quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mauricio será o Homenageado da 7ª Edição do FIQ


O nosso querido Mauricio de Sousa, será o principal destaque do festival de quadrinhos da 7ª Edição do FIQ, que acontecerá entre os dias 9 e 13 de novembro, em Belo Horizonte. Confiram uma notícia exclusiva do site Blog dos Quadrinhos UOL, sobre:

"Mauricio de Sousa, será o homenageado da sétima edição do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), encontro realizado a cada dois anos em Belo Horizonte (MG).

A organização conta com a presença do desenhista e empresário logo na abertura, no dia 9 de novembro. E já estuda ampliar a presença dele por mais alguns dias.

Segundo Afonso Andrade, um dos nomes à frente do festival, a escolha de Mauricio foi a "mais óbvia possível". "Ele ainda não tinha sido homenageado pelo festival", diz, por e-mail.

"Como um dos maiores nomes da história do quadrinho mundial, o FIQ já estava devendo esta homenagem que, apesar do atraso, vem em um bom momento." [...]

Andrade diz que a intenção inicial é que o criador da Turma da Mônica, participe de um bate-papo e de uma sessão de autógrafos. Mas já se sabe que será muito mais do que isso.

A homenagem, como nas edições anteriores, não se resume apenas à presença do autor no encontro. O nome principal é usado também para construir a identidade visual do evento.

"Teremos também uma exposição alusiva a sua obra", diz Andrade. Além de Mauricio, o FIQ já soma mais de 60 nomes convidados, entre editores, quadrinistas e jornalistas."

Se pegarem, deem os devidos créditos pela notícia! :)

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!