sábado, 18 de dezembro de 2010

Mauricio de Sousa lança revista para o Mercosul


O Governo brasileiro lançou nesta quinta-feira(16) uma versão da revista de histórias em quadrinhos "A Turma da Mônica" em três idiomas para fomentar a amizade entre as crianças do Mercosul.

A revista "Amizade sem fronteiras: a Turma da Mônica no Mercosul" está em português, espanhol e guarani e foi apresentada em Foz do Iguaçu, sede da 40ª cúpula do bloco, pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o presidente brasileiro da hidroelétrica binacional de Itaipu, Jorge Samek, e pelo desenhista Mauricio de Sousa, criador dos personagens.

"Estamos colaborando com nossa arte, nossa técnica e nossos personagens para levar mais rapidamente às crianças a mensagem de união de nossos países, que é uma bandeira para o futuro", disse Mauricio de Sousa aos jornalistas.


A revista inclui historinhas didáticas e jogos sobre a história, geografia e cultura da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, os quatro países que formam o Mercosul, assim como da Venezuela, que está em processo de adesão ao bloco.

Na história lançada ontem, os personagens de Maurício de Sousa conversam sobre o Mercosul, tendo cada um dos quatro países-membros um "anjinho". O aparecimento do "anjinho" da Venezuela é prometido para a próxima história. "Sua participação está sendo ansiosamente aguardada pelos outros países irmãos", diz um dos personagens. Depois, de forma simples, são mostradas algumas características de cada um dos países. No final, há um álbum de figurinhas, que precisam apenas ser recortadas e coladas.

Segundo o desenhista, um dos objetivos deste projeto é estimular artistas de outros países sul-americanos a criarem personagens que ajudem a contar às crianças a história da região.

A distribuição da revista será feita nas escolas dos países do Mercosul e, segundo Mauricio, ajudará a fortalecer entre os pequenos valores como a fé no futuro, a esperança e a ecologia.

O desenhista assinalou que ainda não foi definida a tiragem e o número de edições que a revista terá, mas indicou que, se depender dele, será um projeto de longa duração.


Fonte: G1

7 comentários :

Denise disse...

Ei Pedro queria pedir sua ajuda,vc sabe tudo sobre TM e TJM...

Você sabe se Luluzinha Teen alguma vez plagiou a TMJ?

Minhas razoes para pensar isso:

1.O mangá da TMJ foi lançado bem antes de Luluzinha Teen

2.Luluzinha Teen está lançando uma edição 'mágica' em que na capa ela esta usando o uniforme da escola do Harry Potter,uma adptaçãoque o Mauricio de Sousa fez na coleção 'Classicos de Cinema'

Por favor Pedro me responda essa pergunta aqui mesmo,no seu blog ou no meu blog
http://percyjacksoneoladraderaios.blogspot.com/

Conto com vc...

Pedro Henrique disse...

Bom Denise. Eu e muitos achamos que é cópia. Mas ninguém confirmou nada sobre se é ou não. :)

Pedro do TMJ Mania

Anônimo disse...

Ei pedro, você poderia me adicionar como parceiro,eu tenho um blog que estreiou no dia 16/12/10!
eu entro no seu blog todo dia !!Sou novo nesse negocio de blogs!!
por favor entre http://joaovcf.blogspot.com/

Anônimo disse...

no blog http://luluteenmonicajovem.blogspot.com na revista do blog numero 2 el(kaique -dono do blog) fez uma "matéria" sobre isso olhem lá

Andressa disse...

Bacana a revista!
Também acho que a Luluzinha teen plagiou a TMJ,até porque a TMJ fez muito sucesso.A Luluteen é bem legal!Mas ainda prefiro a TMJ mil vezes!:)

Denise disse...

Oi Pedro,

Obrigada por responder a minha pergunta.Vou agora fazer um post e uma enquete lá no meu blog para saber o q a galera da net pensa sobre isso.

E vc e seus leitores estão super convidados para votar :)

Pedro Henrique disse...

Ok Denise. :)

Pedro do TMJ Mania

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!