quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Novidade: Entrevista com o Mauricio no Saraiva Conteúdo!

Oi gente! No site da Saraiva Conteúdo, foi postado um vídeo onde o Mauricio da uma entrevista e fala da Turma Jovem e da turma pequena também e explica, com exclusividade porque na turma jovem não esta tratando assuntos como drogas, sexo e etc...

Confiram a entrevista abaixo e deem os créditos ao TMJ Mania:



E aqui, uma pequena parte da vida do Mauricio:

Mauricio de Sousa é um cartunista que dispensa apresentações. Basta dizer as palavras mágicas Turma da Mônica e lá se vão as incontáveis recordações das histórias dos amigos da menininha baixinha, dentuça, de vestido vermelho e coelhinho azul na mão, que há 40 anos fazem parte da vida de milhões de crianças e da memória de muita gente grande.

Mauricio nasceu em 1935, na pequena cidade de Santa Isabel, município com menos de 50.000 habitantes no estado de São Paulo, mas sua família logo se mudou para Mogi das Cruzes. Passou parte da infância na capital paulista, onde seu pai trabalhou como radialista. Enquanto estudava, trabalhou em rádio, no interior, onde também ensaiou números de canto e dança. Ainda em Mogi começou a fazer suas ilustrações em jornais da cidade, mas era na capital que o cartunista enxergava a possibilidade de apresentar seus trabalhos aos jornais de maior circulação e às grandes editoras.

A oportunidade de publicar seus desenhos não veio fácil. O mercado não estava tão aberto assim ao trabalho de um desenhista que iniciava sua carreira àquela época. Interessante o fato de, apesar de seus desenhos não terem sido aceitos, o jovem Mauricio foi convocado para uma vaga de repórter policial no jornal Folha da Manhã.

Bom, é isso! Comentem e se pegarem, já sabem: Deem os créditos!

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!