terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MSP divulga as novidades dos 50 anos da Mônica


Na coletiva de imprensa realizada hoje(26), no Memorial da América Latina em São Paulo, a Mauricio de Sousa Produções divulgou as grandes novidades dos 50 anos da Mônica. A dentuça vai ganhar muitos lançamentos especiais, além de eventos, jogos, doces e outras surpresas.
Abaixo vocês podem conferir todas as novidades já divulgadas. As imagens e informações são do site Mutante Xis, e o vídeo é do Meio e Mensagem. Confiram:
[...] Para o que a MSP batizou “O Ano da Dentuça”, serão investidos R$ 5 milhões. Numa parceria com a Amor aos Pedaços, a partir de Abril, será lançado o Bolo da Mônica, criado especialmente para comemorar o aniversário da personagem. A receita é inédita e composta por bolo de chocolate recheado com creme trufado, coberto com brigadeiro. A decoração inclui bolinhas de cereal cobertas com chocolate ao leite e balinhas de gelatina imitando amoras. Além disso, também será disponibilizado o Kit Mestre Cuca da Mônica, que contém cupcakes, uma bisnaga de brigadeiro, um sachê de confeitos e balas de goma, para que a criança leve para casa e monte seu próprio bolo.
Já o restaurante Giraffas pretende investir R$ 4 milhões na divulgação de ações que incluem promoções. Em uma delas, agora em Março, o consumidor que comprar um GiraPrato ganha um porta-pratos ilustrado colecionável com um personagem da Turma. Ao longo do ano, as GiraSurpresas (brinquedos que acompanham as refeições) também terão motivos da Turma da Mônica.


A Panini produzirá edições especiais como uma coleção que compila todas as capas da revista Mônica de todos os tempos. Em Março, será lançada a edição comemorativa da revista Mônica, com capa dourada metalizada, número maior de páginas e formato especial. Será a edição 75 da revista mensal da personagem e trará a história “7 coisas para fazer antes dos 7″, que mostra o Cebolinha ajudando a Mônica a realizar sete tarefas antes de completar sete anos. Além disso, a edição traz também a história número um da famosa dentucinha.


Também foi anunciado um livro em que 150 artistas do Brasil e do mundo retratarão a Mônica com seu ponto de vista, no mesmo estilo dos livros MSP50, que comemorou o cinquentenário da carreira de Mauricio de Sousa.
Dia 03 de Março, o espetáculo teatral Mônica Mundi estreia no Rio de Janeiro, cidade onde também acontecerá um desfile com o coletivo de moda Apoena, que promete uma “releitura divertida e sofisticada da Mônica”. Em Maio, São Paulo recebe uma grande exposição interativa sobre a trajetória da personagem.
Brinquedos serão relançados. A primeira boneca, lançada pela Troll, volta ao mercado por iniciativa da Multibrink. Já a Grow relançará os brinquedos Estrelinha Mágica e Mônica MixFace. Um dos novos licenciados da MSP, a Mileno, lançará produtos retrô, como estojo anos 80 e cubo mágico, além do Sansão amarelo, em pelúcia. Isso porque, originalmente, o fiel amigo da Mônica não era azul.


O disco da Turma da Mônica, grande sucesso lançado em vinil nos anos 80, será relançado em CD, com as canções originais e a mesma capa. As canções também estarão disponíveis em MP3 para serem compradas via iTunes. Futuramente, Mauricio também promete os shows da Turma em DVD, para que as crianças possam assistir em casa o mesmo espetáculo que viram no circo e no teatro.
Na Internet, o site da Turma da Mônica sofrerá uma reformulação, depois de muito tempo sem ser atualizado. A promessa é de que haja mais interatividade, conteúdo inédito e muita diversão. Associado a essa reformulação, o site também ganha uma área institucional da MSP, a fim de atender aos interesses comerciais e de divulgação da empresa. Nas redes sociais, as crianças também poderão deixar o seu parabéns para a Mônica por meio de um aplicativo de cartão de aniversário, disponível no Facebook. Além disso, haverá também a ação O maior parabéns do mundo, no qual o internauta grava o seu vídeo cantando parabéns e posta na fanpage. Estes vídeos, depois serão mixados num só e formarão o “maior parabéns”. Será que a “Dona da Rua” ganhará um registro no Guiness, o livro dos recordes, a exemplo do que aconteceu com o Homem-Aranha?
[...]
Em Outubro, acontecerá nos cinemas da rede Cinemark uma exibição especial de conteúdo da Turminha. Além disso, a exposição Mônica 50 anos vai contar toda a trajetória da personagem por meio de materiais originais (ainda sem data definida).
Na rede de TV infantil Cartoon Network, que exibe os desenhos animados da Turma da Mônica, também já está programado para Setembro o "Mês da Mônica", que vai trazer desenhos especiais da turminha e antes, “pílulas” comemorativas vão ser exibidas durante toda a programação do ano. A grande novidade fica por conta do lançamento da Turma da Mônica Toy: trata-se de desenhos curtos de 30 segundos, sem diálogos, com visual estilizado e voltado para o público jovem-adulto. Promessa de sucesso imediato!


Também estão previstas ações sociais envolvendo a presença da Turma em comunidades carentes, desfiles de moda inspirados na personagem, com a participação de conceituados estilistas e selos com estampa da Mônica, impressos pelos Correios. E isso é só o começo. Ainda vem muito mais por aí[...]!

Para conferir o post completo do site, cliquem aqui.
São muitas novidades e lançamentos! Será um ano especial não só para a Mônica, mas para todos os fãs! :D Não percam e fiquem ligados aqui no site!

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook

3 comentários :

felipe fc tmj disse...

sera que tera uma edição especial da tmj para comemorar isso?

TMJ Wallpapers disse...

Nossa adorei tudo e se pudesse participaria de tudo mas vou fazer o máximo para que o blog esteja sempre acompanhando.Ficou maravilhoso o post Pedro parabéns por tanta pesquisa e dedicação.

Marquinhos disse...

Que emoção ... Mal posso esperar para tantas novidades,lançamentos ! Mauricio,obrigado pela alegria que traz à nós,fãs *3*

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!