sexta-feira, 17 de junho de 2011

Entrevista com Paulo Back - Parte 2

Para quem nao leu a primeira parte desta entrevista clique aqui para ler

6-Como funciona a elaboração das historias da Mônica?

Começa a partir do roteiros, as vezes vem de uma idéia do próprio Mauricio, que nos comunica, as vezes vem por outro tipo de 'encomenda', como datas especiais, Natal, Aniversários, etc.


Mas na maioria das vezes vem da cabeça dos roteiristas mesmos, com tema livre.
O importante é estar atento ao que acontece em volta, pois uma noticia de tv pode geral uma historinha e esta, quando publicada, representa o momento atual. Isso diferencia as revistas do Mauricio com as outras. A conectividade com o que acontece no mundo. São historinhas praticamente instantaneas. Tudo que é falado ou comentado, pode ser visto num gibi ali na banca 2 ou 3 meses depois.

7-Quantas historinhas por mês você elabora?

Mais ou menos uma por dia. Mas aí varia o número de páginas. Se for uma historia longa, pode levar 2 dias... mas se for curta, pode ter até 3 historinhas por dia.

8-Qual personagem você mais se indentifica na turma?

O personagem que está na historinha que está sendo criada. É o jeito de incorporar o personagem, sentir o que ele sente e falar por ele. É gostar dele.

9-Você elaborou uma homenagem muito marcante como a revista Maico Jeca -A espera de um astro. De onde veio a inspiração?

Bom, foi tudo muito rápido. Soube da morte dele numa tarde. Na mesma noite fiquei pensando nisso e me veio na cabeça uma antiga homenagem, onde a Turma do Penadinho contracenava com ele e dançava 'Thriller'. Daí veio a inpiração, na manhã seguinte o roteiro já estava pronto e desenhado, a tarde foi mandado para a avaliação do Mauricio e na mesma hora, para minha surpresa, ele disponibilizou tudo na Internet. Foi muito gratificante. Pela comoção que passava o mundo, deu no que falar. Em horas a historinha ja rodava pela internet em sites, blogs, e virou noticia de jornal e tv.

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!