônica? Qual foi a reação?
Mônica - Ela não percebia que a mãe era a personagem Mônica. Até que um dia, na escola, alguém contou. Ela chegou em casa e disse: "Mãe, estão falando que você é a Mônica." Ela devia ter uns quatro ou cinco anos na época. Quando contei que a personagem tinha sido mesmo inspirada em mim, ela respondeu: "Não acredito em você. A Mônica é a Mônica" [risos].
E tinha outro problema. Quando meus filhos ligavam para mim no trabalho [na Mauricio de Sousa Produções], a telefonista pensava que eles queriam falar com a personagem. Minha filha ficava muito brava. "Não! Eu quero falar com a minha mãe!"


Folha - O que acha da Mônica Jovem?
Mônica - Não interfiro nem acompanhei sua criação. Mas não me casaria com o Cebolinha [risos]. Impliquei com o cara a vida inteira!

Folha - Como a Mônica estará daqui a 50 anos?
Mônica - Acho que ela vai evoluir de acordo com a criança da época. Mas sem ser chata, porque o politicamente correto é muito chato também. Sou totalmente contra. Se a criança é politicamente correta, ela quer agradar aos pais e aos adultos. No fundo, ela não é assim.

Para conferir as outras perguntas e a matéria completa, cliquem aqui.
A entrevista com a Mônica será exibida hoje(24), no programa TV Folha do canal TV Cultura, às 19:30hrs. Segue abaixo o nº do canal em algumas operadoras:
-NET: 16/ em HD: 516
-Sky: 114/ em HD: 302(SP) e 116(demais regiões)
-Claro TV: 23
-Oi TV: 2
Não deixem de assistir a entrevista com a nossa querida Mônica! :D

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook

1 comentários :

Marquinhos disse...

Entrevista INCRIVEL ! Mônica linda como sempre :)

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!