quarta-feira, 30 de março de 2011

Turma da Mônica vai ganhar Livros Digitais, Games e Animações 3D


Como eu já vinha dito para vocês, novidades da turminha e da turma jovem foram reveladas esta semana. E o site G1, postou mais sobre isso. Confiram:

Em breve, os personagens da Turma da Mônica poderão ser vistos em 3D, estarão presentes em livros digitais e games para iPad e redes sociais e poderão ser usados como avatares para mensagens SMS. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) pelo desenhista Mauricio de Sousa e pela Digital 21 Entertainment, que criaram uma nova empresa voltada para a produção de conteúdo nestas plataformas, a Mauricio de Sousa Digital Productions (MSDP).

O investimento estimado na criação da MSPD é de R$ 15 milhões, e a perspectiva de faturamento é de R$ 100 milhões em cinco anos. Além das produções em novas mídias, a empresa também lançará produtos licenciados com a marca dos personagens, desde brinquedos a acessórios.

O primeiro a ganhar vida em 3D será o personagem Penadinho. Ele será tema de uma série com 26 episódios de 11 minutos cada em full HD. A escolha do fantasminha para a estreia aconteceu porque a imagem dele ajudava na produção em três dimensões. “A forma do Penadinho propiciava um tipo de modelagem 3D muito próximo do desenho em 2D”, explicou Rodolfo Patrocínio, diretor geral da Digital 21.

Na apresentação de uns trechos dos episódios em 3D para a imprensa, Mauricio de Sousa, que estava à frente da tela, conversou com o personagem, que estava sendo exibido. “É uma zoação maravilhosa da tecnologia”, disse.

A estreia do persoangem será com um especial no Natal deste ano no canal de TV por assinatura Cartoon Network, que também trabalha na produção dos episódios. Também serão produzidas séries com a Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem.

A exibição da série será em 2012. A estreia na TV Globo será provavelmente seis meses depois, segundo Patrocínio.

Para Barry Koch, vice-presidente sênior e diretor geral do Cartoon Network América Latina, a parceria “marca o início do relançamento da animação brasileira no mundo”. “É um dia muito importante para a animação brasileira. Acho que a gente vai ter um antes e um depois”, disse o diretor da TV Globo José Luíz Bartolo. Segundo ele, o canal terá quatro episódios especiais da Turma da Mônica neste ano.

Penadinho também vai inaugurar a produção da Turma da Mônica para iPad. Um livro do personagem será lançado em Outubro deste ano, mês das crianças, e estará à venda na Apple Store.

A nova empresa também prepara uma série da Turma da Mônica Jovem com técnicas de live-action e 3D, em que a imagem dos personagens é sobreposta a imagens de atores interpretando as histórias(igual Avatar).

Outras novidades serão uma série do personagem Astronauta para a utilização de óculos 3D em casa, o que depende de lançamento de óculos no mercado, um jogo de realidade virtual que poderá ser jogado em rede e por meio de Playstation, Wii, Facebook e Twitter, além de um longa metragem do personagem Horácio.

A partir deste mês, as operadoras de celular poderão fazer parcerias para oferecer avatares dos personagens Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali para a utilização em mensagens SMS.

“Você monta seu avatar com a característica da Turma da Mônica. Tem a roupinha da Mônica, tudo o que envolve os personagens. Você envia mensagens SMS e, na outra ponta, aparece esse personagem levando a mensagem”, explicou Patrocínio.

Texto Original: G1

Caramba pessoal! A Turma da Mônica vai bombar este ano! Muitas novidades e incríveis lançamentos! Fiquem ligados no TMJ Mania, para saberem mais sobre essas novidades. :)

4 comentários :

Lucas Gabriel disse...

TMJ DESENHO SO´EM 2012?
BUAAAAAAAAAA!

Pedro Henrique disse...

Que pena né? Fiquei triste quando soube. Mas vamos aguardar ansiosos! :)

Pedro do TMJ Mania

Matheus Soares disse...

Nossa,tô muito ansioso para todos esses projetos!Vou comprar o jogo de videogame na hora quando lançar!Mas eu tô mais ansioso são as animações da TMJ,mas é uma pena que seja em 2012!Será que o jogo também lançará em 2012? Mais uma vez,o Mauricio e sua produção capricham e estão de parabéns!

Pedro Henrique disse...

É mesmo. O Mauricio vai bombar! :)

Pedro do TMJ Mania

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!