sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mauricio fala de novos projetos e graphic novels da Turma da Mônica


Mauricio de Sousa não para de trazer novidades. A UOL, bateu um papo com o cartunista e ele falou sobre aplicativos da Turma do Penadinho e dos Gogo's da turminha. Confiram a matéria abaixo:

Mauricio de Sousa nunca para. De tempos em tempos, o pai da Turma da Monica e a equipe com que ele trabalha inventam uma “moda” diferente e carregam nessa toada um monte de gente criativa que faz com que ideias se concretizem em grandes projetos e agradem fãs de todas as idades.
Ainda este ano, várias novidades vão nascer pelas mãos de Mauricio e seus parceiros de negócio, conforme anunciado em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18). Na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que será realizada em setembro será lançado, por exemplo, o “MSP 50 – Novos Artistas”, último título da trilogia “MSP 50” em que grandes ilustradores - de vários estados brasileiros e, também, internacionais – fazem releituras de personagens criados por Mauricio ao longo dos 52 anos de carreira. E, como sempre, o fim de um projeto é o gancho para que outro comece.
Em entrevista ao UOL, Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções, e editor da trilogia que chega ao fim este ano, revela que a próxima aposta do estúdio já existe. “Lançaremos histórias em formato de graphic novels e 4 delas já estão sendo produzidas”. Por quais artistas? “Isso eu não posso contar, mas posso dizer que uma das histórias é uma aventura do astronauta e nossa intenção é poder lançar 3 ou 4 títulos por ano”, conta.
“Agora as graphic novels precisam virar um negócio”, pondera Mauricio de Sousa. “Eu sou artista, mas não sou louco. Tenho que fazer coisas que se paguem. Se não, a gente vai acabar desenhando no guardanapo do bar, como alguns colegas meus faziam e eu, desde o início da minha carreira, decidi que não ia fazer. Está dando certo. Eu desenho em papel bom, olha aqui”, ri o cartunista enquanto mostra um de seus trabalhos para a plateia.

Confiram a matéria completa, clicando aqui.
Créditos ao Ligados na Fofoca. =D

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!