terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mauricio renova contrato com a Panini


Oi pessoal! No site Terra, tem uma matéria falando que o Mauricio renovou seu contrato com a Editora Panini, que foi iniciado em 2007 e vai até a próxima década. Confiram:

O Grupo Panini, responsável pela publicação das revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, e a Mauricio de Sousa Produções renovaram, nesta segunda-feira (6), o contrato de parceria, iniciado em 2007. O novo contrato se estenderá até a próxima década.

O contrato foi renovado antes da data prevista. De acordo com o criador das personagens, Mauricio de Sousa, que tem a marca de um bilhão de revistas publicadas em 30 países, a parceria com a multinacional ampliou as oportunidades de crescimento. “Temos planos para vários novos projetos e também para um significativo crescimento. O fato de termos unido forças com uma editora multinacional abre espaço para possibilidades incríveis”, afirmou.

A parceria editorial entre Mauricio de Sousa e a Panini é uma das mais expressivas do mundo. Em 2007, com a publicação dos gibis da Turma da Mônica, o crescimento foi de 25% em vendas avulsas, comparado a 2006. Atualmente, a empresa publica cerca de 50 títulos com os personagens da turma, alcançando uma produção de 2,2 milhões de exemplares por mês. “São números excepcionais após vários anos de estagnação do segmento”, afirmou o presidente da Panini Brasil, José Eduardo Severo Martins.

O lançamento da Turma da Mônica Jovem, revista que traz Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha adolescentes desenhados em estilo mangá, contribuiu para esses números. No início, a tiragem era de 340 mil exemplares, mas a revista chegou a ter picos de 500 mil. “Apesar de focarmos adolescentes, o público é variado. São leitores que já conhecem os personagens clássicos, porém procuram algo mais inovador e atual”, afirmou Mauricio de Sousa.

Que bom! Mais revistas da turminha para nós nos divertimos! :)

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!