domingo, 30 de janeiro de 2011

30 de Janeiro - Dia do Quadrinho Nacional!


E aí people? ;) Para quem não sabe, hoje(30) é comemorado o "Dia do Quadrinho Nacional". E o TMJ Mania não podia deixar esse dia passar sem nada! Já que o nosso assunto, é sobre um dos quadrinhos mais famosos do Brasil: A Turma da Mônica!

Vamos falar um pouco sobre como começou a ser comemorada esta data:

"O Dia do Quadrinho Nacional foi criado em homenagem a data da primeira publicação de As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte em 1869, ganhou no ano de 2007 uma nova atração: a instituição do Troféu Lor, uma homenagem ao Dr.Luís Oswaldo Ribeiro, professor e pesquisador da UFMG, que trabalha com o quadrinho a muitos anos, numa luta acirrada contra a ditadura. A primeira edição teve o homenageado com ganhador do troféu, que será agora comemorado todo dia 5 de fevereiro, data na qual veio a falecer um de seus ilustres colegas de trabalho, o cartunista Henfil. Em Belo Horizonte, tanto o troféu como a comemoração do Dia do Quadrinho, são iniciativas da Nação HQ. E assim, todos os quadrinhos brasileiros são comemorados neste dia!"

Bom, agora vocês já sabem como começou este dia tão especial! E nada melhor do que recomendarmos alguns quadrinhos da turma!

A Turma da Mônica só tem histórinhas divertidas! Todas são muito engraçadas! Não temos que escolher uma melhor. :) Mas a turma jovem, eu recomendo para vocês a edição 10, pois fala sobre amizade e companheirismo! Duas coisas que devemos ter bastante!


Bom, é isso! Abraços e até mais! :)

2 comentários :

@FClubes3 disse...

me adicione na listagem de parceiros do seu blog ? o meu é http://wesleytmjovem.blogspot.com
o seu ja esta na lista de recomendaçoes do meu ok obrigado dono do blog do cebola

Anônimo disse...

oiiiiiiiii eu também gostei muito da ed. 10 foi demais e dentro de uma história tem 4

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!