domingo, 23 de outubro de 2011

Cascão e Chico Bento completam 50 Anos


Dois de nossos queridos personagens, estão comemorando seus 50 anos de criação: Cascão e o Chico Bento! Mas parece que eles não vão ganhar especiais que nem Bidu, Cebolinha e Mônica ganharam. Confiram a notícia do site RAC:

Olhando nem parece, afinal no traço Cascão e Chico Bento são crianças, mas os dois conhecidos personagens de Maurício de Sousa acabam de completar meio século.
Mas de maneira discreta: diferentemente do que aconteceu com os 50 anos de Bidu (criado em 1959), Cebolinha (1960) e do cinqüentenário de carreira do próprio Maurício, que geraram livros especiais de homenagem lançados pela Panini e Maurício de Sousa Produções, Cascão e Chico se tornaram cinqüentões sem alarde. Por enquanto, não há confirmação de nenhuma edição especial para comemorar o evento.
Na verdade, íamos (lançar edições especiais), mas pode ser que não role porque estamos com excesso de títulos”, diz Sidney Gusman, expert em quadrinhos e responsável pelo planejamento editorial da MSP. Se serve de alento aos fãs, Gusman oficialmente também não revelava nada de especial planejado para o cinqüentenário de Bidu, no entanto o caprichado especial de capa dura e 150 páginas surpreendeu os leitores em 2009 do mesmo jeito.
Com data de nascimento registrada em 1961, Cascão e Chico surgiram em tiras diferentes, ambos como secundários, e com o tempo foram mudando em traço e ganhando relevância até se tornarem parte do quinteto de ouro de Maurício: os cinco personagens que têm título mensal fixo (além dos dois, Mônica, Cebolinha e Magali).

Tomara que eles ganhem especiais, né galera? =D
Vamos aguardar novidades sobre isso. E para conferir a notícia no site, cliquem aqui.

Deem os devidos créditos. =D

5 comentários :

Andressa disse...

Muito legal! Espero que o Chico e o Cascão ganhem especiais, assim como o Bidu e o Cebolinha. Adoraria muito ver! :)

Alexandro Boaventura disse...

Essa notícia não é exclusiva, dia 16 no Domingo, o blog TMJ Info postou http://turmadamonicajoveminfo.blogspot.com/2011/10/chico-bento-e-cascao-fazem-50-anos-e.html

Pedro disse...

ops madei o link errado
http://fclubeturmadamonicajovem.blogspot.com/2011/10/tmj-40.html

Roderix2 disse...

Pedro, tá rolando uma promoção no restaurante Giraffas: Comprando lanche você ganha um dos macro-gogo's em cores variadas!!

Pedro Henrique disse...

Alexandro, eu nao disse que é exclusiva. Só peguei de um site. Pedi créditos, por causa disso. :)

Pedro do TMJ Mania

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!