quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ex-Presidente da Disney, fecha parceria com Mauricio!


O site IG, na parte das Colunas, postou uma notícia sobre uma parceria de Mauricio com Marcos Rosset, ex-presidente da Disney no Brasil. Confiram-a abaixo:

Depois de se unir a Digital 21 e criar a Mauricio de Sousa Digital Productions (MSDP), o desenhista tem uma nova aposta: o ex-presidente da Disney no Brasil, Marcos Rosset. E o primeiro projeto com o ex-CEO da empresa norte-americana é um longa-metragem do Horácio. O dinossauro, filhote de tiranossauro Rex, é a nova aposta de marketing de Mauricio de Sousa.
Segundo fonte ligada ao negócio, Rosset está em tratativas com a Digital 21, parceira de Mauricio de Sousa. A ideia é trazer o conhecimento do profissional que atuou na Disney para a empresa paulista.

“O projeto é resgatar a figura do Horácio, grande xodó do Mauricio de Sousa. Agora eles vão buscar fundos de investimento para o projeto. Mas o perfil do filme já pode ter os primeiros passos em breve”, disse uma fonte ligada às empresas.

A parceria com a Digital 21, anunciada há cerca de um mês, tem o objetivo de criar curtas de animações em 2D e 3D para TV e cinema, além de jogos, aplicativos, livros digitais, entre outros formatos.

Mauricio de Sousa foi ao mercado buscar uma empresa que se enquadrasse às necessidades do mercado de animação infantil, cuja concorrência com os estúdios internacionais no Brasil é grande.

Entre os primeiros resultados dessa parceria estão a versão animada a “Turma da Mônica Jovem” e a exibição de 26 episódios da “Turma do Penadinho” na TV, tanto no Cartoon Network quanto na TV Globo.

Muito maneiro, não acham?

Créditos ao Ligados na Fofoca. ;)

1 comentários :

Andressa disse...

Que legal!Essa parceria vai ser demais! ;D

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!