quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mauricio relembra a infância na Rua Ipiranga


O nosso grande cartunista teve uma infância bem agitada. E neste dia das crianças, ele falou para o site Band, sobre o que viveu quando era pequeno. Confiram abaixo:

Quem não conhece Mônica, Cascão, Magali, Chico Bento ou Cebolinha? Quem nunca leu um gibi que atire o primeiro coelhinho azul! Ao pensar em escritor infantil, não há como negar que Mauricio de Sousa é um verdadeiro mestre. Os gibis da Turma da Mônica fazem parte da infância de muita gente. Sempre tem aquele que aprendeu ou está aprendendo a ler a partir deles.
Mauricio é paulista, nasceu em Santa Isabel em 27 de outubro de 1935 e ainda criança se mudou para Mogi das Cruzes. Na Rua Ipiranga, morava toda sua família. “Meus avós maternos, paternos, minha madrinha, meus tios, meus primos. Era uma beleza!”, relembra o autor de histórias infantis. Além da família de Mauricio, a Rua Ipiranga abrigava também muitos estrangeiros com seus filhos. “Era uma verdadeira ‘nações unidas’ infantil”, diz o autor.
Com isso, ele aprendeu e viveu um pouco de outras culturas, como a libanesa, espanhola, japonesa etc. Mas, entre milhões de brincadeiras, a que Mauricio mais gostava era desenhar. “Sempre gostei de desenhar. Eu e todos meus amigos gostávamos. Mas a maioria das crianças depois de algum tempo para e passa a brincar de outra coisa. Eu não brinquei de outra coisa, eu continuei desenhando e resolvi que um dia queria fazer aquilo”, contou.

Para saberem mais sobre a matéria, cliquem aqui.

Créditos ao Ligados na Fofoca. :D

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!