domingo, 1 de agosto de 2010

Exposição: Turma da Mônica ganha Mostra Histórica!



O Espaço Cultural Citi (Av. Paulista 1.111, téreo, telefone: 4009-3000) apresenta, a partir do dia 9, a mostra inédita "Mônica: A Criação do Personagem Brasileiro", que traça o percurso de sucesso da obra do desenhista Mauricio de Sousa, desde os esboços de sua principal personagem até sua repercussão internacional. A exposição terá diversas facetas: a parte histórica, desde a concepção de Mônica, o desenvolvimento do desenho, as primeiras tiras e revistas; a difusão internacional de Mônica e sua turma (Cebolinha, Cascão, Magali, Franjinha e tanto outros) dos primeiros passos até o sucesso atual, com exemplares originais de revistas editadas na Noruega, Itália, Indonésia, Vietnã, Espanha, Portugal, Japão, Inglaterra, Alemanha e outros países. Também estarão expostos prêmios importantes recebidos por Maurício de Sousa, como o Yelow Kid, o Oscar das histórias em quadrinhos. A importância do desenhista é evidenciada ainda pelos grandes colegas, do mundo inteiro, que o homenagearam desenhando Mônica e sua turma. Destaque especial para o genial Will Eisner (de "The Spirit", entre outros), os italianos Milo Manara e Hugo Pratt (de "Corto Maltese"), Yuko Yamaguchi (de "Hello Kitty") e Joe Kubert (DC Comics). Serão exibidos em monitores de TV diversos desenhos animados da Mônica e sua turma dublado em vários idiomas.

Esta matéria foi retirada do Jornal Diário de São Paulo, edição deste domingo (01/08), está nas bancas. Confira ela também no site do Jornal, clicando aqui.

Créditos HQ Mônica!

3 comentários :

Andrew G. disse...

OI adoro seu blog gostaria de pedir vc para expor meu blog no seu ele estreiou hoje mundoojoveem.blogspot.com desde ja agradeço

R. disse...

E o lançamento da revista do blog nº 5? sugestão : dá para entrevistar eu???? aguardando resposta... Abrações!!

Rodolfo - ::.Blog Eles Creceram::.

Pedro Henrique disse...

Ainda estou vendo quem entrevisto! ;)

Pedro do TMJ Mania

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!